11 janeiro 2016

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Nota: 5/5

Sr. Daniels, da autora Brittainy C. Cherry, foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Um livro profundo, de superação, amor proibido e aceitação.

Ashlyn Jennings acabou de perder sua metade para leucemia. Sua irmã gêmea era tudo na sua vida, então não é fácil para ela superar perder algo tão precioso e se adaptar a uma nova rotina. Ela é obrigada a deixar a casa da mãe e é mandada para morar com seu pai na cidade de Edgewood, em Wisconsin, com quem não tem uma relação boa. Com poucos pertences e uma caixa deixada pela irmã, ela parte de trem para essa nova vida.

Lá acaba conhecendo o músico Daniel, que é simpático, lindo, carismático e gentil. Os dois se sentem atraído instantaneamente e depois de alguns acontecimentos percebem que compartilham o amor por Shakespeare e pela música, algo que que deixa ambos loucos para explorar isso, além do fato de ficar claro nos rostos dos dois que partilham de um mesmo sofrimento: dor por perder alguém.

Os dois poderiam explorar essa nova relação para algo mais sério, mas no primeiro dia de aula de Ashlyn na nova escola - onde seu pai é vice-diretor - descobre que o lindo e charmoso Daniel e na verdade Sr. Daniels, seu novo professor de inglês. O choque, a confusão, o medo, a decepção de não poderem ficarem juntos, a agonia de manter o segredo são o que Ashlyn e Daniel vão ter que conviver. Não é fácil para ambos conviverem com isso e sabem que não podem ficar juntos, que são aluna e professor e sempre será um amor proibido.

Ashlyn, além de perder a irmã, está em uma nova casa e tem toda essa confusão com Daniel, ainda sofre com ataques ofensivos dos colegas por ser uma garota bonita, e os garotos zombam do corpo dela (fiquei muito revoltada com esse pessoal) e Ashlyn não é a única que sofre com o bullying, muitas pessoas são rotuladas e sofrem com a discriminação na escola.

"Só se passa a fazer parte de verdade do colégio Edgewood depois que alguém rotula você como algo que você não é."

Eu pensei que seria só mais um livro de amor proibido, mas quebrei a cara e a autora construiu a trama com uma sutileza e sensibilidade incrível, onde explora temas profundos e faz com que o leitor questione diversas coisas. Sr. Daniels possui várias referências literárias e quem gosta de Shakespeare esse livro é um prato cheio para os fãs. 

Ashlyn no começo da narrativa é bem revoltada com tudo, mas entendi que estava passando por muita coisa. Porém fiquei extremamente feliz que depois ela vai amadurecendo e começando a entender tantas coisas que estavam ao seu redor. Ashlyn é inteligente, engraçada, ama ler, leal e que ama profundamente. Já Daniel é tão amorzinho, com sua personalidade doce e gentil, mas ao mesmo tempo intrigante e apaixonante.

Hailey e Ryan são filhos da nova esposa do pai de Ashlyn do antigo casamento, e ambos foram muito importantes para a protagonista e de grande importância para a trama. Ryan foi o meu favorito e gostei tanto dele, com sua personalidade irreverente e sensível. Todos os personagens foram bem trabalhados, fazendo com que o leitor se conecte com eles.

Com capítulos alternados entre Ashlyn e Daniel, o livro toca o leitor de uma forma intensa e nostálgica, deixando uma marca em nosso coração. Sr. Daniels não é somente um livro adolescente sobre um amor proibido, mas retrata também os dramas familiares, bullying, perdão, tragédia, dor, superação e tantos outros temas que só deixa o livro mais emocionante.

A capa do livro é linda, a diagramação é básica, com estrofes das músicas da Romeo's Quest - banda que Daniel faz parte - em cada início de capítulo, uma revisão ótima e a letra num tamanho ótimo para leitura. Sr. Daniels é aquele livro para se emocionar, encantar e suspirar com uma trama cativante e que vai dilacerar seu coração.

Quotes:
"Lembre sempre do nosso primeiro olhar,
E seu coração vai saber que sou o bastante. - Romeo's Quest"
"Não consigo entender como as pessoas que deveriam nos amar incondicionalmente são as que se viram contra nós num piscar de olhos."
"Quero me lembrar de respirar enquanto sorrir, e valorizar as lágrimas. Quero mergulhar em esperança e cair no amor. Quero estar vivo quando crescer, porque...nunca estive vivo em toda a minha vida."


