11 março 2016

Dica de Leitura: Malícias e Delícias - Tara Sivec

Título: Malícias e Delícias ISBN: 978-85-65859-53-0
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 304
Nota: 4,5/5
Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!! Skoob 

Idade Mínima Recomendada: 16 Anos


Se você assim como eu gosta de romances regados a risadas e micos dignos do Oscar então precisa ler ''Malicias e Delícias". Sei que muitas pessoas que viram essa capa pela primeira talvez tenha torcido o nariz, ou achado que seria o próximo 50 tons de Cinza, ou um manual... Não julguem esse livro pela capa ou pelo título, aqui tem tudo para você se divertir, se apaixonar e até engordar só de ler (hummmmmmmmm).

"Olá! Meu nome é Claire Morgan e eu nunca quis ter filhos."

Se tem uma coisa que Claire tem absoluta certeza é que não quer ser mãe. Nunca. Em nenhuma hipótese. Mas acaba pagando a língua quando numa festa da faculdade, de saco cheio de sua virgindade ser um tabu, ela se permite flertar com um carinha da festa. Conversa vai, conversa vem, bebidas, jogos e um tempo depois ela acaba se entregando ao momento. Na manhã seguinte, com seu "problema resolvido", decide seguir a sua vida e focar nas coisas que quer sem se preocupar com relacionamentos, mas aquela festa deixou uma lembrança para a vida toda.

Quando se descobre grávida ela tenta encontrar o único homem que conheceu biblicamente na vida, mas sua busca foi em vão. Com uma criança a caminho, Claire deixa a faculdade, coloca seus sonhos na gaveta para voltar a sua cidade natal e arranjar um emprego para sustentar seu rebento.

Claire sempre quis abrir uma confeitaria. Fazer doces (principalmente com chocolate) é uma paixão, mas com o rumo que a sua vida levou nunca conseguiu realizar seu sonho. Liz, melhor amiga de Claire, sempre quis ter seu próprio negócio e quando tem a oportunidade de fazê-lo pensa que nada poderia ser melhor que trabalhar com sua melhor amiga.

"Devo explicar, minha defesa, que não costumo sair muito de casa. Imaginei que iríamos vender velas decorativas e perfumadas, tupperware ou produtos de beleza. Afinal, essas eram as coisas que Liz mais curtia. Eu devia ter desconfiado. Ou então devia ter prestado mais atenção à palavra "MaliciosaMente" bordada na lateral da mala, numa elegante caligrafia cor-de-rosa."

Cinco anos depois a vida de Claire começa a mudar drasticamente. Por meio de Liz ela tem a chance de realizar seu sonho e quando pensa que nada poderia ser melhor, Carter reaparece em sua vida.

Pense num livro engraçado, romântico, super fofo e sensual ao mesmo tempo. Esse é o livro. A protagonista não poderia ser mais pagadora de mico e ainda mais com seu filhinho fofo e tagarela que aparece na maior parte do livro para deixá-lo ainda mais divertido. Os amigos aqui não poderiam ser melhores. O romance é de te fazer suspirar com tantas cenas fofas e também vibrar com a paixão.

Tenho que dizer: Só eu que achei a capa desse livro engraçada? Rsrsrs Estou vendo todo mundo falar o quanto ela é horrorosa, mas toda vez que a vejo sinto vontade de rir. Apesar disso tenho que concordar que é grotesca. A capa tem elementos que participam ativamente da história, mas acho que poderia ser outra, a faixada da loja, por exemplo...

Um ponto positivo do livro é ter a história contada intercalada entre Claire e Carter, eu adoro quando isso acontece, mas o negativo é que essa separação da narrativa não é sinalizada e só descobrimos quem está contando quando lemos. Às vezes em um mesmo capítulo temos a narração dos dois e achei um pouco difícil separar, por isso tive que reduzir um pouco a nota da avaliação, mas não chega a atrapalhar muito a leitura.

