30 janeiro 2016

Sessão Pipoca: O Bom Dinossauro



Título Original: The Good Dinosaur
Título Traduzido: O Bom Disnossauro
Direção: Bob Peterson e Peter Sohn
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 100 minutos
Elenco Principal: Judy Greer, Neil Patrick Harris, Bill Hader, Frances McDormand, John Lithgow
Distribuidor: Disney·Pixar
Lançamento: 7 de janeiro de 2015 (Brasil)
Nota: 4/5




Sinopse: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney?Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. Dirigido por Peter Sohn, O Bom Dinossauro, surpreenderá o público de todas as idades, com sua originalidade e inovação.

Oi, gente! A coluna Sessão Pipoca era postada na quinta-feira e uma vez por mês (A Jess falou sobre isso na última coluna), mas como esse ano vai ter muitos lançamentos de filmes bacanas resolvemos mudar o dia de publicação, agora vai ser no sábado, e vamos tentar postar todo fim de semana, principalmente com filmes que estão em cartaz.

E se o asteroide que atingiu a Terra há 65 milhões de anos, extinguindo os dinossauros, tivesse errado o alvo? Quem viveria na Terra?

É com base nesse pensamento que se desenvolve a história de "O Bom Dinossauro", que nos apresenta a Arlo e sua família que vive numa fazenda e cultivam seu próprio alimento vivendo em sua fazenda juntando comida para o inverno quando um novo ser começa a acabar com seu estoque.

Arlo é o filho mais novo e o medroso da família, seu irmão o corajoso, sua irmã a esperta. Ele nunca consegue executar suas atividades cotidianas da forma certa porque seu medo sempre atrapalha. Em sua chance de se redimir e finalmente deixar sua marca junto com a de sua família, uma tragédia acontece e esse será o primeiro passo para impulsionar Arlo, mesmo com a sua natureza pacífica e temerosa, tomar uma atitude definitiva. 


Ele acaba se perdendo de sua família e enfrentado muitos perigos e situações que porão em risco a sua vida em sua jornada de volta para casa. Mas não passará por nada disso sozinho, pois unirá forças com um menino humano chamado Spot.


A carga dramática do filme vai além do infantil o que lembrou algumas animações mais antigas e percebi similaridades com "O Rei Leão" (minha animação favorita) e por causa disso consegui prever alguns acontecimentos deixando de ser original para mim.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o menino humano assumir a função de animal de estimação do dinossauro. Eles desenvolvem um relacionamento de amizade e lealdade durante a trama que é muito fofo.

No aspecto visual o filme é tão fantástico que beira o realismo. Confesso que até rolou uma lágrima no final hahaha . O filme é lindo e comovente. Apesar de ter visto muitas críticas negativas sobre ele eu gostei! É da Pixar, vale super a pena.

Trailer:



9 comentários:

  1. Gostei da dica Brenda. Amo esses filmes de animação e saber que esse traz uma lição de moral semelhante a de O Rei Leão me deixou bastante interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Tô bem ansiosa para assistir esse filme, já vi o trailer algumas vezes e achei tão bonitinho. E acredito que você tenha chorado no filme, ele é um filme que me passa certa emoção.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Tudo bom?
    Assisti esse filme com minha filha e marido no cinema e ficamos encantados com a história, rimos em várias partes e minha filha chorou em outras, principalmente no final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Ahhhhh adorei! Já quero ver esse filme.
    Adoro animações para passar o fim de tarde.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Brenda.
    Também vi muitas críticas negativas caírem em cima do filme, e li também que foi considerado um fracasso pela Pixar, mas parece ser tão bonitinho.. Não conseguir ir ao cinema assistí-lo, então vou esperar sair em DVD para conhecer a história. Os trailers são super legais.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo de vontade de assistir esse filme, ele tem um enredo realmente muito interessante e divertido.
    Um humano assumindo a função de animal domestico de dinossauros é ÓTIMO kkkkkkkkkk
    Vou ver se assisto ele em breve.
    Ah adorei vcs terem passado a coluna para os sabados, lá no blog tmbm é assim. <3

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofura deve ser esse filme!!! Amo desenhos da Disney-Pixar, não importa se a crítica foi boa ou ruim, eu sempre me divirto!! heheheh

    Assim que puder com certeza vou assistir !!!

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Quero muito ver esta animação. Aliás, hoje as animações são melhores do que muitos filmes. Obrigada por compartilhar.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Sou apaixonada por animações, as imagens são lindas.
    E este com certeza já está na minha lista, vou assistir em breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014