07 janeiro 2016

Mania em Série - Emma (BBC)

Título: Emma
Direção: Jim O’Hanlon
Estreia: 04 de outubro de 2009
Ano de Produção: 2009
Emissora: BBC
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Elenco Principal: Romola Garai, Jonny Lee Miller, Laura Pyper, Jodhi May, Rupert Evans, Louise Dylan, Blake Ritson.
Nota: 5/5

Sinopse: Uma superprodução do clássico de Jane Austen, Emma é a história de uma jovem tão empenhada em arranjar o amor para os outros que não conseguia ver o que se passava diante de seus próprios olhos. Linda, inteligente e rica, Emma Woodhouse gasta seu tempo bancando o cupido, mas se dá conta de que as pessoas não são como ela imaginava e se vê forçada a amadurecer. Uma das produções mais esperadas da BBC em 2009, feita em alta definição, Emma reúne um elenco estelar com Jonny Lee Miller (Trainspotting, Byron), Michael Gambon (Cranford, Gosford Park) e Romola Garai (Atonement), em uma montagem primorosa da obra de Jane Austen, cuja grandeza se mantém intocada na versão em Blu-ray.

Oi, pessoal! Agora a coluna Mania em Série vai ao ar nas quintas-feiras e duas vezes ao mês. Hoje eu vou falar de uma série baseada no livro da minha autora favorita, Emma, de Jane Austen. A série de 2009, produzida pela BBC, conta com 4 episódios e é estrelado por Romola Garai.


Emma Woodhouse é inteligente, linda, mimada, bonita e que não pretende se casar. Sua "função" é ser casamenteira de seus amigos e sempre manipula as pessoas para agirem conforme sua opinião quando se refere ao casamento. George Knightley (Jonny Lee Miller) é seu grande amigo e único crítico, que sempre fala o que é necessário para colocar juízo na amiga.


A irmã mais velha de Emma é casada com o irmão de George, por isso ambos estão sempre juntos e mantém uma relação de amizade desde a infância. Sr. Knightley é gentil, amigo, leal e torcemos logo de cara para ele ficar com Emma.

Ao longo da série, Emma acaba envolvida em várias confusões ao interpretar erroneamente desejos de seus amigos e isso acaba magoando várias pessoas. Emma é uma protagonista diferente das habituais de Jane Austen, pois vive em uma condição financeira muito boa.


Emma vai aprendendo com seus próprios erros. Eu gostei muito de como a série foi retratada e bastante fiel ao livro, tanto que essa versão de 2009 é minha preferida.

Uma adaptação alegre, divertida e que contagia com 4 episódios ótimos. Super recomendado para os fãs de Austen e para quem deseja conhecer alguma história da autora.

ComprarSaraiva / Submarino / Americanas

Trailer:


18 comentários:

  1. Oie tudo bem? Ainda não li o livro, ouço muitos falarem de Jane Austen e estou muito curiosa pra conhecer sua escrita, depois, quem sabe, dou uma chance pra série. Gosto de ler os livros primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa, tudo bem? Realmente é melhor ler os livros primeiro. Espero que goste da escrita de Austen. Beijos!

      Excluir
  2. Jess! Cada vez que leio alguma coisa que você escreve sobre Jane Austen fico com mais vontade de ler algo da autora. Gostei do fato da série ser curta, não sou muito fiel as séries e assisto bem devagar quando ela é longa. Acho que depois vou dar uma olhada nela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ;) Você sabe que tento convencer todo mundo a ler algo da Jane..rsrsrs.
      Todas as séries baseadas em seus livros são curtas, acho que você vai gostar. Qualquer dúvida só me falar que te indico. Beijos ;)

      Excluir
  3. Hi baby, tudo bem? Não conhecia essa série mas me interessei bastante agora! vou procurar para assistir! vi que você é muito fã de Jane Austen, ainda não li nenhum livro da autora mas quero muito, AMO o filme Orgulho e preconceito, talvez comece a ler por esse ;) o que você me indica?
    Estou seguindo seu blog ;) é muito lindo, adorei!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem? Sou muito fã mesmo...rsrsrs. Se já gosta do filme leia primeiro Orgulho e Preconceito (ele é meu favorito). Obrigada pelo comentário. Beijos ;)

      Excluir
  4. Eu tenho um box das séries de Austen pela BBC aqui, mas só assisti O&P. Não quis ver os outros antes de ler o livro! hehehehe
    Irei ler Emma esse ano para um desafio e assistirei em seguida! O&P ficou incrível. Sou fã da BBC por isso!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho muita vontade de ler um livro da Jane Austen e até o momento não sabia sobre o que Emma se tratava e o livro vai para a wishlist e quem sabe futuramente assisto a série, já que ela parece ser bem alto astral e divertida :)
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Ahh eu tenho muita vontade de ler os livros da Jane Austen eu vejo tanta coisa boa sobre someus livros o quanto é maravilhosa a escrita dela e já vou atrás da série, também amo histórias de época não importantando a autora elas sempre me conquistam.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. poxa, eu nem sabia que tinha essa série baseada no livro, e ainda não li o livro omg TT_TT
    bom, tentarei ver a série depois, mas caso não aguente a curiosidade, vou pra ela primeiro, e o bom é que é curtinha, né?

    ResponderExcluir
  8. Mais um clássico da Jane que foi adaptado para a TV, adorei o que comentou sobre essa série e estou muito curioso para assisti, só 4 episódios, é rápido!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sabia que tinha a série! Vou procurar para assistir e indicar para minha irmã!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    nossa, não sabia que tinha ´serie hahah nunca li mas tenho curiosidade, espero poder ver a série em breve, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieee Jessica!
    Caramba!! Amo séries de época e não conhecia essa ainda, acho que vou gostar muuuuuito de Emma gente! Gostei dela ser manipuladora hahahah Vou ter que tirar um tempo pra ver essa série... adorei a coluna!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéss, eu estou com o livro já aqui em casa para lê-lo *-* gostei de saber que ele tem uma série e que esta bem fiel, espero depois de lê-lo assistir e gostar tanto quanto você *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Emma, acho uma personagem muito interessante. Mas o que eu realmente amo nela é que ela aprende com seus erros. Essa série tb me agrada muito, pq [é fiel ao livro como você disse. Já quero ver de novo!

    ResponderExcluir
  14. Um clássico que não consigo gostar muito, apesar de gostar da atriz principal. Vai entender? O post ficou ótimo e o site é lindo. Desejo muito sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Não conhecia esse seriado e acho que não irei olhar, pois não me interessei.
    É um clássico muito bom, mas irei deixar passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014