Imagine uma pessoa lendo tranquilamente e em seguida tendo uma crise incontrolável de risos e depois suspirar profundamente e dizer um "Oh" bem sentido. Era exatamente assim que eu ficava durante a leitura e espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.

Bjin da B

Quotes:
"Uma garota que passou a noite com um tremendo de um otário numa festa de faculdade, engravidou sem planejar, teve que desistir de seus sonhos e sair da faculdade, trabalhou como uma condenada para criar um menininho fabuloso e agora vai abrir o próprio negócio. Se isso não é surpreendente, não sei o que poderia ser."
"E também prometo te contar sempre que achar você tão linda que até Deus vai perceber que está faltando um anjo lá em cima."
"Você é tudo que sempre sonhei, Claire, nunca duvide disso."
"Mais que qualquer coisa na vida, queria que ela fosse minha. Para sempre. Esse pensamento deveria me assustar. Se fosse outra mulher, provavelmente eu estaria em pânico. Mas não Claire. Nada nela me apavora, exceto a possibilidade de perdê-la."
"Conheci um garoto numa festa de faculdade, ganhei dele numa partida de beer pong, permiti que levasse embora minha virgindade e me desse um bebê em troca. Não parece justo, mas eu não trocaria nada no mundo pelo que lucrei."


Redes Sociais: Site | Facebook | Twitter | Canal do Youtube



 

10 comentários:

  1. OI Brenda, eu já li esse livro e achei a história bastante engraçada, a minha única reclamação mesmo se dá por conta da capa, que eu não gostei nem um pouco, prefiro a de fora. Mas além disso, acho uma leitura super válida. Adorei sua resenha!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro do gênero, mas parece aquela leitura que uma hora você sente algo, e outra hora você já sente outra. Gostei bastante da resenha, já vi outras, mas nenhum me deu tanta curiosidade como a sua. E sobre a narração intercalada, talvez me atrapalhe um pouco na hora de ler, mas vou tentar e ver como será a experiência.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou em um momento de adorar livros que me façam suspirar, nada de dramas, nada de suspense, nada de mortes estranhas, nada de sexo em cada parágrafo. Amei sua dica e vou procurar o livro... Pena que na atual list de leituras ele vá ficar para o final do segundo semestre!

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Haha, mais uma resenha totalmente excelente sobre esse livro! Estou hiper curiosa para ler Malícias e delícias, justamente porque sei que irei rir muito! É bem difícil achar um livro que tenha piadas realmente engraçadas, haha
    Tá na lista!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu estou lendo esse livro e a história é realmente muuuuuuito engraçada. Eu já chorei horrores. Eu estou na parte em que Claire está prestes a se esbarrar com Carter pela segunda vez na de Liz. Espero continuar me divertindo com a leitura e que o final essa o que eu estou esperando.
    Amei sua resenha!
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Olha não tinha carregado tudo aqui quando comecei a ler a resenha, por isso só via capa do livro agorinha no final. Pelo que você contou parece mesmo uma história bem engraçada e interessante, mas a capa não achei graça. o.O Sei lá, se eu não tivesse lido sua resenha teria uma visão completamente diferente...

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  7. A capa me assustou um pouco mesmo, pensei que seria totalmente diferente! HAHAHAHA
    Adoro romances engraçados e narração intercalada, apesar de que essa, como você disse, pode ser um pouco confusa.
    Ainda não conhecia o livro, mas já foi para minha wishlist, parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia a obra, mas ela parece ser bem interessante e engraçada. Achei a capa bonita.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, vou ser bem sincera, a capa é medonha! Talvez para você que leu a obra e sabe estabelecer relações, ela faça algum sentido, mas para mim é tinhosa. Gostei da premissa da obra, parece ser uma leitura bem leve e agradável, e a sua resenha me deixou muito curiosa para saber mais sobre Claire e Carter. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Ta bom, eu vou dar um desconto e vou ler o livro, irei dar a chance de tanto que me pediu kkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014