 

28 comentários:

  1. Olá :)
    Esse livro foi um dos melhores que li em 2015, realmente é lindo!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, td bem?
    Acabei Grey hj e Sr. Daniels é minha próxima leitura!
    Só leio resenhas boas a respeito, tô bem curiosa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Já conheço esse livro, mas o enredo professor e aluna não rola pra mim. Então, não compraria.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jèssica
    Já ouvi muito sobre o livro e a sensibilidade da autora. Adoro livros assim, acho que é minha cara e tenho certeza que ia gostar. Diferente de você não achei que se tratava de um amor proibido.
    Espero fazer a leitura em breve. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa,adorei sua resenha.Parece ser um romance singelo e ao mesmo tempo profundo.
    Parece ter o tipo de drama que eu gosto de encontrar nos poucos romances que leio.
    Adorei o Blog.
    Seguindo ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee...
    Este é um livro que quero ler. Só não sei se eu ia gostar da narração, mas mesmo assim vou ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Jéssica,
    Pela capa eu não adivinharia que tem essa historia sensível e bonita com essa (julguei pela capa, ops). Coitada da Ashlyn, sofre demais, espero que ao decorrer da leitura ela tenha mais felicidade(rs). Vou procurar para ler mais tarde e ver o que da essa paixão proibida.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem? Nunca li nada "aluna e professor" acho que seria interessante até. Vou pensar em ler.

    ResponderExcluir
  9. Oiii,eu já conhecia este livro, eu achei interessante o enredo da história. Mas, acho que não leria neste momento, por ter lido bastante livros desse jeito.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando a narração é intercalada entre personagens! Eu já tinha visto muito esse livro por aí, mas não me deu vontade sair correndo para comprar. O enredo é do tipo que eu gosto, mas não estou podendo ter esse gasto agora. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro desde o momento em que ele foi lançado.
    Primeiro, o personagem é musico e isso já me deixa babando kkkkk, segundo, eu amo esse gênero de livro, terceiro eu adoro livros narrados por 2 pessoas.
    A premissa é realmente muito interessante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas desse livro. No inicio até fiquei com vontade ler, mas depois, não sei. É que o drama de perda e do amor proibido nem sempre me conquista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ei xará,
    Já li resenhas desse livro e fiquei c muita vontade de ler, adorei sua resenha q esta linda. O q mais atraiu foi a alternância de capítulos que algo que gosto muito.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  14. Ver um personagem amadurecer ao longo da história é tudo! Já me falaram muito bem desse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Seu texto ficou muito bem trabalhado, com opiniões francas. Gostei bastante!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  15. Olá, linda resenha. Acho que já havia lido algumas sobre o livro mas não me lembrava muito bem sobre o que era a história, lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, parece ser do tipo que me abrada, com romance e também se passando em partes em um ambiente escolar.

    ResponderExcluir
  16. Oiiiie
    É muito legal sua resenha, eu já tenho o livro e quero muito ler esse ano sem falta, só vejo elogios e sua resenha me deixou mais curiosa ainda ahha em breve arrisco

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Já estou lendo um enredo parecido com a trilogia Inferno de Gabriel ( relação professor/aluna), então acho que vou deixar para uma próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Se fosse só pela parte do professor/aluna, não iria mesmo me interessar. Mas gostei bastante da superação e dos assuntos isolados abordados pela autora. Vou ler quando tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Eu estou apaixonada por esse livro, já quero muito ele, essa capa é muito linda, a trama me chama bastante atenção, mesmo sendo um pouco clichê para alguns, a diferença vai está nos caminhos que a autora irá dar aos personagens, tenho certeza que vou amar a leitura só vejo comentários positivos em relação a ele.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Recebi esse livro de parceria e dei para uma colunista ler. Droga :/ lkdjaskldj acho que devia ter lido né?

    Fiquei super curiosa para conferir depois da sua resenha. Talvez eu pegue emprestado com ela e confira!!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Jess!

    A capa deste livro chama muito a minha atenção, então mesmo sem ter ideia da história eu acabaria comprando por impulso.
    Bom saber que eu não me decepcionaria se o comprasse, pois pelo que pude notar a história é muito boa e se encaixa no meu perfil de leitura :D

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do livro, mas não achei tão profundo assim. Achei um tanto vazio e superficial os relacionamentos e o romance. Mas é um bom livro para superação e aceitação. <3

    ResponderExcluir
  23. Oee,
    Eu to com muita vontade de ler esse livro desde que foi lançado aqui no Brasil porque a divulgação foi bem grande e me chamou bastante a atenção e eu achei o livro muito bom <3

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser bem profundo. Confesso que me lembrei um pouco da Aria e do Ezra de PLL. Acho que qualquer garota uma vez na vida já se imaginou apaixonada por seu professor. Amor proibido, escondido, que causa mãos suadas e frio na barriga, como não amar uma história assim. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma amiga que é super fã desse livro, e olha que não gosta muito do gênero, mas ela se supreendeu com a leitura e indica para todos! Adorei a resenha e ela só me deixa mais curioso!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Só amor por esse livro. Nunca vi um NA que se desenvolvesse tão bem e tivesse personagens tão interessantes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Cada resenha que leio desse livro me deixa com mais e mais vontade de lê-lo, a história parece ser tão linda, e o romance entre professor e aluna sempre me chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Adorei sua resenha. Nunca li o livro, mas pelo quê você escreveu, acho que já estou apaixonada! Não vejo a hora de lê-lo.
    Bjs.
    P.S. Amo histórias de amor proibido.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014