01 fevereiro 2016

Resenha: Mais Uma Chance - Abbi Glines

Grant Carter encontrou na doce e linda Harlow algo que não esperava ter: uma mulher com quem desejasse passar toda a sua vida. Para ficar com ela, precisou provar que não era apenas um playboy sedutor.
Mas quando ela lhe contou um doloroso segredo, ele se deixou levar por seus medos mais profundos e pode ter destruído sua única chance de viver um amor verdadeiro.
Desesperado por ter perdido sua paixão, Grant busca seu paradeiro, sem saber que ela se prepara para arriscar a própria vida por um sonho. Agora ele terá que conquistar a confiança de Harlow e decidir o que é mais importante: a segurança ou os sonhos da mulher da sua vida. Skoob / Leia um Trecho
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Nota: 5/5

Saga Rosemary Beach:
Paixão Sem Limites #1
Tentação Sem Limites #2
Estranha Perfeição #3
Amor Sem Limites #4
Simples Perfeição #5
Rush Sem Limites #6
A Primeira Chance #7

Mais Uma Chance, de Abbi Glines, é o segundo volume da duologia Chances e também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação de várias séries (no final do post vou colocar a ordem de publicação). É fundamental que você leia pela ordem cronológica, mesmo sendo compostas por séries diferentes.

Eu decidir não falar sobre os acontecimentos da história, mas sim sobre meus sentimentos com a narrativa e os personagens. Quem leu minha resenha anterior da duologia sabe que fiquei extremamente decepcionada com história de amor de Grant e Harlow, mas neste volume eu fui novamente conquistada. A carga dramática e as reviravoltas da trama me marcaram.

Grant, depois de alguns acontecimentos, está desesperado e pronto para se redimir. Eu fiquei extremamente feliz em ver ele implorar, reconhecer que errou e tentar melhorar. Já Harlow foi o meu orgulho desse livro, ganhou confiança e você vai torcer tanto para ela ser feliz e conseguir realizar seu sonho. 

Em algumas partes da história fiquei extremamente emocionada e infelizmente não posso falar sobre as cenas, porém foi uma devastação acompanhar tudo e só me restava torcer para tudo dar certo. Abbi Glines mostra o mais puro amor neste livro, não estou falando sobre casais, mas o amor de família. 

Já faz algum tempo que acompanho a saga Rosemary Beach e já passei por diversos sentimentos (amor, raiva, ódio, decepção, alegria), porém com Mais Uma Chance eu pude sentir a compaixão por Harlow, o desespero de Grant, o medo de Mase, a sabedoria de Rush (nunca pensei que ele poderia dar conselhos tão bons) e o carinho e amizade desses amigos. Eles estão em uma fase de amadurecimento e foi muito legal perceber que alguns desses personagens queridos estão seguindo um caminho melhor.

Grant ainda continua possessivo com Harlow e eu, particularmente, não gosto dessa característica, mas reconheço que ele aprendeu muito durante a narrativa e teve que amadurecer muito rápido, por causa dos acontecimentos inesperados da história e foi um porto seguro para Harlow.

O que mais gosto desses personagens e o motivo de ter seguido com a saga (você fica bem desanimada quando descobre que são mais de 10 livros) são os personagens tão reais, cheio de defeitos, que cometem erros, tomam atitudes erradas, mas também têm suas qualidades, o amor, a amizade e que batalham pela felicidade. São pessoas como a gente, são reais.

Abbi Glines escreveu nos agradecimentos que chorou muito escrevendo esse livro e eu a entendo. Grant e Harlow passaram por muita coisa e a cada página eu ficava mais angustiada, portanto considero, até está publicação, que Mais Uma Chance foi o melhor livro da saga Rosemary Beach.

A narrativa da Abbi é super rápida e fácil, terminei a leitura em menos de 12 horas e, como disse nos parágrafos acima, eu chorei em algumas cenas (principalmente depois da página 140). A diagramação é a típica da editora com uma letra num tamanho ótimo para leitura e encontrei dois erros de revisão, mas que não atrapalharam no entendimento da narrativa. É típico dos livros da Abbi terem cenas quentes entre o casal, então isso pode acabar incomodando alguns leitores. Eu não sou muito fã dessas cenas, mas a saga Rosemary Beach me conquistou por outros motivos (as histórias, os personagens, os dramas) e já não me importo tanto com isso. 

