05 abril 2016

EU FUI: Literatura por Mulheres

Gente, não dava para deixar de falar desse evento, mesmo com atraso a gente precisa compartilhar essa alegria. Tudo funcionou tão bem que seria feio não contar como foi e deixar de agradecer a todos que mandaram energias positivas e torceram para tudo dar certo.


Para quem não soube ou não se lembra, o Literatura por Mulheres foi um evento criado por nós em parceria com os blogs Academia Literária, Ponto para Ler, Final Cut e Mundo B. Fizemos uma divulgação em duas partes: enquete e divulgação de resultado. O objetivo principal foi fazer com que o público e as autoras se envolvessem desde o início com o projeto e isso funcionou muito bem porque lá no dia tivemos quase cem pessoas no público.

Foi tão bom ver blogueiros, autores e leitores de todas as idades reunidos no mesmo lugar, conversando sobre a participação da mulher na Literatura e, principalmente, sobre as obras das três ganhadoras: Vivianne Fair, Patrícia Baikal e Marina Oliveira. A participação da plateia foi muito boa, tanto que o evento se alongou por mais tempo do que havíamos programado justamente porque todos estavam envolvidos no bate papo.


É tão bom ver quando o público compra o projeto que idealizamos de forma tão abrangente... Dá até gosto de continuar criando debates como esse. Inclusive, quem quiser conhecer mais livros escritos por mulheres já pode ficar atento ao evento Leia Mulheres, que vai acontecer no dia 14/04, às 19h30, na Livraria Cultura. Os livros da vez são de duas autoras daqui da cidade, Patrícia Baikal (de novo!) e Patrícia Colmenero, em homenagem ao aniversário de Brasília.


Os sorteios também foram um sucesso a parte porque os livros que mais fizeram sucesso foram os das próprias autoras convidadas e de outros que estavam lá e contribuíram com livros para o sorteio (Obrigada, Márcia Reis, Dérik Reis e Paula Ottoni!!!). Depois de tanta conversa, ainda teve.... mais conversa Hahahahaha


Houve uma sessão de autógrafos com as autoras presentes e todos tiveram outra oportunidade de conversar ainda mais de pertinho com cada uma e conhecer mais detalhes dos livros e do que é ser escritora para cada uma delas. Várias pessoas aproveitaram esse momento de descontração e também foi muito legal ver mais esse momento de interação entre criadores de histórias e nós, ávidos consumidores de mundos imaginários.


Muito muito muito obrigada a todos que foram nos prestigiar, aos autores que passaram por lá, às autoras que se emprenharam durante a votação para serem as escolhidas e a todos que votaram também.

A expectativa é fazer mais eventos para discutir literatura e esperamos trazer outro bem legal para o público ainda esse ano. Aguardem as novidades ;)

Beijos!



Um comentário:

  1. Que evento incrível! As mulheres tem que ser cada vez mais reconhecidas pela sua IMENSA contribuição para o mundo da literatura. Parabéns pela iniciativa! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014