21 janeiro 2016

Sessão Pipoca: Simplesmente Acontece

Título Original: Love, Rosie
Título Traduzido: Simplesmente Acontece
Direção: Christian Ditter
Gênero: Comédia , Romance
Duração: 1h42min
Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes
Elenco Principal: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Suki Waterhouse.
Lançamento: 5 de março de 2015 (Brasil
Nota: 5/5

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Oi, gente! A coluna de filmes aqui no blog estava desatualizada, mas agora uma vez por mês eu ou as colunistas do blog vamos indicar algum filme que gostamos ou que assistirmos recentemente. O nome da coluna também mudou (antes era Esse é lindo) e agora será "Sessão Pipoca".


O filme da Sessão Pipoca de hoje foi lançado ano passado, mais precisamente dia 5 de março de 2015 aqui no Brasil, Simplesmente Acontece é baseado no livro homônimo da autora Cecelia Ahern. Vamos saber o que achei do filme?

O filme conta a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), melhores amigos desde a infância e que fazem tudo juntos. O sonho de Alex é ser médico, já Rosie sonha em gerenciar algum hotel. Na adolescência Alex se muda de Dublin para os Estados Unidos para cursar medicina em Harvard e Rosie, que queria cursar hotelaria, tem seus planos interrompidos após uma gravidez.


Alex e Rosie continuam melhores amigos, mas as coisas são diferentes. A vida te leva para caminhos que você não está preparado o que acaba causando muitos desencontros durante o filme. 

Você torce para Alex e Rosie ficarem juntos desde o começo, portanto os telespectadores sofrem com tanto sofrimento. A vida nem sempre é fácil, né? Existem tantos obstáculos para esses dois ficarem juntos, mas torcemos para eles escalarem essa jornada e encontrarem o final feliz.


Destaque especial para amiga de Rosie, Ruby, que é divertida, alegre e que dá os melhores conselhos para a amiga. Ruby está diferente em relação ao livro e também algumas cenas das duas, mas eu gostei dessas mudanças. Ficou bem engraçada e ainda pude perceber o carinho e a amizade de ambas.


Acompanhamos esses dois amigos saírem da adolescência até a fase adulta. Rosie é a que amadurece mais rápido e você torce para ela ter o que deseja. Simplesmente Acontece é uma comédia romântica fofa, que vai te emocionar em algumas cenas apaixonantes ou tristes, você fica desesperado para esses amigos ficarem juntos logo, vai odiar alguns personagens e vai amar outros perdidamente.


Eu já li o livro e sou apaixonada pela história, mas o filme, mesmo com diferenças, é maravilhoso. A essência dos personagens está ali e Sam e Lily incorporaram Alex e Rosie com perfeição. Um filme para assistir a qualquer momento e que vai te passar a mensagem de que as coisas simplesmente acontecem no momento certo. Você pode sofrer, chorar e apanhar da vida, mas no momento exato você vai encontrar aquilo que busca.


O filme está disponível na Netflix e é bem fofo. Alguém já assistiu? Ou leu o livro? Também estou aceitando dicas de filmes para a coluna (Por favor, que tenha na Netflix), por isso podem também deixar suas recomendações que vou olhar com carinho.


Trailer:



20 comentários:

  1. Oii Jéssica, tudo bom? Assisti esse filme no netflix uns dias atrás e adorei! Tem uma cara de romance de sessão da tarde que eu adoro rs Também adorei a Ruby, ela foi um dos principais motivos que me fizeram gostar do filme ^^' ótima indicação


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. eu assisti há algumas semanas só porque era a "Clary" e o "Finn" HAHAHA. Amei o filme. É triste e comovente e incrivelmente honesto. A dica é mais do que ótima!
    Parabéns Jéssica.
    Bjs, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Amei sua dica... vou assistir agora... Bjos
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Espero que tenha gostado do filme. Beijos!

      Excluir
  4. Ooi! Eu já tinha lido sobre o livro e este filme, mas mesmo sendo tão recomendado, eu não tenho vontade de assistir ou ler o livro :/ acho que é porque tem drama envolvido, sabe? Bom, bem legal esta coluna aqui no seu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi!
    Ainda não vi o filme, mas estava bem curiosa, confesso.
    Sua resenha me de uma animada. :)
    Bj

    Notinhas de rodapé :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica.