Eu sei que não é fácil começar uma série tão grande, mas eu realmente gostei desse livro e vou acompanhar a saga até o fim. Eu até pensei, depois do livro A Primeira Chance, desistir dessa saga, mas depois de um livro desse não tem como abandonar. Os próximos volumes são de personagens que estou bem ansiosa para ler, principalmente o livro da Bethy que será o próximo volume a ser publicado pela editora. Em suma, só posso agradecer por Abbi me conquistar novamente.

Quotes
"O amor não deveria fazer as escolhas por nós. Deveria deixá-las mais importantes."
"Nada neste mundo brilhou tanto quanto você ou me fez tanto querer ser uma pessoa melhor."
"Obrigado por me mostrar que, quando queremos muito alguma coisa, vale a pena correr todos os riscos para se ter ao menos uma prova."

Saga Rosemary Beach:

1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. Rush Sem Limites (Blaire e Rush)
7. A Primeira Chance (Grant e Harlow)
8. Mais uma Chance (Grant e Harlow)
9. You Were Mine (Bethy)
10. Kiro’s Emily (Kiro e Emily)
11. When I’m Gone (Mase)
12. When You’re Back (Mase)
13. The Best Goodbye (Capitão)
14. Up In Flames (Nan)
*Dean Finlay: Abbi Glines confirmou (em seu site) um conto sobre o pai de Rush.



28 comentários:

  1. Olá
    Olha você sabe que eu tentei, pensei em começar essa série. Mas quando eu vi p tanto de livros séries entre series, confesso que desisti.
    Bela resenha, como sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei essa série e ainda não tive como ler. Mas, cada vez que leio uma resenha sobre eu fico pensando o quanto estou ficando pra trás e perdendo uma boa leitura.
    Ótima resenha!
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Confesso que me desanimou muito ver o tamanho da série, porque eu tenho certeza que iria querer ler em sequencia e acabaria "empacando" uns três meses de leitura. A história em si é muito boa, se eu ler o primeiro vou ser obrigada a ler os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Sim, no caso teria que ler quatro livros da saga (Paixão sem Limites, Tentação sem Limites, Amor Sem Limites e Rush sem Limites), que são os livros de Rush e Blaire. Se você for ler só a história desse casal não precisa seguir a ordem que está na postagem, mas aí vai pegar spoilers de alguns acontecimentos da saga. Mas acredito que dar para entender a história sim. Beijos!

      Excluir
  4. Não sei bem o que dizer, não me cativou muito esse livro. Mas eu nem li o primeiro nem nada. Mas a história não me chama a atenção :<

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, eu tinha bastante curiosidade em ler esse livro, mas como vi a quantidade enormeeeeeee de livros, me desanimou e tirei da minha lista, não costumo ler e nem gostar de séries extensas. Gostei que esclareceu bem direitinho.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Meu Deus, a Abbi anunciou o conto do Dean? Daqui a pouco ela vai fazer um livro com aquela amiga da Blair que morava na cidade onde ela cresceu...hahaha
    Bom, eu também fiquei bem decepcionada com o primeiro livro do Grant, mas ontem terminei o Mais uma Chance e também me emocionei com o livro.
    A autora soube redimir seu personagem e trouxe emoção para uma série que nunca imaginei chorar (foi o que aconteceu). Mesmo com o tamanho da série, ela é fácil de ser lida.
    Ansiosa pelo livro da Bethy.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Ela anunciou esse ano sobre o conto do Dean. Quase todo mundo vai ganhar livro..rsrsrs. Daqui a pouco até o Nate hahahahaha
      Esse livro me surpreendeu muito. Super ansiosa pelo livro da Bethy. Beijos!

