Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás? Skoob / Leia um Trecho

Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Paginas: 208
Nota: 4/5


O Coração do Leão, de Mia Sheridan, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas caraterísticas de um signo do Zodíaco, neste volume é baseado na mitologia de Leão.

A série é independente, portanto neste segundo volume não é continuação de A Voz do Arqueiro. Em Coração do Leão vamos conhecer a história de Evie e Leo, dois amigos que se conheceram na infância em um lar adotivo e aos poucos se apaixonaram perdidamente.

Evie e Leo não tiveram uma infância de alegria e amor, ambos passaram por diversos lares adotivos e acabaram criando um vínculo. Eram amigos e depois descobriram o primeiro amor, mas na adolescência Leo foi adotado e teve que morar em outra cidade, mas prometeu para Evie que manteria contato. Depois disso, Evie nunca mais recebeu notícias de Leo. Em alguns capítulos temos flashback do passado, contando sobre a infância de ambos.

Oito anos depois, Evie conseguiu ser feliz, apesar de tudo que sofreu, e é uma mulher batalhadora, leal, justa e esforçada. Com dois empregos ela tenta se sustentar e leva uma vida normal, coisa que nunca aconteceu antes. Então, quando um homem misterioso, chamado Jack Madsen, aparece em sua vida dizendo que foi enviado por Leo, ela tem sua vida mudada drasticamente.

Isso é tudo que vou contar sobre a história e tem que ler para poder entender tudo que acontece com esses personagens, mas claro que você fica revoltada com a situação que essas pessoas sofreram na infância, com todos os tipos de abusos e com a inocência perdida. A autora explorou esses temas de uma forma leve e sútil, mas ao mesmo tempo é profundo e você fica enojada e revoltada com tudo. 

Não foi fácil ler esse livro, perceber que as pessoas que deveriam amar essas crianças são as que destruíram. Mas a verdade é que isso, infelizmente, acontece todo dia. Crianças são deixadas em lares adotivos, são exploradas, abusadas, agredidas. Em alguns momentos eu chorei e fiquei tão indignada, até mesmo escrever sobre esse livro me faz chorar. Mia Sheridan retratou temas tão densos, mas o que me deixou mais feliz é perceber, que apesar de tudo, Evie não se abalou. Ela luta constantemente para ter uma vida melhor e todos os dias agradece pelo que tem. 

"Passei por muita coisa para chegar onde estou e valorizo muito o que consegui. Essa é minha recompensa."

Como característica dessa coleção temos algumas cenas quentes entre o casal, mas o importante pra mim foi mesmo a história desses personagens. Mesmo tendo amado o livro eu tenho algumas queixas, e achei que Evie confiou muito rapidamente em Jack. Ele é um estranho, ela não o conhece e achei que alguns fatos aconteceram de uma forma muito rápida. Mas todas essas ressalvas não me fizeram gostar menos do livro, pois todo o contexto da história me fez ficar muito emocionada.

A capa do livro é linda, a diagramação típica da editora com uma revisão de qualidade e letra num tamanho ótimo para leitura. Aqui no Brasil O Coração do Leão é o segundo volume, mas lá fora ele é o primeiro. O próximo volume da coleção é "O Leão Ferido" e vai ser a história de O Coração do Leão pelo ponto de vista de Leo. Será lançado em fevereiro pela Editora Arqueiro e vai ter resenha aqui no blog.

Ficou claro que amei O Coração do Leão, mas meu queridinho ainda é A Voz do Arqueiro, porque Archer é muito fofo e gostei mais do casal desse livro. A narrativa da Mia é muito boa e você termina esse livro rapidinho. Se eu recomendo essa série? Lógico. Leiam e depois me digam o que acharam.

Quotes:
"[...] Talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."
"- E, a propósito, dizer uma coisa em voz alta não faz as coisas darem errado [...]."



