18 maio 2016

Resenha: Bela Redenção - Jamie McGuire

Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil.
O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis.
Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo.
Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 308
Nota: 4,5/5

Série Irmãos Maddox:
Bela Distração #1

Série Belo Desastre:
Belo Desastre e Desastre Iminente #1 e #2
Belo Casamento #3

"Quando um Maddox se apaixona é para sempre" e acho que foi pensando justamente nisso que a querida Jamie Mcguire resolveu dar esse presente para os fãs de Belo Desastre.

Em Belo Desastre fomos apresentados ao irmão Maddox mais novo, Travis. Eu e muitas leitoras por aí ficamos apaixonadas por ele. Sua história de amor com Abby pode não ser original ou muito surpreendente, mas me pegou de jeito e cada livro seguinte sobre a construção do amor deles me deu um ponto de vista novo sobre a história. Também tivemos uma breve apresentação dos irmãos do Travis que parecem tão perigosamente apaixonantes quanto ele, então acho que nada mais justo do que sabermos como eles se apaixonaram também.

No primeiro volume da série Irmãos Maddox, "Bela Distração", conhecemos a história do segundo irmão mais velho, Trenton, e agora em Bela Redenção, segundo volume da série conheci a história de Thomas. Aí você pode até pensar "por que a autora não começou a série pelo irmão mais velho?" Acredito que pelo drama que envolve esses dois livros a ordem de publicação das histórias até o momento foi perfeita, mas para descobrir só lendo mesmo porque não vou revelar nadinha hahaha.

As histórias de "Irmãos Maddox" acontecem ao mesmo tempo em que "Belo Desastre", mas são histórias completamente diferentes. Em alguns momentos temos a aparição de Abby e Travis, mas a história deles não tem profundidade aqui.

Thomas Maddox é um agente do FBI, mas para sua família ele é um profissional de marketing. Rígido e dedicado comanda sua equipe de forma a explorar ao máximo o seu potencial, um carrasco que nunca irá te elogiar por mais perfeito que seu trabalho seja. Mas após ter seu coração partido quando foi abandonado e trocado pelo amor da sua vida seu humor que já não era bom agora está ainda pior.

Liis Lindy também é uma agente do FBI que acabou de ser transferida. Nova cidade, novo começo. Isso é tudo o que ela precisa após ter rompido seu noivado quando se deu conta de que não valeria a pena levar a diante o seu relacionamento já que não amava seu ex-noivo, Jackson, e a maior parte de seu tempo é dedicada ao trabalho. Em sua primeira noite na cidade ela vai a um bar perto da sua nova casa e lá, como início de uma nova vida, se permite ficar com um cara por uma única noite já que é casada com o trabalho. Ela é extremamente focada e está emocionalmente indisponível, só não contava que aconteceria justamente o contrário. Agora, imagine ficar com um cara sem qualquer compromisso, sem nunca mais querer vê-lo e na manhã seguinte descobrir que ele é seu chefe? É assim que essa história começa.
"Baixar minha guarda para um belo estranho por uma hora era justificável, especialmente depois do sexto copo. Nós iriamos flertar, eu ia esquecer minha culpa residual, e iria para casa. Possivelmente eu até ganharia uma bebida."
Como não poderia deixar de ser, Thomas mostra a Liis que quem manda é ele, mas ela não é o tipo de pessoa que aceita críticas injustas e os dois começam a medir forças, mas isso não é o mais importante no escritório. Ambos começam a trabalhar num caso importante envolvendo a máfia e durante um fim de semana eles embarcam numa viagem disfarçados como casal e essa viagem pode significar um começo ou um fim para os dois.
"— Liis. — Ele esperou até que eu olhasse para ele. — Por favor, acredite em mim. Eu amei alguém antes, mas nunca amei ninguém como eu te amo."
Thomas está muito machucado pela forma como o seu relacionamento anterior acabou e ainda ama a sua ex-namorada. Desde criança aprendeu a lidar com grandes responsabilidades e cuidou dos irmãos. Liis nunca se apaixonou por alguém de verdade porque sempre colocou seu trabalho como prioridade na vida e nunca soube lidar muito bem com seus sentimentos. Quando os dois se veem atraídos um pelo outro tudo fica complicado. Liis pensa demais, analisa cada coisa e me parece o tempo todo que tem medo de abrir seu coração para o Thomas e se magoar por ele ainda amar outra pessoa. Thomas vê em Liis sua chance de recomeçar e amar novamente. Mesmo que ainda ame outra pessoa ele percebe que o que sente por Liis é diferente e pode ser melhor.

Thomas é o segundo irmão Maddox que entra no meu coração. Apesar de Travis ser o favorito, Thomas é mais maduro, responsável, sempre preocupado em cuidar dos irmãos e colocando o bem deles acima do seu. Depois de "Bela Distração" a história dele foi a que eu mais queria ler e não foi nada do que esperava. Ver as coisas a sua maneira me fez querer cuidar dele e torcer muito por sua felicidade.

O desenrolar do relacionamento de Thomas e Liis é bem difícil. E confesso que por mais que o Thomas tenha me conquistado nesse livro, às vezes queria bater nele. Já a Liis com essa mania de pensar demais também não facilitava as coisas e me deixava louca para dar um sacode nela. Apesar disso adorei o livro.

Não há dúvidas de que os irmãos Maddox tem um jeitinho todo especial de entrar nas nossas vidas. Estou ansiosa para o próximo livro, Belo Sacrifício que contará a história de Taylor Maddox, um dos gêmeos, e foi lançado em abril pela Verus.

