13 janeiro 2016

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 3,5/5

O Duque e Eu #1
O Visconde Que Me Amava #2
Um Perfeito Cavalheiro #3
Os Segredos de Colin Bridgerton #4
Para Sir Phillip, com Amor #5


O Conde Enfeitiçado, de Julia Quinn, é sexto livro da série Os Bridgertons. Cada volume dessa série conta a história de um dos irmãos Bridgerton e neste será a vez de Francesca.

Ela sempre foi uma Bridgerton misteriosa e, diferente dos outros irmãos (exceto Gregory), não a conhecemos muito. Francesca se casou muito cedo com John Stirling, conde Kilmartin, e tiveram um casamento feliz por um alguns anos, mas depois Francesca fica viúva.

Michael Stirling é primo de John, é um libertino assumido e se apaixonou na primeira vez que viu Francesca Bridgerton, mas infelizmente foi no jantar de ensaio de casamento dela com seu primo. Ele se sente a pior pessoa do mundo por amar a mulher de John, porém nunca demonstrou esse sentimento e sempre respeitou seu primo e a esposa. Quando seu primo falece subitamente cedo e por não ter tido filhos, Michael herda a fortuna e título, tornando-se o novo conde Kilmartin.

Quatro anos depois, Francesca sente a necessidade de querer um filho e pretende se casar novamente. Michael, depois de anos na Índia, retorna a Inglaterra e acaba reencontrando sua amada. Os dois sempre foram amigos, mas desde a morte de John, Michael se afastou pela culpa de amar a viúva e por ter falhado com o primo.

Os Bridgertonns sempre são extrovertidos, discutem sempre que possível, gostam de zombarem um do outro. Francesca sempre foi diferente da família, ainda tem a clássica ironia deles, mas é reservada e mais cuidadosa com as palavras.

Francesca e Michael tem muita coisa em comum, rapidamente fica claro que ambos são perfeitos um para o outro, até mesmo meu amado Colin percebe isso e, como sempre, faz questão de mencionar. É um livro um pouco mais maduro, porque Francesca não é mais uma garota inocente, mas sim uma mulher independente, com personalidade forte e doce, e que sabe o quer para si, que no momento é um filho.

A escrita da Quinn é maravilhosa e depois de seis livros nem preciso falar mais nada, né? A cada livro percebo mais uma evolução fantástica da narrativa e acho isso super bacana, mas acabei não dando uma nota maior para o livro por alguns motivos que vou explicar no parágrafo abaixo.

Michael e Francesca são divertidos e eu gostei deles, mas não senti uma conexão tão grande comparada aos outros personagens da série. Também senti falta da família Bridgerton, apesar que alguns apareceram, e alguns momentos fiquei cansada um pouco com a história. Acho que o problema é que depois do livro do Colin (Os Segredos de Colin Bridgerton) eu ainda não consegui superar, porque foi uma leitura tão fantástica e fico procurando semelhanças nos livros seguintes. Cada história é única e sua, mas vai dizer isso para meu coração? Mas O Conde Enfeitiçado é muito bom, recomendo essa série sempre que possível e você deve dar uma chance para Quinn.

Ano passado Julia Quinn esteve no Brasil (Bienal do Rio e algumas outras cidades) e como ela não veio para onde moro (Brasília) e eu não fui na Bienal, minha amiga Raphaela, do blog Equalize da Leitura, me deu um presente maravilhoso. Ele foi na sessão de autógrafo da Quinn e conseguiu pegar um pra mim. Surtos. Surtos.


Apesar de a nota ser 3,5 acredito que foi uma leitura satisfatória, onde a autora explorou coisas novas e estava com saudades dos Bridgertons. Eu só esperava um pouquinho mais, porém ressalto que Quinn é maravilhosa e se gosta de romance de época deve conhecer a família Bridgerton.

A capa está bonita, uma diagramação padrão da editora com uma revisão de qualidade e letra num tamanho ótimo para leitura. O próximo volume da série é Um Beijo Inesquecível e contará a história de Hyacinth, a jovem caçula da família, e estou bem ansiosa porque essa garota é a mais divertida dos irmãos.

Quotes:
"Se ela tivesse cravado uma flecha em seu coração, não teria conseguido feri-lo mais."
"As pessoas são diferentes uma das outras, Francesca, e eu suspeito que você saiba disso melhor do que a maioria."
"O único sentimento que Michael nunca achara ser possível aplicar a si mesmo. A felicidade."