29 comentários:

  1. Não conhecia essa coleção mais achei bem interessante!
    Vou procurar por aqui!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Aí que gracinha, eu ainda não li a voz do arqueiro vc sabe. Apesar de uma não ter ligação com a outra eu prefiro seguir uma sequência. Mas só vejo elogios quanto a esse livro. Mas tambem falam que o arqueiro e melhor, bom só lendo pra saber ne?!
    Ótima resenha. Parabéns
    Abraços
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu mais gosto nessa série é o fato de ela ser independente e cada livro focar num personagem diferente.
    Desde que foi lançado A Voz do Arqueiro fiquei interessada em ler. A verdade é que eu li Leo (O Coração de Leão) em inglês em 2013 e o achei apenas mediano.
    Lendo sua resenha, eu lembro que fiquei indignada com o quão rápido Evie confia nele, é um dos meu pontos fracos do livro. Lembro que achei o Jake possessivo e odeio personagens assim. Não curti tanto como gostaria e lembro que tinha desistido de ler a série.
    Fico feliz que tenha curtido o livro. Eu pretendo dar uma chance a A Voz do Arqueiro, se gostar, leio mais livros da série, mas se acontecer o mesmo que com Leo, daí eu desisto dela de uma vez.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa. Tudo bem? Realmente ela confia muito rápido nele, também não gostei disso. Tanto que tirei um nota do livro.
      Leia A Voz do Arqueiro, ele é meu preferido e acho que você vai gostar. Beijos.

      Excluir
  4. Ooi! Eu li o primeiro livro e amei demais :3 A escrita, o enredo em si, os personagens... Eu amei geral. Achei incrível o tema retratado neste livro, pois além de ser uma crítica ao preconceito, também nos dá mais informações sobre "aquele tema", se é que me entende Kkkkkkkk Gostei muito.
    Eu até queria ler este livro resenhado, mas me veio agora o receio de lê-lo por causa dos motivos que você apresentou que os personagens sofrem na infância. Eu não gosto de ler livros onde se retrata abusos (todos os tipos) ou aquela maldade contra as pessoas, principalmente crianças :/
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, tudo bem? Realmente não é fácil ler toda essa maldade, mas é um livro muito bom. Tente ler, a autora aborda os temas profundos de modo sútil. Se você consegui ler depois me diga o que achou. Beijos!

      Excluir
  5. Oie, não sabia que cada livro pertencia a um signo *-* achei o máximo isso.
    Mas não é algo que iria ler. Tenho lido muitas resenhas dos livros da Mia e isso me tira a vontade.
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Mas sabe que acho que A Voz da Arqueiro me parece melhor?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, tudo bem?
      Também achei muito legal ser baseado em signos. Eu gostei dos dois livros, mas A Voz do Arqueiro é melhor. Tente começar por esse então, acho que vai gostar da história de Archer. Beijos!

      Excluir
  6. Oi! Eu comprei A Voz do Arqueiro na Bienal e ainda não consegui ler, todos falam muito bem dele e quero muuito ler logo. Esse O Coração do Leão, um amiga acabou de ler e não curtiu muito, ela também preferiu o do Archer. Bom, preciso ler logo pra saber se vou gostar. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conheço a autora e nem sabia da coleção. Achei legal e diferente o fato de cada romance ser baseado em um signo, porém creio que o grande erro das escritoras é que todo romance a confiança entre os protagonistas realmente é conquistada de forma rápida, concordo muito com seu ponto de vista. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já vi várias resenhas elogiando a obra, mas ela não me despertou a vontade de ler, quem sabe em outro momento... parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica! Já disse que amo suas resenhas? Se não, fique sabendo que é ótimo ler sua opinião. Acredito que ouvi falar dessa série aqui mesmo, e ela não havia despertado meu interesse. Pensei se tratar de algo superficial, que teria esoterismo envolvido. Estou curiosíssima em saber mais a respeito dos personagens.
    Resenha linda ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem? Nossa. Muito obrigada, fico feliz que goste.
      Quando puder leia sim a série. Beijos <3

      Excluir
  10. Jessica,
    Confesso que estava bem desinteressada por esse livro, achando que seria rápido demais, mas como comentou que nem a confiança rápida em um estranho, deixou que a leitura fosse ruim, quero ler e descobrir o que acharei. Tenho a impressão que irei ter um impacto parecido com o seu.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Usurpadora,
    Nunca ouvi falar desta série de livros hahaha
    Mas parece ser bem interessante, de verdade, quando eu tiver uma oportunidade irei ler para poder falar a minha opinião.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo (já me acostumei com esse apelido ai hahaha).
      Se quiser ler já sabe, posso emprestar hahahaha. Beijos!