Quotes:
“Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la.”
“É no imprevisto que os melhores e mais importantes momentos da nossa vida parecem acontecer.”



16 comentários:

  1. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas, tenho tantos livros desejados que não faço a mínima ideia de quando poderei ler esse.
    A história desse volume parece ser boa, mas, creio que iria me irritar bastante com essa LisS, pela mania de pensar demais rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, nossa, eu nunca tinha me interessado pela história desses irmãos, mas recentemente tenho visto várias resenhas e tenho tido vontade de ler. Acho que a do thomas eu iria gostar muito, porque adoro conhecer personagens feridos pelo amor que conseguem ter uma segunda chance, além do fato de que o trabalho desses dois personagens, agentes do FBI me chama muita atenção. Em fim, vou procurar para ler e obrigada pela dica. Ah, adorei todos os quots, sensacionais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenda!!

    Eu tenho esses livros e ainda não li, não me pergunte o pq, rs. Enfim, adorei a estória deles e o fato do destino cooperar em favor dos mesmos, afinal dormir com um homem e no outro dia descobrir que é o seu chefe é no minimo inusitado. Gostei da maturidade de Thomas e acho que sou parecida com Liis, quero muito ler e sua resenha me atraiu mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, Eu só li o belo desastre e me deu uma vontade louca de ler a estorias dos outros irmãos!

    Bjs Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou perfeita e orienta bem o leitor, ao menos, me senti assim, bem orientada quanto a obra. Neste trecho, você diz: "Sua história de amor com Abby pode não ser original". Realmente, a obra não traz originalidade, é para quem realmente curte o estilo, tem público alvo definido e isso ficou evidente em seu texto, o direcionamento. Apesar de não curti o livro, gostei muito de seu blog

    ResponderExcluir
  6. Bacana a história, mesmo tendo aquela ponta de clichê, mas é algo impossível de fugir, rs. Bem, a resenha ficou ótima, focou no livro e não revelou nada que pudesse comprometer a leitura dos anteriores, pois eu nunca li nenhum dos livros, mas agora fiquei curiosa, afinal, como não ficar depois da sua opinião? Deu para sentir a carga de sentimentos que o livro te proporcionou e gostei disso, por isso fiquei ainda mais curiosa, pelo que percebi, até dá para ler fora de ordem a série, certo? Mas com certeza, é melhor começar a ler pelos que foram publicados antes!

    Enfim, acho que vou ler sim os livros da Jamie, quem sabe não sou conquistada pelo enredo e seus personagens?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem??
    Gostei da sua resenha, mas para mim a história dos Maddox não faz com que eu sinta vontade de ler, acho que a autora já explorou tudo o que tinha com essa série, já li o primeiro e fiquei apenas nesse, apesar de sua resenha me fazer ter vontade de ler, não sei se vou dar uma chance para essa série ou não, quem sabe no futuro!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Brenda, eu já vi várias resenha para essa série, mas não tive uma oportunidade de ler a obra.
    Gostei de saber que há esse trabalho no trabalho dessa segunda obra.
    A resenha está muito bem escrita e me deixou curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá Brenda,
    eu adorei sua resenha, tentei ler o primeiro de todos e não consegui, mas essa eu já gostei um pouco mais, vou tentar encarar um irmão Maddox, porque o Belo desastre eu realmente não gostei.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda.
    Nunca senti interesse pelos irmãos Maddox e não é agora que começarei a sentir, porém, gostei muito da sua descrição do Thomas. Achei-o um personagem interessante e maduro. De tudo que ja vi sobre essa serie ate hj, acho que ele seria o irmaõ que eu mais gostaria de ler, principalmente por conta de Liis que me pareceu uma mulher forte.

    ResponderExcluir
  11. Oi renda, tenho muita vontade de ler os livros dos outros irmãos Maddox, mas como Belo Desastre me decepcionou tão fortemente estou assando longe das histórias da autora, até o fato de Abby e Travis aparecerem superficialmente já me mantem longe do livro. A História do Thomas parece ser interessante principalmente pela personalidade dele, foi um dos irmão que mais me deixou curiosa tbm, quem sabe mais para frente eu leia

    ResponderExcluir
  12. Oee! Fico feliz que tenha se divertido com a leitura. Devo admitir que, apesar de amar a temática de agente secreto e tal, não suporto romances, pelo que li, é bem um clichê mesmo: duas pessoas fingem ser um casal, até que se apaixonam e blá blá blá. Mazenfim, espero que apreciadores do estilo tomem a dica. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Tenho curiosidade de ler os livros, sim ler todos, não li nenhum. Vejo bastante coisas boa, mas sabe como é, acompanhar series é dificil, ainda mais eu que me perco. Mas vamos ao que interessa, amei sua resenha, muito bem escrita, sobre o personagem parece ser interessante e certeza que se adquirir o livro lembrarei da sua resenha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, Brenda! Eu gostei muito da história do Travis e da Abby, mesmo achando eles muito obsessivos. Ainda não li a história do Trenton, mas como você eu queria muito ler a do Thomas, acho que vou gostar bastante da Liis (mesmo vc não sendo a maior fã dela rsrs, eu sinto que vou gostar), sem contar que sempre fiquei curiosa sobre o Thomas.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu gostei da sua resenha. Vou começar a ler a história do Thomas agora. Eu li, Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento e Bela Distração. Sou apaixonada pela série. Os livros são envolventes e viciantes. O Travis é meu favorito, Trenton é um fofo. Mas acredito que o Thomas, será um dos meus irmãos preferidos.

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo bela rendeção e estou amando !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014