12 fevereiro 2016

Dica de leitura: Entre o Agora e o Sempre - J.A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Sempre
ISBN: 9788581052151
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 302
Nota: 4/5
Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores. Skoob

Contém spoilers de Entre o Agora e o Nunca!

Olá, pessoal! O dica de leitura de hoje é sobre uma continuação. O primeiro livro, Entre o Agora e o Nunca, foi resenhado em parceria com a Jess e é um de nossos favoritos. Foi onde conhecemos e nos apaixonamos pela historia de Andrew e Camrym, que se conheceram numa viagem de ônibus que mudou a vida dos dois ao unir seus caminhos. Se você ainda não leu confira a resenha aqui.

Em "Entre o agora e o Sempre" Andrew e Camrym estão vivendo juntos, noivos e esperando uma bebê. Não poderiam estar mais felizes, mas as coisas não serão sempre assim. Após uma tragédia, Cam se vê perdida em meio a todos os sentimentos ruins que já lhe aconteceram e não consegue superar facilmente dessa vez, se afundando cada vez mais.

"Sabe, existe um momento na vida em que é preciso encarar algo tão horrível que você sente que nunca mais vai voltar a ser a mesma pessoa."

Andrew percebe o que Cam está fazendo, mas não consegue fazer com que ela o deixe se aproximar, numa tentativa desesperada de recuperar a mulher que ama, ele decide mais uma vez levá-la para a estrada, o lugar onde se apaixonaram.

"Nós nos encontramos na estrada; nos conhecemos e aprendemos a nos amar na estrada. É onde devemos estar pelo tempo que for, e é o que vamos fazer até que fique claro que devemos fazer outra coisa."

No primeiro livro vários acontecimentos levaram a Camryn a fugir de sua cidade e embarcar em uma viagem de ônibus sem destino. Nesse segundo livro mais acontecimentos abalam profundamente a protagonista, mas dessa vez, com a ajuda de Andrew, ela vai aprender a enfrentar seus medos e problemas e não fugir deles de uma vez por todas.

Apesar de ter gostado mais o primeiro volume da série e ter algumas ressalvas quanto ao segundo, ainda assim gostei desse livro e acho que todos que já leram o primeiro devem lê-lo também, pois nesse sabemos mais detalhes do sofrimento que a Camrym tentou esquecer e quando eles se somam ao evento deste entendemos melhor o motivo da personagem sofrer tanto. A maneira como ela lida com toda essa dor é completamente errada e causa sofrimento e preocupação para as pessoas ao seu redor.

Eu vi muita opinião negativa sobre esse livro porque de fato a protagonista entra numa maré tão ruim e amarga que chega a nos incomodar mesmo. Mas acredito que foi necessário vermos essa reação da Cam. Fugir do sofrimento não é lidar com ele. Essa é a lição que Andrew vai ensiná-la. Ele é um fofo e apaixonante, faz de tudo para fazer a Cam feliz.

"A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta , é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso."

A autora divulgou em sua rede social, mais precisamente no seu perfil no twitter, que escreverá mais um livro para a série e o novo romance, ainda sem título, girará em torno da história de Lily Parrish, filha de Andrew e Camryn.

Por hoje é só. Não vou falar mais sobre o livro senão vou acabar dando spoilers. Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

Bjin da B. Até próxima!

Quotes:
"Você pode estar apaixonada pelo cara mais incrível do planeta - e, de fato, eu estou,mas isso não significa que as vezes não seja meio difícil não ter outras amigas."
"Podemos não ter os detalhes traçados, e não precisamos ter, mas ambos sabemos em que direção não queremos seguir."
"Camryn, você é a outra metade de minha alma, e eu vou te amar hoje e todo dia pelo resto de nossas vidas. [...] Porque você é a outra metade de mim, sem a qual eu sei que não consigo viver."
"Porque só temos uma vida. Temos só uma chance de fazê-la valer a pena. Nós pegamos essa chace e agarramos com unhas e dentes."

 

11 comentários:

  1. Particularmente adorei esse livro. Como prefiro tirar minhas próprias conclusões fui sem grandes expectativas e acabei tendo uma leitura proveitosa. Um grande abraço!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, já esse livro e gostei bastante dele, mas gostei mais do primeiro Entre o Agora e o Nunca.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, li o primeiro livro e me apaixonei!
    Espero gostar dele, mas sei lá já fiquei deprimida só se imaginar a maré ruim de Cam :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda. Não gostei do primeiro livro. Os diálogos me incomodaram, a Cam com seus dramas me deixaram nervosa. Mesmo sentindo curiosidade para conferir a continuidade da história, já fico cansada só de imaginar a depressão de Cam.
    Por isso não leria.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu estou com o primeiro livro na estante já tem um bom tempo. Acho que está na hora de partir para essa história!
    Essa maré baixa da personagem pode mesmo ter gerado as críticas negativas, mas é como vc falou fugir do sofrimento não é lidar com ele.
    Adorei sua resenha.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li a resenha de vocês eu acho, do primeiro livro. e fiquei louca para ler, mas confesso que eles estando juntos, noivos e com um filho a caminho me faz duvidar em ler a continuação. Penso que tem romances que não precisam de continuação e o autor coloca obstáculos para o casal que já estava OK só pra render mais história.
    É difícil se despedir de personagens que nos marcam, eu super entendo, mas não sei se leria. O primeiro eu com certeza vou ler!
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  7. olá, tudo bem.

    Ainda não li os livros, e li a resenha sem medo dos spoiler por que sei não vou ler, não agora. Mas gostei da resenha e da maneira que você retratou a história. Parece bem envolvente, e fico feliz pelos fãs por vir mais um livro por aí, sei como é legal quando isso acontece.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem???
    Eu tinha vontade de ler os livros, tanto que os comprei... mas me decepcionei com meu box porque veio em versão resumida e folhas brancas e não tinha essa especificação... terminei doando os livros, mas pretendo lê-lo em algum tempo desses... bom não sei se eu curti a ideia de um terceiro livro já que sempre conheci uma duologia, mas vamos ver o que autora irá trazer... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee... acredita que eu ainda nao conhecia os livros?
    Preciso me atualizar!!
    Dica anotada!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li Entre o Agora e o Nunca, mas é um livro que estou bem curiosa. Fiquei ainda mais pelo segundo, que eu nem sabia que existia e acho que a história é melhor do que o primeiro. Vou ler os dois para ver o que eu acho..
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. Oi Brenda,

    Eu tô lendo esse livro nesse exato momento e também achando a Cam um pouco estranha. Tento ver como a personagem, mas por enquanto o primeiro ainda é melhor. Espero que daqui pro final melhore. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014