Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

A Herdeira, quarto volume da série A Seleção, é considerada por mim como um spin-off da série, mas é inevitável não ter spoilers dos três primeiros volumes (A Seleção, A Elite e A Escolha) e se você não quer saber o que aconteceu com America recomendo que não leia a resenha. Porém fiquem despreocupados que esta resenha não tem spoilers de A Herdeira.


Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. Skoob / Orelha de Livro



Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Nota: 4/5

Especial A Seleção

Publicado aqui no Brasil pela Seguinte, A Herdeira se passa vinte anos depois da Seleção de America Singer, onde ela acabou conquistando o coração do meu amado príncipe Maxon Schreave. Eles tiveram quatro filhos: Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. Assim que Maxon e America tornaram-se rei e rainha de Illéa, aboliram todas as castas e desejaram que a sociedade tivesse a opção de escolher quem eles queriam ser. Durante alguns anos o governo deles foi feliz e a expectativa era que quando Eadlyn assumisse o trono a situação política estivesse equilibrada, mas o que está acontecendo atualmente não é nada disso. Mesmo com tanto tempo as pessoas ainda sofrem discriminação por causa da casta que sua família pertenceu, o que está gerando algumas revoltas e a família real está com a imagem abalada, coisa que não acontece desde os ataques rebeldes lá no tempo de America.

Eadlyn e Ahren são gêmeos, mas por ter nascido primeiro Eadlyn será a herdeira e futura rainha. Enquanto Maxon não pensa numa solução para resolver esses problemas eles precisam de uma distração. E qual seria a melhor? Uma nova seleção, mas agora comandada por uma mulher. Contra sua vontade, Eadlyn Schreave tem trinta e cincos pretendentes que irão disputar sua mão em uma nova Seleção.

Eadlyn foi criada com muito amor e cercada de carinho e atenção, mas também preparou-se a vida toda para ser uma rainha. Carrega um fardo enorme e uma missão muito importante, mas nada justifica seu comportamento. Nada. Eadlyn é mimada, egocêntrica, chata e se acha o último pacote do biscoito. Por ser a futura rainha acredita que ninguém pode ter uma opinião contrária a dela e sempre faz questão de deixar claro que tem poder e não gosta de aceitar conselhos, sempre que isso acontece faz birra ou fica com raiva. Eu nunca imaginei que a filha de America e Maxon pudesse ser assim, um bom exemplo: Maxon foi criado e educado pelo Rei Clarkson e tornou-se um homem amável e gentil, então temos Eadlyn que foi educada pelos pais mais honrados e gentis e se transformou numa mulher soberba e prepotente.

“Pare de agir como se ser rainha fizesse de você alguém melhor ou pior que os outros.”

A Seleção começou de uma forma bem ruim e Eadlyn não deseja se casar, mas com o tempo os candidatos acabam quebrando um pouco do gelo dela. Meus preferidos são Kile Woodwork, Hale Garner e Henri Jaakoppi, que tornaram a história tão legal e divertida.

Kile Woodwork é inteligente, futuro arquiteto, meu preferido para ficar com a Eadlyn, mora no palácio e é filho da Marlee. Ele a conhece a vida toda, mas nunca foram fãs um do outro, portanto Kile respeita o que Eadlyn é, mas nem por isso deixa de falar o que é necessário pra ela. Hale Garner é bem fofo e gostei de seu comportamento. Henri Jaakoppi é inteligente, cozinheiro fantástico e é tão legal e surpreendente, mas como nasceu na Noruécia e mudou-se tem pouco tempo ainda não falar inglês muito bem. Henri tem a ajuda de seu intérprete Erik, que me conquistou e gostaria que ele tivesse na Seleção também. Eu sempre soube que America ficaria com Maxon, não tinha dúvidas de que ela seria a escolhida, mas com Eadlyn eu não tenho a menor ideia. Eu gosto desses selecionados, mas torço por Kile. Não consigo imaginar com quem ela vai ficar, mas sem dúvidas sou TEAMKILE.

