31 janeiro 2016

Livros que quero ler em 2016

Oi, gente! Resolvi fazer uma lista com os livros que desejo ler esse ano. Vamos conhecer?

1 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Versão HQ): Que eu sou apaixonada por Jane Austen é nítido, então preciso muito dessa edição em quadrinho do meu livro favorito para reler novamente, só que agora em forma de HQ.



Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?



2 - Mosquitolândia - David Arnold: Depois de ler algumas resenhas positivas eu fiquei animada para conhecer a história de Mary.
Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis - sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.

3 - A Caminho do Verão - Sarah Dessen: Eu amo a escrita dessa autora e quero ler todos os livros dela.
Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.


4 - Para todos os garotos que já amei – Jenny Han: Eu já li Para todos os Garotos que já amei e foi um livro maravilhoso, mas quero reler esse ano. Também necessito da continuação (P.S.: Ainda Amo Você), que ainda não li.

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

5 - Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater: Eu já li um outro livro da autora (Calafrio) e gostei muito da escrita dela e, por isso, quero ler essa série.
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. 
Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

6 - Corte de Espinhos e Rosas: Sarah J. Maas: Conhecida pela série Trono de Vidro, Sarah já me conquistou mesmo eu ainda não ter lido nada dela hahahaha.

Em “Corte de Espinhos e Rosas”, um misto de “A Bela e A Fera” e “Game of Thrones”, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

7 - Infinito + um - Amy Harmon: Depois de Beleza Perdida eu leio qualquer coisa da Amy. 

Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

8 - Uma Chama entre as Cinzas, de Sabaa Tahir: Eu necessito desse livro urgentemente.

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.

9 - O aprendiz - Taran Matharu: Fiquei interessada na leitura desse livro desde que vi a divulgação no facebook da editora. Quero, quero, quero.

Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

10 - Eleanor & Park – Rainbow Rowell: Eu preciso ler algo dessa autora, sempre leio comentários positivos sobre esse livro.
Eleamor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Meu aniversário está chegando, vai que de repente eu ganho? HAHAHAHA



17 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Desses qro ler alguns deles tb!
    Olhaê, quem sabe ganha a maioria de presente
    #dedinhoscruzados

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,

    Desses que você citou eu já li Orgulho e Preconceito. É um livro pequenininho e sua história é linda. As vezes fica um pouco cansativo mas vale a pena terminar de ler. Para esse ano, da sua lista, tenho Eleanor and Park e PS: ainda amo você, mas pretendo ler mais livros nacionais.

    Abraços.
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Jessica
    De todos só me enche os olhos mesmo o primeiro
    Claro por conta da amada Jane <3
    Espero que consiga ler todos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica.
    Vou ficar aqui na torcida para que você cumpra sua meta.
    Eu quero conhecer O Aprendiz e algum livro da Maggie, quem sabe consigo ainda esse ano.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, também espero pode ler Para todos os garotos que já amei esse ano.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mosquitôlandia tenho vontade de ler também ♥ E Eleanor e Park é lindo demais, leia logo que você vai gostar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Bons títulos, exceto Eleanor e Park, que eu li e não gostei. Eu queria ler o Mosquitolandia, parece ser bem interessante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii

    que escolhas incríveis!

    poderia muito bem copiar e colar a tua lista pra mim....são muito parecidas!!!!

    boa leitura!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. OIe!
    você escolheu ótimos livros! Infinito + Um é lindo, você vai adorar. A Corte de Espinhos e Rosas será um que vai te surpreender. Espero que goste de todos os livros selecionados \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Muitos da sua lista estão na minha também. O aprendiz, corte de espinhos e rosas, Orgulho e Preconceito, uma chama entre as cinzas. Tomara que a gente consiga todos!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Hello! Tudo bem?

    Ainda nao li Orgulho e Preconceito, mas esta nos meus planos, esse HQ deve ser lindo demais.
    Achei o titulo Mosquitolândia tao diferente, a sinopse ja tinha me ganhado ants, mas ainda nao li.
    Ja comprei Corte de Espinhos e Rosas e ja vou ler esse mes!
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros da sua lista, mas cara, Os garotos corvos é sensacional. Uma estória completamente diferente de tudo o que eu li!! Uma chama entre as cinzas é ótimo, fantasia com romance. Infinito + um também é só amor. Ótima lista!! =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou doida por essa versão HQ de Orgulho e preconceito. Quanto aos demais livros, devo dizer que não conhecia nenhum, mas já me interessei por vários deles. Espero que você consiga realizar brevemente estas leituras e traga boas resenhas para nós. ;) Muito bom o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Adoro a maioria deles!!! mas alguns vai entrar na minha lista :)

    bjos boa sorte! quem sabe ganha hehe

    ResponderExcluir
  15. Que lista maravilhosa! Eleanor e Park é meu queridinho <3 Todos os títulos da sua lista são ótimos! Quero ler todos! Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantos livros lindos! Anotei vários para a minha listinha também, obrigada pela super dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Aiii que tudo, desses livros que citou quero muito ler "Orgulho e Preconceito" (versao HQ) e " Para todo os garotos que já amei", ambos estão inclusos na minha listinha de próximas leituras...

    Ahhhhh esqueci de Eleanor & Park e Mosquitolandia!! ahahahah


    Adorei o post....
    Um super bj
    Keyla Vilela - BloG Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014