28 janeiro 2016

Mania em Série - Lost Girl

Título: Lost Girl
Direção: John Fawcett
Estreia: 12 de setembro de 2010
Ano de Produção: 2010
Emissora: ShowCase
Gênero: Drama
Elenco Principal: Anna Silk, Kristen Holden-Ried, Ksenia Solo, Rick Howland, Zoie Palmer, K.C. Collins, Rachel Skarsten.


Sinopse: Bo acreditava ser uma garota normal, até drenar até a morte seu primeiro namorado. Foi aí que ela descobriu que na verdade é um sucubus, um demônio que se alimenta da energia sexual, adotada por uma família humana. A jovem se recusa a assumir seu lugar no mundo sobrenatural e se transforma em uma renegada. Abandonando de vez sua antiga vida e passando a viver longe da família e dos amigos, luta para oprimir sua natureza enquanto procura respostas sobre suas origens.

Hey pessoal, tudo bem com vocês? Como podem perceber, o "Mania em Série" mudou o seu formato este ano e vamos falar sobre várias série que conhecemos, gostamos...

Se você assim como eu adora e acompanha várias séries, com certeza já passou por um momento em que todas elas entram em hiatos e não sabe o que fazer com o tempo livre que era dedicado a elas. Foi com esse sentimento de desolação que pedi indicação de algumas séries para meus amigos e assim conheci Lost Girl.

Lost Girl é uma série vinda da emissora canadense Showcase que teve sua estreia em ​12 de setembro de ​2010. A série conta a história da linda e misteriosa Bo que desde que acidentalmente matou seu namorado (bem no estilo Vampira do X-Men) percebeu que não é uma mulher normal, mas sem saber exatamente por que é assim e não ter controle dos seus poderes sobrenaturais ela nunca fica muito tempo no mesmo lugar. Sua vida muda completamente quando ao salvar Kenzi deixa rastros suficientes para que o detetive Dyson a encontre.


A partir daí Bo descobre que não é a única com talentos especiais e conhece o mundo dos FAE no qual ela faz parte por ser uma Súcubo, ser que sobrevive se alimentando de energia sexual.​

"Os FAE são criaturas sobrenaturais que existiram secretamente ao lado dos humanos durante milhares de anos e alimentando-se deles de várias maneiras. Considerando que a humanidade é constituída por uma única espécie (Homo sapiens ), há uma infinidade de espécies dentro do universo FAE (lobisomens, tritões, nornas, leanan sidhe , fúrias, espíritos e todo o tipo de criatura mítica das mais variadas mitologias). A maioria das espécies parece ser semelhante em aparência e com a mesma inteligência dos seres humanos".

Os FAE são divididos entre Luz e Trevas. Os líderes de cada lado recebem títulos com nomes diferentes. Os FAE da luz são liderados por "Ash's" e os FAE das trevas por "​Morrigan's"​. Cada FAE tem que ​escolher de que lado ficar, mas Bo recusa-se a escolher, tornando-se a única FAE neutra e que agora tenta descobrir sobre seu passado e sua origem.

Com a ajuda da humana Kenzi, o lobisomem, Dyson e Trick - que é dono do Dal, um bar/santuário para os FAE -, Bo assume um desafio novo a cada episódio. Trick é uma espécie de mentor para Bo, é grande conhecedor das várias criaturas mitológicas e na maioria das vezes é o principal responsável em saber como superar o desafio enfrentado, mas por trás da sua aparência inofensiva e toda generosidade esconde grandes segredo​s.

​Kenzi torna-se a melhor amiga de Bo e logo uma queridinha da série. Ela é esperta, super divertida, irônica, estilosa, mesmo não tendo nenhum poder sobrenatural ela se encaixa perfeitamente nesse mundo. Juntos Kanzi e Hale, tritão parceiro de Dyson, dão um tom mais leve a série e garantem muitas risadas ao telespectador. Ao ser jogada no mundo sobrenatural dos FAE, Kenzi junta-se a Bo e as duas tornam-se investigadoras particulares de casos estranhos.

Dyson torna-se mais que um amigo para Bo e vemos uma grande química entre eles, mas sendo Bo uma súcubo acaba se envolvendo também com Lauren, uma médica humana.


Tamsin é uma valquíria que chega mais tarde a série também cheia de segredos sobre suas reais intenções, mas logo ganha seu espaço e torna-se tão importante quanto os outros na série.
​​
O elenco principal da série é composto por:
Anna Silk como Bo
Kristen Holden-Ried como Dyson
Ksenia Solo como Kenzi
Rick Howland como Trick
Zoie Palmer como Lauren
K.C. Collins como Hale
Rachel Skarsten como Tamsin

A série teve cinco temporadas com média de treze episódios cada, exceto a segunda que teve vinte e dois e a quinta que teve dezesseis. Logo que a conheci, assisti a primeira e a segunda rapidamente em aproximadamente três dias seguidos, para vocês verem como fiquei viciada rsrs.

