27 janeiro 2016

Resenha: Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Um Beijo Inesquecível, de Julia Quinn, é o sétimo volume da série Os Bridgertons. Publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, o livro conta a história de amor de Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair. 

Lá no primeiro volume da série, Hyacinth era uma garotinha travessa e fomos acompanhando seu crescimento, de forma sútil, nos livros de seus irmãos. Agora Hyacint, a caçula, já é mulher e está na sua quarta temporada.

Hyacinth sempre foi inteligente, sagaz, espirituosa, divertida e inesperadamente franca. Ninguém consegue ser mais articulada numa conversa ou debate do que essa Bridgerton. Por isso é bastante conhecida na sociedade londrina por ser uma mulher excêntrica e nem todos os homens daquela época aceitavam (na verdade, temiam) que uma mulher fosse mais inteligente que eles, fazendo com que os melhores pretendentes se afastassem da maravilhosa Hyacinth. Claro que ela já foi pedida em casamento, mas por homens tão tolos ou que só estavam querendo a herança dela que ninguém jamais considerou.

Gareth St. Clair é neto de Lady Danbury, a senhora mais divertida e honesta dessa série. Lady Danbury coloca medo nos mais fortes homens e sempre adorei essa mulher, não tem papas na língua para dizer o que pensa e sabe agir quando necessário. Ela sempre foi generosa com Penelope e ama, ao seu modo, Hyacinth. As duas são grandes amigas e, através dessa amizade, que Hyacinth vai conhecer Gareth.

Gareth não possui uma relação muito boa com o pai e sua mãe (filha de Lady Danbury) morreu quando ele era pequeno. É bem conhecido por sua fama de libertino, mas ele é o homem perfeito para Hyacinth: ele a desafia, é inteligente, sabe conversar adequadamente e consegue deixar essa esperta mulher sem fala, o que é bem difícil, pois nunca alguém foi capaz disso. 

Hyacinth sempre me conquistou, por isso sua história de amor não poderia ter sido mais intensa e cheia de travessura. Eles possuem uma química extraordinária e eu fiquei muito feliz por ela, pois é como se eu tivesse visto ela crescer e Gareth me conquistou.


Eu não me canso de dizer que Quinn tem uma escrita maravilhosa, com um toque de ousadia e ironia. A evolução dela nessa série é perceptível e os personagens são bem construídos, com personalidades marcantes e fortes. Na verdade, em todos os livros da série Os Bridgertons os personagens são construídos com qualidade, cada um se destaca com sua personalidade e faz a gente se apaixonar perdidamente.

A família Bridgerton é divertida, alegre, irônica e apaixonante. Cada membro dessa família, mesmo que apareça pouco, já contagia a narrativa. O destaque nesse livro vai para nossa matriarca, Violet, que é uma mãe tão incrível e com os melhores conselhos.

A diagramação é típica da editora com uma letra num tamanho ótimo para leitura e não lembro de encontrar algum erro de revisão. Agora minha ressalva vai com a capa, onde os Bridgertons são conhecidos pela semelhança e os cabelos castanhos (castanhos-avermelhados, na verdade)mas o que temos na capa é uma moça ruiva. Pra mim, ela não representa Hyacinth.

"[...] Todos os oito têm estruturas ósseas semelhantes e os mesmos cabelos grossos e castanhos." - trecho do livro O Duque e Eu.

Meu livro preferido ainda é Os Segredos de Colin Bridgerton, mas Um Beijo Inesquecível virou um queridinho. Depois de dois livros bons estou feliz que o sétimo volume foi ótimo. É difícil dizer que está chegando ao fim uma série de época mais espetacular que tive o prazer de ler e não vai ser fácil dizer adeus a família Bridgerton, mas agora é aguardar o oitavo e último volume, onde será a vez de Gregory Bridgerton. 