É nítido que não gostei da protagonista, mas alguns selecionados me conquistaram, assim como os irmãos da Eadlyn. Ahren é tão sensato, divertido e carismático. Kaden é o mais inteligente e com certeza um líder nato. Osten, o caçula da família, é engraçado e apronta diversas artimanhas. Maxon e America foram minhas decepções, eles ainda se amam incondicionalmente e foi bom acompanhar esse amor tão profundo. O problema é que Maxon pode ser definido com uma característica: cansado. Ele ainda é um homem novo, mas agora parece ser frágil e cansado. Já America perdeu aquela vivacidade e impulsividade, está bem parecida com a rainha Amberly agora.

Eadlyn não é uma garota má, é independente, determinada, forte e confiante. Características de uma personagem que tem tudo para ser amada, mas se Kiera Cass desejou que o leitor gostasse dela se enganou. Eadlyn precisa amadurecer e quando comecei a gostar um pouquinho dela o livro acabou, mas espero sinceramente que ela melhore e possa reconhecer seus erros.

A Herdeira foi uma leitura rápida e li em um dia, mesmo não gostando de Eadlyn foi legal acompanhar os selecionados, seus irmãos e, por isso, dei nota 4. Aspen & Lucy e Marlee & Carter ainda moram no palácio, o que deu uma nostalgia desses personagens que tanto gostamos. É um livro bom por causa dos personagens secundários, de saber o que aconteceu depois dos “felizes para sempre”, da situação da sociedade e também dessa nova Seleção. O próximo e último volume da série é The Crown (A Coroa) e chega às livrarias em maio de 2016.

Book Trailer:

Quotes:
“Desejo que você encontre o amor, Eadlyn. Um amor inconsequente, incansável, que a consuma.”
“Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.”

36 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Feliz Ano Novo!!!

    Eu tô louca p ler esse livro mas tô tentando ser fiel a lista que tenho no momento. Li os 3 primeiros volumes da série e AMEI!
    Vou dar um jeitinho de no máximo mês que vem me pegar com esse livro hehehehehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu super concordo com você sobre MAxon e America eles parecem que perderam a graça no livro, espero que no próximo isso possa estar diferente!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tem muita gente que é louca por esses livros da Kiera e tu acredita que eu não vou com a cara deles?
    Tu disse que não gostou da protagonista, livros que tem protagonistas que não gosto me deixam decepcionada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Vejo pessoas muito interessadas em ler este livro e outras muito apaixonadas!!
    Não pretendo ler este ano, pois já tenho muita coisa pra ler!! Mas quem sabe depois eu me interesso pela trilogia? (quero ver o filem também)
    Beijos

    Blog Relicário de Papel

    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Bom eu já lhe disse que to a uns 5 meses na página 93 ne? O livro não consegue me captar. A principal e um saco pra mim. Mas eu ainda irei terminar. Esse ano não me passa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oie Jess,

    Eu li metade desse livro só parei porque queria ter o livro físico e eu concordl com tudo que disse a America e o Maxon não são mais os mesmos o tempo os mudaram. Já a Eadlyn me deixou com muita raiva nessa metade de livro que eu li. Kile eu amo também torço por ele, espero que eles fiquem juntos no final.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, menina, como eu quero ler essa série, tanta gente falar tão bem que eu fico curiosa a cada comentário que vejo Sua resenha me trouxe novos detalhes e sem spolier =D

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!!
    Devido ao alvoroço que essa série causou na blogosfera eu tenho muita curiosidade em conhecer, gosto da ideia da seleção e por se tratar de princesas me deixa ainda mais animada!!
    Parece que esse livro não agradou tanto como os outros mas acho normal se tratando de uma série!!
    ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Pois é, dividimos a antipatia pela protagonista! mas vi de outra forma, não é que ela seja assim devido à criação, já que os irmãos não são! vi mais como questão de personalidade mesmo...
    No todo eu gostei da leitura sabe? tirando aquile final malvado!!! menina to curiosa pelo próximo!!!