A série teve seu último episódio exibido em 25 de outubro de 2015. Eu só assisti a quinta e última temporada no começo deste ano. Demorei o quanto pude para terminar e agora ficarei só na saudade.​ Lost Girl é uma série sobrenatural com toque de sensualidade, que eu adoro, mas o que me conquistou mesmo foi a mistura de todos esses seres mitológicos e como eles se encaixam perfeitamente na história. Ficava ansiosa para saber qual o novo FAE que descobriria no próximo episódio. Super recomendo para quem gosta de séries desse gênero. Até a próxima!



9 comentários:

  1. Hey, Brenda, tudo bem?
    Não sou muito de acompanhar séries - na verdade, as poucas que assisti seguidamente até hoje podem ser contadas nos dedos, rs. Normalmente quando o vejo o primeiro episódio e surge o plot twist principal da história, a vontade é de pular para o último episódio - ou o mais perto dele - e conferir como tudo se resolveu, ou seja, não tenho muita paciência, rsrs. Mas para quem curte séries e o gênero, Lost Girl realmente parece ser uma boa pedida, principalmente em se tratando de uma série já devidamente finalizada e que muitos devem não conhecer ainda.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu amo séries e já havia lido algo sobre essa há algum tempo, mas tenho sempre a impressão de que é algo meio... de baixo orçamento?
    É impressão minha isso? Pode ser, mas ainda não caiu nas minhas graças kkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenda. Tudo bem?
    Me explica como eu ainda não conhecia essa série? :O
    Como você disse entre os hiatus das nossas queridinhas ficamos tão abandonadas que necessitamos de uma série pra distrair. Com esse sentimento comecei a assistir Pretty Little Liars e, apesar de achar a série meio bobinha, fiquei apaixonada.
    Não estou totalmente em hiatus pois estou devendo várias ainda mas já fiquei com vontade de assistir essa :D
    Li, recentemente, um livro que trazia um pouco disso de "toques e beijos mortais" - e provavelmente mais na continuação (ainda não li mas imagino pelo nome do livro "Um Beijo de Morte")- e fiquei curiosa com essa semelhança porque amei demais o livro <3
    Vou colocar na minha lista pra assistir, valeu a indicação!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Essa série não me é estranha. Acho que já vi pessoas comentando nas redes sociais. Eu não sou adepta a acompanhar séries ou surtar, assisto aleatoriamente na TV acabo, mas agora minha vida melhorou, HAHAH, consegui assinar a netflix e espero mudar essa situação. Gostei que "lembra" a vampira de x-men, eu adoro ela. E interessante que é uma série que envolve vários seres sobrenaturais. Só me desanima tantos episódios, dá uma preguiça. Talvez assista algum dia já que está finalizada. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não costumo assistir muitas séries nesse estilo, mas gosto bastante. Eu estou acompanhando diversas séries ao mesmo tempo. Preciso terminar uma pelo menos antes de começar outra.

    Gostei de conhecer um pouco mais da série e sua opinião.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fiquei bem curiosa com Lost Girl. Ainda não conhecia e caramba. Adoro seriados sobrenaturais e esse com toda certeza vai entrar na minha lista de séries que eu quero assistir. Parabéns pelo post.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Na hora em que comecei a ler seu post já pensei na Vampira mesmo kkk Mas esperava sei lá, que ela roubasse a energia vital e não sexual UHASUHAS Não sei porquÊ mas to achando isso engraçado, desculpa. Lembrei da série de livros A Guerra dos Fae, acho que lá eles também são dividos em luz e trevas, não tenho certeza.
    Eu já to cheia de série pra ver e com outras na lista, essa não entraria na lista tão cedo assim, mas valeu a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Brenda
    Eu já sofri com hiatos também kkk Mas, como acompanho poucas séries, eu não passo muito por essa situação. A única que eu estou esperando atualmente é TWD. A outra que eu assisto é Grey's Anatomy, mas estou ainda na 7ª, então falta muito pra chegar na atual temporada.
    Não conhecia essa série, mas gostei. Essa coisa de criaturas sobrenaturais me chama a atenção.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop stuff

    ResponderExcluir
  9. Não é exatamente meu tipo de série, gosto mais das policiais, mas gostei de conhecer sua opinião sobre ela. Pena que acabou, afinal, se é boa como descrita no post, deve ter deixado mesmo muita saudade e com aquele gostinho de quero mais!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014