    Ainda não assisti o filme e quero muito pois já me contaram que é muito bom. E pela sua resenha com certeza deu vontade de assistir.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,oi. Eu sou louca para ler esse livro mas sempre acabo comprando outros na frente rs; Entretanto o filme eu adorei. Acho que já vi umas três vezes.
    Fiquei com raiva sobre tudo o que acontece na vida deles antes de, enfim, ficare juntos mas também foi bom pois ambos não tinham maturidade suficiente no inicio para ficarem juntos. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? eu ainda não li o livro mas já vi o filme e simplesmente ameei, a Lily e o Sam muito fofos como os personagens! quero assistir novamente

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, tudo bem??
    Eu comecei a assistir, mas terminei parando por causa do sono, mas pretendo terminar de assistir... o livro eu não li e nem pretendo, infelizmente o formato em que ele foi escrito não me agradou muito, mas inicialmente eu curti a premissa da história no filme e quero saber se é tão bom quanto vejo muitas pessoas falando... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não pude ler o livro, assisti essa semana a metade na Netflix, como tinha que acordar cedo no outro dia, não terminei de ver, até onde assisti me pareceu ser bem legal, estou curiosa pra terminar de assistir.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica.
    Desde que vi o modo com o olivro era escrito, através de correspondencias e tal eu fiquei imaginando como passaram isso pro filme, se cita esse fato, sei lá. Tenho muita vontade de ler mas não é uma prioridade e o filme não vi ainda, evito ver os filmes baseados em livros antes de lê-los.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também amei essa história! Mais o livro do que o filme, confesso! Adoro ler o livro e, após, assistir ao filme, para comparar, claro, mas também para saber se a adaptação tem a ver com o que eu imaginei dos personagens e cenários. Como sugestão, tenho "E se fosse verdade?", que tem o livro de mesmo nome e também "Uma boa mentira", que é um filme simples e lindo! Ambos estão disponíveis no Netflix! Boa sessão pipoca! Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, tudo bem? Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada no Netflix. Beijos!

      Excluir
  13. Oiiie
    Eu adoro o filme e todas as pessoas que conheço odeiam ahhaha espero ler o livro ainda esse ano e adorar pois a autora é ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Jéssica esse filme é demais ♥
    Confesso que não li o livro, mas achei sensacional o filme, mesmo que contenha alguma mudança, vai ficar perfeito.
    Essa história me comove demais, porque é basicamente o que aconteceu comigo na minha vida, com uma pequena diferença, uma não duas. Pois além de um bebê tive mais dois e mesmo assim Renato, que hoje é meu noivo voltou pra minha vida.
    Adorei a postagem.
    Beijinhos

    casinhadaliteratura.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, tudo bem?
      Nossa, que legal! Muito feliz por você. Beijos!

      Excluir
  15. Olá Jéssica,
    Sou apaixonada tanto pelo livro quanto pelo filme, por motivos diferentes, mas sou.
    Gostei muito da sua opinião e, concordo, é muito sofrido ver tudo o que os personagens passaram. Eu fiquei com o coração na boca toda vez que havia um desencontro. Mas, uma coisa que esse filme/livro mostrou pra mim é que devemos falar o que sentimos quando sentimos...
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, o filme cute cute do ano passado e rende memes interessantes até hoje. Não conheço a autora e não vi esse filme, embora tenha muita vontade. Acho os aprendizados que ele passa importantes e é por isso que quero ver em algum momento, em breve de preferencia.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de livros que resolve tratar a gravidez na adolescência de forma mais realista e mostrando que nem tudo é simples, fácil e bonito... Que criança não é boneco ou brinquedo. Esse livro faz isso e o filme retrata bem a história também. Vi o filme no ano passado mesmo e gostei de como tudo foi exposto.
    É triste? Verdade, mas a forma como as amigas encontram força uma na outra para mim foi ainda mais bonita que a questão do romance do casal original.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014