Quotes:
"Raramente havia um homem - ou mulher - mais espirituoso, articulado ou bom de debate do que Hyacinth Bridgerton."
"Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida."
"Lá estava aquela menina que tinha tudo - pelo menos tudo o que ele sempre quisera -, mas, de alguma forma, ela o compreendia."



36 comentários:

  1. Ah, personagens que nos interessam ate pela resenha tem que ser demais na obra, fiquei mega interessa quanto ao Gareth! ^^
    Quero ler, poxa...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, tudo bem?
      Espero que possa ler esse livro, é muito bom. Beijos?

      Excluir
  2. Olá!

    Já li inúmeras resenhas dessa série, e ainda assim não consigo gostar desse gênero e, por consequência, dessa série. Mesmo com as resenhas positivas, a trama não me convence, mas, fico feliz em ver que você escolheu seu favorito!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, tudo bem? Uma pena que não goste, pois a série é muito boa. Quem sabe um dia você leia algo do gênero, né? Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  3. Vejo tanta resenha dessa série que fico pra morrer por não ter lido ainda rsrs. Mas isso vai mudar, já coloquei o primeiro na pilha das próximas leituras e aos poucos vou lendo todos eles.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem? Leia e depois me diga o que achou. Eu amo a escrita da Quinn. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica
    Ainda n li nenhum livro da série mas já ouvi falar tão bem q tô curiosa pra ler!
    Adorei sua resenha, me deixou mais desejosa!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem? Quando puder leia o primeiro volume, depois me diga o que achou. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos!

      Excluir
  5. Oie Jess,

    Ai meu Deus, eu já estou louca por esse livro, quero muito! Tenho certeza de que vou amar o livro da Hyacinth, o meu favorito é o do Benedict <3 e só de pensar que já é o sétimo livro, já me dar um aperto no coração. Julia é diva <3 e ter que dar adeus a uma série tão maravilhosa como a dela vai me edixar com muitas saudades.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, tudo bem?
      Espero que goste do livro e depois me conte o que achou. Também acho o livro do Benedict muito bom.
      Vai ser difícil dizer adeus a série. Muito.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ultimamente tenho lido muitas resenhas dos livros da Julia, agora essa sua resenha me deixou ainda mais com vontade em ler toda obra. Você me convenceu! Vou caçar esse livro pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Que bom que gostou da resenha e depois me diga o que achou do livro. Beijos ;)

      Excluir
  7. Oi,
    Realmente vai ser mt díficil dizer adeus aos Bridgertons, acho que vou ficar com uma ressaca literária!! HAhaha
    Também achei "Um Beijo Inesquecível" ótimo, Hyacinth e Gareth são simplesmente encantadores e os diálogos brilhantes!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, tudo bem? Com certeza vai ser difícil dizer adeus a essa família maravilhosa. Realmente é um livro muito bom. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Jessica...
    Nossa acabei de falar isso em outra resenha que a série chegava ao fim e eu ainda não tinha lido nenhum e bem me lembrava que já tinha sido lançado o sétimo livro rs... adorei a sua resenha... quero muito conhecer a escrita de Julia e me apaixonar pela série também... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di, tudo bem? Leia sim, a escrita da Quinn é ótima e espero que você goste, depois me diga o que achou. Beijos!

      Excluir
  9. Oi Jéssica.

    Eu tenho tanta vontade de ler essa série, porque só leio elogios. Acho que vou investir nela para conhecer a história, preciso conhecer a escrita da Julia. Ótima resenha e pode ter certeza que deixou muita vontade de ter o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, tudo bem? Que bom que gostou da resenha e leia sim. Você precisa conhecer a escrita da Quinn. Beijos!

      Excluir
  10. Jess lindona que capa linda, adoro protagonistas francas e direta, imagino ela estando em sua quarta temporada logo estará cotada para Titia, com as regras da sociedade. Não vejo a hora de começar a ler essa série já estou com o 4 primeiros livros. Quero me encantar assim como você com a escrita da autora. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, tudo bem? Leia sim, eu adoro essa série da Quinn. Espero que goste como eu. Beijos!