      Excluir
  12. Olá. Eu já ouvi falar dos livros, mas ainda não li, acho que esse seria ainda mais interessante ler, tu me deixou curiosa com a resenha, que foi muito bem escrita a propósito, queria spoilers, acho que sou a única que gosta de ler tudo sobre antes de realmente abrir o livro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K, tudo bem?
      Não posso dar spoilers...rsrsrs. Mas espero que possa ler a série logo. Beijos!

      Excluir
  13. Oi, não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, sou de Leão e fiquei curiosa para saber qual ligação o signo tem com a história. Bom, não estou na vibe de ler livros com temas fortes assim, li alguns ano passado e fiquei bem na deprê. Mas apesar disso, vou anotar sua dica, quando puder quero conhecer a história desses dois.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Muito legal sua resenha e que bom que curtiu tanto a leitura mas não é bem o gênero que curto, então vou passar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não conhecia essa coleção, mas sabe que achei bem triste? Adorei a tua resenha...Esta linda mas não sei se conseguiria ler por causa do sofrimento das crianças. ..pelo foi a impressão que tive ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. A verdade é que não sei se tenho estômago pra esse livro... Sei lá, se deixa a gente revoltada e enojada ao descobrir as coisas que fizeram com as crianças, talvez não seja pra mim. Eu sei, crianças sofrem sim muitos abusos, não tem como fingir que isso não existe, mas prefiro evitar leituras com esse tipo de conteúdo. As cenas quentes entre o casal também não me agradariam. Achei que todos os livros seriam individuais, não sabia que o próximo contaria a história desse pela visão do Leo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, estou apenas com o primeiro aqui e fiquei animadacom o fato de ser o seu favorito. Gosto dos elementos que autora acrescenta para dar ritmo a narrativa. Eu não entendi o porque dessa ordem diferente aqui nos lançamentos. Fiquei sabendo que A Voz do Arqueiro será adaptada e fiquei feliz por isso :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani, tudo bem? Eu também não entendi essa ordem de publicação rsrsrs. Verdade, A Voz do Arqueiro vai virar filme e eu com certeza vou chorar hahaha. Beijos!

      Excluir
  18. Olá!
    Tomei conhecimento dessa série por acaso e logo procurei "A voz do arqueiro", mas ainda não comecei a leitura. Fiquei muito curiosa para saber como a autora relaciona os livros aos signos, já que a coleção é inspirada no zodíaco. Esse livro também entrou para minha lista de "quero ler" e tenho certeza de que vou gostar tanto quanto você!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já li O Coração do Leão, mas ele não entrou para os meus favoritos. Infelizmente achei o drama um tanto forçado e isso me decepcionou um pouco. Claro que o romance é bem fofinho e a história de Leo e Evie é bem bonita, mas falatou um pouco mais de veracidade nos fatos, pelo menos foi o que achei.
    Fico feliz que você gostou do livro e vou ler A Voz do Arqueiro, quem sabe eu acabe gostando mais do que desse.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo bem?
      Espero que leia A Voz do Arqueiro, esse eu acho que você vai gostar. Eu amei O Coração do Leão, mas A Voz do Arqueiro é meu preferido. Archer é de uma sensibilidade e Bree é bem forte. Beijos!

      Excluir
  20. Eu amei o primeiro livro, mas eu esperava bem mais desse. É bom só que fraco e o pior é a autora investiu mais nesse no que no do outro. Ainda bem que A voz do Arqueiro vai virar filme primeiro. kkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni, tudo bem? Eu gostei desse livro, mas com certeza A Voz do Arqueiro é melhor. Mil vezes. Eu estou muito feliz que vai virar filme. Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!