    ótima resenha!!!! BJs

    ResponderExcluir
  10. \olá! Parabéns pela resenha, você foi a primeira pessoa que me fez ter vontade de ler esse livro. Fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer e também conhecer um ppouco mais sobre a protagonista, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eita,escuto falar DEMAAAAIS desse livro e a série toda.
    Adorei sua resenha,das que vi foi uma das que mais gostei.Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Ainda não li esse mas já o tenho aqui e espero ler em breve com certeza e gostar muito, está na minha meta, adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica!
    COnfesso que não gostei muito dessa protagonista, e estou aguardando a publicação da continuação para ver se realmente vou gostar dessa continuação. Para mim, os três primeiros livros são melhores.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Só dei uma lida por cima, pois li os três e este também está na minha lista. Só li porque li outras resenhas dele e então já sei mais ou menos do que se trata. Mas não vou criar expectativas, quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Jessica, eu confesso que li os três livros da série em dois dias, a escrita da autora é maravilhosa. O enredo em sí não. eu não gosto muito da história de A Seleção, mas eu não conseguia parar com a leitura por causa da escrita. Eu comprei o A Herdeira mas não li ainda. TODO mundo odiou a protagonista gente HSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAH eu não tenho curiosidade justamente por ela ser chata assim!
    Adorei sua resenha e a sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie Jess, tudo bom??
    Eu ainda não li esse livro nem os outros, mas eu tenho todos na estante!
    Só estou esperando um tempinho. Eu não gosto muito de ler quando tem muito blablabla sobre o livro rolando... pq leio com uma expectativa de tanto que falam e me decepciono. MAs não descartei a série. Esse ano eu lerei com certeza. Eu fico meio com pé atrás quando a autora finaliza e começa a soltar spin da série, porque ela pode se perder no caminho né.. Gostei de saber que os irmãos valeram a pena ler o livro, assim quando eu foi ler eu lembro disso! huhuhuh

    =)

    BJoks

    ResponderExcluir
  17. Acho bem complicado aguentar um livro onde a protagonista já é chata, pois é quem mais vai aparecer :(

    ResponderExcluir
  18. Vejo muitos elogios sobre essa série, mas a temática dela não me agrada. Desanimei mais ainda em ver que a protagonista é chata, já tive minha cota de protagonistas assim e não aguento mais! hahaha

    ResponderExcluir
  19. Não me sinto animada para ler essa série. Vejo muita gente dividida entre é bom e não é bom, mas eu faço parte do grupo que ainda não quer descobrir isso kkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tenho os três primeiros livros aqui e o livro de contos e pra falar a verdade ficarei apenas neles, lerei apenas os 3 que tenho aqui e o livro de contos, porque leio tanta resenha negativa sobre esse quarto livro que tenho medo de amar a história como muitos e me decepcionar com esse quarto. Como disseram os leitores que já leram, não sei pra que estragar uma coisa que estava perfeita. Enfim, agora que já passou o frenesi, estou ansiosa para fazer a leitura dos livros e espero amar também. Desse quarto vou passar longe,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostou e leu rápido, eu sei o que aconteceu, mas, cara, que raiva, pois me fez perde a vontade de ler essa série(e isso não aconteceu na sua resenha, foi em outra, quando o livro foi lançado). Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu acho as capas desses livros tão lindas, que tenho vontade ter só pela beleza. Mas a história não chama minha atenção de jeito nenhum. E ainda tem uma protagonista chata... aí nem pensar. Em 2015, li vários livros que irritaram muito. Então, esse ano quero passar bem longe desse tipo de leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  23. Olá, li esse livro recentemente e também me decepcionei com o estado em que estão Maxon e America. Gostei do livro e estou bem ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Tenso quando não gostamos da protagonista! Tenho algumas que detesto. Eu nem vou ler este livro e já não gosto da garota!
    Bjs