21 comentários:

  1. Oi Jéssica, eu n sei o q é mais eu tenho um bloqueio com a Julia!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sério, eu penso em comprar o livro mas na hora troco de opção!
    Mas vou tentar ler o primeiro dessa série, quem sabe eu gosto e devoro o restante né?! hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Tudo bem?
      Leia o primeiro sim, vale a pena conhecer a escrita da Quinn. Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito ler algo da Julia Quinn e cada vez que vejo uma resenha como a sua, essa vontade só aumenta!

    Beijos
    Niina
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances históricos e tenho muita vontade de ler os livros da Julia Quinn, parabéns pela resenha, gostei bastante, achei a história muito boa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica! Sou louca pra ler essa série, esse ano ela não me escapa (já tenho os seis!), pois só vejo elogios. Tomara que a Julia volte para eu poder pegar os autógrafos dela. ^^
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca. Leia sim, eu amo essa série. Espero que você goste ;)
      Também estou torcendo para ela voltar. Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Não li essa série por não gostar do gênero, mas sei do talento que a Julia tem para escrever romances. Fico feliz que você tenha conseguido a assinatura dela.Espero que você goste do próximo livro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! que lindo tens um autografo dela.
    Eu estou com o quarto livro da série em casa, solicitei final de ano.
    Como você disse Os Bridgertons são super extrovertidos! Acho essa característica deles perfeita


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.

    Eu sou louca para começar essa série, mas ainda não tive a chance. Ela parece ser perfeita, desde a capa, a história, pois só leio opiniões boas.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    nunca li nada da Julia Quinn, mas estou bem...bem interessada!!!
    e lendo resenhas como a tua, maravilhosa por sinal, vejo que estou perdendo meu tempo em não ler!

    e com autógrafo??? oinnnn

    hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso retomar a minhas leituras da Julia Quinn, parei no terceiro livro, preciso muito ler os outros, adoro a escrita dela, sem contar que amo livros de época. Fiquei muito triste por não poder conhece-la na Bienal ano passado, também não pude ir, queria muito pegar os autógrafos, mas agora só na próxima vez que ela vier de novo.

    Beojos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Continue a série sim, o quarto volume é o do Colin e é muito bom (meu preferido até agora). Beijos!

      Excluir
  10. Minha usurpadora de mulher dos outros que eu mais gosto!
    Gostei muito da sua resenha, não sabia que a Julia Quinn usava um tom mais cômico e de zoação com a família principal da história.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha. Paulo, te adoro <3
      A Quinn usa muito isso, a escrita dela é bem hilária e divertida. Beijos!

      Excluir
  11. Oie Jéssica!!!
    Também senti falta da família Bridgerton nesse livro, mas diferente de você consegui me conectar bastante com os personagens a ponto de querer entrar no livro e dar uma força e um ombro amigo para o Michael. kkk
    Adorei a resenha :)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Eu acho que esse foi o livro mais irônico. Ri mais do que tudo durante essa leitura.
    Realmente, concordo com a Julia explorou pontos diferentes da trama a fim de não deixar a leitura parecida com os outros da série. Francesca é uma protagonista ímpar, mas morro de amores por ela. O Michael eu senti umas vontadezinhas de ralar a cara no asfalto, mas quem nunca?
    Amei a resenha!

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Essa é uma série que deixa muita gente apaixonado, não vi críticas negativas ainda. O problema das séries é isso, quando gostamos demais de um personagem em um volume, nos próximos só queremos algo mais e mais e nem sempre há, já que cada um é cada um. Amei a resenha e só reforçou minha vontade de ler.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Muito legal a resenha, eu não curto romances de época apesar dos elogios que vejo o tempo todo, espero que os fãs curtam a série

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, esse ano eu decidi que vou ler Julia. Não conheço a obra da autora, mas estou mega disposta esse ano.
    Sua resenha está ótima, eu li mesmo sem ter lido os anteriores, pois vou demorar pra chegar nesse,rs
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha *-* comprei essa série, mas ainda não li, são os próximos da lista hehe amo romance de época, adorei seu blog, também sou fã de Jane Austen!!
    Eu e minha amiga começamos um blog literário a pouco tempo, se caso quiser conhecer ficaremos felizes http://relicariodehistoriasam.blogspot.com.br/
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem? Leia sim, amo essa série.
      Ah... Que legal! Também amo a Jane Austen. Obrigada.

      Beijos
      Leitora Sempre

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014