12 março 2016

Sessão Pipoca: Deadpool


Título Original: Deadpool
Direção: Tim Miller
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Duração: 1h48
Distribuidor: 20th Century Fox
Elenco Principal: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, T. J. Miller, Gina Carano.
Lançamento: 11 de fevereiro de 2016
Nota: 4/5

Sinopse: Não recomendado para menores de 16 anos.
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Confesso que até os trailers nunca tinha ouvido falar desse herói. Na realidade, só assisti porque meu marido e um amigo queriam muito ver, aí claro que pedi uma pequena sinopse para não chegar completamente perdida no filme. E foi aí que me surpreendi tanto com o filme, que não tem um senhor roteiro, mas é super engraçado e você até se identifica com o personagem principal.

Wade Wilson é um mercenário sem escrúpulos, sua vida é uma bagunça sem fim até ele conhecer Vanessa e descobrir um sentimento que ele nunca havia sentido. Quando tudo está indo bem ele descobre que tem câncer, está em estado terminal e não tem a menor chance de sobreviver. Aí a história dele começa de verdade, pois ao aceitar uma proposta esquisita ele se transforma em um herói debochado.

Normalmente os heróis são super honestos, não fazem nada considerado errado e estão sempre a serviço do próximo. Deadpool é um sacana, que não está tão preocupado assim em ajudar as pessoas, mas sim em concluir seu projeto de vingança contra aqueles que o transformaram na criatura deformada que ele é hoje.

O mais legal é que o filme não acontece nesse ordem que eu expliquei, ele começa beeem mais para frente e aos poucos ele vai te explicando como chegou aquele ponto. Eu achei essa maneira de trabalhar o roteiro bem interessante porque ele mesmo te conta tudo o que aconteceu já com conhecimento de causa e não como vítima das circunstâncias.


O senso de humor do filme é um capítulo a parte e nem o próprio Ryan Reynolds foge do alvo. Como todos sabem, o ator tem um histórico ruim com filmes de herói por causa do fracasso do Lanterna Verde e isso é evidenciado a todo momento no filme com tiradas bem inteligentes e cheias de acidez. Eu gosto bastante dessa ideia do politicamente incorreto e fiquei bem satisfeita com tudo o que me foi apresentado no filme.

Não posso fazer uma comparação com a fidelidade em relação ao quadrinho porque eu nem sabia que existia o herói, quanto mais o quadrinho... Mas para alguém que nunca viu nada do gênero, o filme ficou bem legal, ri loucamente com o protagonista e a carinha dele com as mãozinhas do lado do rosto é a minha preferida.


Parece que vai sair o segundo filme no segundo semestre de 2017, mas não há nada confirmado ainda. Segundo boatos, no segundo filme pode aparecer mais duas heroínas que estão diretamente ligadas a X-Force, o que pode sugerir que a Marvel/Fox estão se preparando para lançar um filme do grupo em breve.

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir o filme, corra para o cinema e não perca a chance de dar boas gargalhadas.

Trailer:


Ps.: Também escrevo resenhas e matérias em outro blog literário, o Ponto para Ler, se quiser conhecer é só clicar AQUI.




4 comentários:

  1. Você já experimentou Chimichangas? rsrs
    Que bom que você gostou do filme! Eu chorei de rir em algumas partes. Boto fé de fazermos uma sessão pipoca com o filme quando ele sair para Blu-Ray rsrs
    Beijos meu bem :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula
    Eu tb n conhecia Deadpool e contei c a ajuda do marido p saber de quem se tratava
    Chorei de rir no cinema, n pensei q fosse rir tanto
    O Ryan conseguiu me fazer esquecer do fracasso de Lanterna Verde

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Ah, esse filme! Tô rindo só de lembrar! Eu também não sabia muito sobre o Deadpool até que foi criado todo esse hype em volta do filme. Embora eu seja muito fã da Marvel, eu acompanho só as séries e os filmes, li pouquíssimos quadrinhos. Então só vou saber de personagens novos quando anunciam a aparição em alguma série ou filme, porque aí a curiosidade fala mais alto e eu corro pra internet pra pesquisar sobre ele. Pra mim os melhores pontos foram esse vai-e-volta dos acontecimentos, a cara de pau do herói, e a quebra da quarta parede que acontecia direto e traz um ar todo diferente pro filme, fazendo com que a gente se sinta mais parte dele. ESSA CENA COM AS MÃOZINHAS DO LADO DO ROSTO, MEU DEUS! Eu perdi o ar no cinema de tanto rir, foi uma gargalhada geral. Amei o filme, com certeza vou correr pro cinema quando lançar o segundo!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei Deadpool, serio! Eu fui com a minha amiga na estreia e ela é super fã, deu risada em praticamente 96% do filme haha.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014