    http://www.skoob.com.br/usuario/250576

    ResponderExcluir
  25. São muitas as pessoas que não gostam desse livro da série, eu mesma sou uma delas. Acho que esperava mais do amorzinho dos livros anteriores e acabei me decepcionando. Ainda assim, fiquei curiosa para saber qual será o desfecho e acredito que irei sim ler a continuação.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Jéssica!
    Tenho até vergonha de ainda não ter lido nada da Kiera kkkk. Parece que personagens chatas está na moda entre os escritores. E apesar de não ter lido nada dela essa história parece ser mais do mesmo em relação ao primeiro, só que gêneros diferentes. Enfim, gostei da sua resenha. Parabéns!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jéssica! Tudo bem?
    Caramba, essa semana eu estava falando a respeito sobre essa trilogia que agora virou série com uma amiga, e tipo, eu particularmente não gostei da ideia, mas queria ler mais escritas da Kiera, então é uma boa aposta, e ah, percebi que muita gente não gostou da protagonista, inclusive você né? HUAHUAHAUAUA. Espero ler brevemente, e ter muita calma com a Eadlyn! Ótima resenha <33
    Carpe diem,
    http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Já li várias resenhas sobre esse livro e realmente só vejo comentários positivos, tenho curiosidade, mas confesso que ainda não li. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  29. Eu amei esse livro. Sei que muita gente ficou contrariada com a continuação, mas eu realmente gostei da Eadlyn.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu detestei essa protagonista com todas as minhas forças, mesmo desconsiderando a minha frustração com a saga anterior eu fiquei ansiosa para ler este livro e ver as mudanças. Mas acontece que essa foi muito, muito, MUITO frustrante pra mim. Entendi os motivos que você considerou o livro, mas pra mim a protagonista estragou toda e qualquer sensação boa que eu poderia vir a ter.

    ResponderExcluir
  31. Oi Jéssica.
    Sou SUPER fã de A Seleção, mas confesso que nunca tive vontade de ler os livros novos que vieram depois da trilogia original. Acho uma besteira continuar uma história que já tinha tido um fim, e já ouvi tanta gente falar que não gostou da protagonista como você que minha vontade de ler diminuiu ainda mais. Independente disso, a capa é belíssima como em todos os outros da série né? Espero que pelo menos o próximo Kiera consiga dar um fim tão bom a história como eu acho que foi em A Escolha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oii,

    Simplesmente amo essa série.
    Mas odiei a Eadlyn do início ao fim. Teve momentos que eu achei que ela estava mudando o seu comportamento, mas depois ela morava que não. Nem acreditava que ela era filha de America e Maxon. Sem contar que chorei muito no final do livro..hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros livros dessa série em casa, mas confesso que a animação para ler não é muito grande, sabe? Tanto que estão faz um bom tempo na estante :c E esse "Herdeira" não chama a minha atenção, apesar de ser uma leitura rápida, não acredito que me conquistaria muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Oee,
    Não tenho muito interesse nessa atual saga - que deixou de ser trilogia hehe - talvez eu leia, mas não tenho tanta vontade de ler :c

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi! Tudo bem? Acho que é a primeira vez que venho aqui no seu blog, então: Prazer em conhecer! :)
    Sobre o livro em si, eu não pretendo lê-lo, apesar de estar priorizando leituras rápidas no momentos. Não me sinto muito o público alvo do livro, é como se eu já tivesse passado um pouco da idade, sabe? Hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  36. Oiie Jéssica,

    Sou mega apaixonada pela série A Seleção, tenho todos, e os que menos gostei foi sem dúvida A Herdeira, sabe, como você Eadlyn, achei ela muito imatura, apesar do enrendo ser gostoso de ler, porque tem Maxon e Meri <3

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!