      Excluir
  11. Oiee

    Ahhh amei esse post! Sou apaixonada por essa série e pela Família Bridgertons.
    Eu parei no Os Segredos de Colin Bridgerton e como vc, meu favorito até agora.
    Depois dessa resenha, vou ler logo o próximo.
    Adorei!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem? Essa família é mesmo apaixonante. O livro do Colin é o melhor. Leia sim. Beijos :)

      Excluir
  12. Hi baby, tudo bem? PRECISO logo começar a ler os livros da Julia Quinn e dessa série, muita gente me recomenda e como gosto de romances de época quero muito ler esses! Parabéns pela resenha empolgante e pelo lindo blog!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem? Obrigada :)
      Leia sim, essa série é muito boa e acho que você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  13. Oi, adorei a resenha, muitas pessoas falam bem dela, mas não sou muito fã desse gênero.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna, tudo bem?
      Uma pena que não goste do gênero, mas se um dia quiser ler algo dese gênero já tem a dica, né? Obrigada pelo comentário. Abraços!

      Excluir
  14. Como são bonitas as capas dessa série, hein! Eu amo romance de época. Ganhei os cinco primeiros volumes dessa série de presente, mas ainda não consegui ler. Está no meu projeto para 2016 iniciar essas leituras. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, tudo bem? Espero que consiga ler esse ano, acredito que você vai gostar. Beijinhos!

      Excluir
  15. Olá Usurpadora de mulher dos outros
    Não curto muito livros do gênero, mas como sempre as suas resenhas são ótimas!
    Gostei da resenha mas acho que não vou conseguir pegar os livros para ler os sete livros, falta um bom e velho zumbi para animar estes romances ahahahah
    Abraços Jess te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulooooooo! Obrigada pelo comentário.
      Você e seus zumbis hahahahaha. Mas um dia faço você e Lu lerem algo desse gênero kkk.
      Sei que você me adora mesmo hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi flor. Tudo bem?

    Leio romances, mas não os de época, não sei porque, mas não me chamam muito a atenção, só li dois romances de época até hoje. E o fato dessa série ter 8 livros me deixa um pouco desanimada também. Mas vi que você está amando todas as leituras e esse sétimo também foi maravilhosa né? E isso que é o importante. Que o oitavo volume feche a serie com chave de ouro.


    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Eu ainda não li essa série mas preciso!!!!

    Acho que não há uma crítica meha negativa para obra e a autora conseguiu manter um padrão, algo que eu particularmente gosto.
    Deve ser muito difícil meeeesmo despedir dessa família né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi...

    ain eu li só o primeiro livro da série e já amei!!!! Adorei saber o rumo que a Hyacinth vai tomar!!! E concordo contigo quanto a capa realmente a ruiva não faz jus à descrição que li no primeiro livro, mas é uma coisa tão pequena dentro de um universo tão maravilhoso né???

    Amei, muito a tua resenha!!! Fiquei com vontade de retomar a série rapidinho!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não curto romances de época, mas quero acabar com isso! O único problema é que este ano não quero ler nada que tenha continuação e os livros da Julia tem! Queria muito começar com os livros dela, então acho que vou deixar isso para o final do ano ou pelo menos ler o primeiro livro da série!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??

    Parabéns pela resenha, confesso que li bem por cima, porque quero muito ler esse romance da Julia Quinn!! Já baixei o Vol.1 no Kindle, e já coloquei na fila das próximas leituras!!!


    Parabéns pelo blog
    Um bj
    Keyla Vilela (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A cada resenha que leio dessa série fico mais ansiosa para conhecer a história de todos os irmãos. Eu amei o primeiro livro, pois a Julia Quinn saber ganhar o leitor e sua escrita é muito fluída.
    Quero muito ler o 7ª livro e espero poder fazer em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014