      Excluir
  7. Hey, Jéssica!
    Eu não sou muito fã de New adult, nem de livros hot. Então peso que esse livro já não é pra mim.
    E aí ainda existe o fato de misturar várias séries, aí é que não leio mesmo... rsrs

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. Eu tenho fugido de séries, custam caro e acho chato ter que ficar acompanhando. Eu gostei de ler sobre você ter escrito sobre seus sentimentos durante a leitura, acho mais motivador.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sempre vejo resenhas sobre os livros dessa autora, mas sempre fiquei bem confusa se é tudo uma série só ou não, agora conseguir entender, rs. E puxa, são tantos livros! Bom, para ser sincera eu não tenho muita vontade de ler esses livros, até porque tenho evitado muito as séries, mas que bom que você gostou da história! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ainda não li este livro, só vejo resenhas boas sobre ele, mas não me desperta interesse.

    ResponderExcluir
  11. A Abbi está fazendo um sucessão com seus livros neh? Ainda não li nenhum livro da autora por não ser fã de romsnce. Mas muito em breve vou dar uma chance a escrita e vou começar com esse livro que é o que mais chama minha atenção. Achei sua resenha bem bacana.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. OPA o comentário foi errado kkkkk enfim, não curto muito o estilo de livro da autora,mas vejo muitos comentários bons e como a Alexia disse nunca entendi se é tudo junto se são varias séries diferentes kkkk complicado
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Eu tbm diquei decepcionada com o primeiro livro :/ Esperava mais do Grant! Não tive tanta curiosidade com esse segundo, mas depois da sua resenha quero ir correndo ler! Espero gostar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! tudo bem? Parabéns pela resenha, ficou muito boa! gosto deste tipo de livros e fiquei com uma certa vontade de ler hahaa

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Não acredito que terá um livro da Nan! Cara, que coisa mais <3 eu quero muito ler esse livro, sabe, estou começando essa série agora e estou no Tentanção Sem Limites e falta tantos... Bom, adorei a resenha e espero chegar logo nele!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, tudo bem? Eu li uma resenha sua de um dos livros da saga e daqui a pouco você chega nesse livro, pois a escrita da Abbi é fácil e rápida.
      Pois é... Ainda tentando entender esse livro da Nan, mas acho que vai ser bem intenso. Espero que goste da leitura. Beijos!

      Excluir
  16. Não consigo gostar dessa série, até tentei, mas não é pra mim =/ Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Não era para ser uma trilogia estes livros??
    Só li o primeiro livro desta série e não curti muito, na época achei um pouco pesado. Mas eu gostei bastante da escrita da Abbi, bem simples e (e MUITO) detalhada.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem? A saga Rosemary Beach é uma combinação de várias séries.
      O livro que você leu deve ser Paixão sem Limites, que é a introdução para a saga e conta a história de Blaire e Rush em quatro livros.
      Para entender melhor: a maioria dos personagens que aparecem em Rosemary tem sua série, onde juntas formam a saga Rosemary Beach. Confesso que é bem confuso de explicar, mas eu coloquei a ordem cronológica que ajuda bastante. Beijos!

      Excluir
  18. Essa serie é maravilhosa!!!! Mesmo sabendo que são aproximadamente 15 livros não me canso de recomendar....cada leitura me faz ficar ainda mais apaixonada.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Essa é a minha leitura atual e até o momento estou gostando. Tentei não criar muitas expectativas quanto a ele, com medo de me decepcionar, então... vamos ler! rs
    Adorei sua resenha!

    Bjs xD

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    É bom quando, depois de uma decepção, voltamos a nos sentir encantados com uma história. :) Ainda não li nada dessa autora, mas pretendo me aventurar por essa série. Parece que os leitores ou gostam ou odeiam (rs). Vamos ver em qual me encaixo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto essa capa e achado que era algo hot, e cara como é grande essa série jesus amado '-'

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho muita curiosidade com esse livro e os outros da autora, não são histórias que chamam a minha atenção, sabe? E saber que é fundamental ler em ordem me deixou desanimada com esse volume, porque não gosto muito de séries, pior ainda as longas q nem essa kkkkk Enfim, fico feliz em ver que você curtiu a leitura, mas não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi! Amei esse post seu! Estava com vontade de ler faz tempo essa série, na verdade as séries. Mas estava meio perdida com os títulos e a ordem que deveria ler. Valeu por informar! Vou começar assim que tiver a oportunidade. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie
    que bom qu curtiu o livro e espero que curta a série toda, realmente não é o tipo de livro que eu curto mas boa dica para quem gosta

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014