27 maio 2016

Resenha: Belo Sacrifício - Jamie McGuire

Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 293
Nota: 3/5

Série Irmãos Maddox:
Bela Distração #1
Bela Redenção #2

Série Belo Desastre:


Belo Sacrifício, de Jamie McGuire, é o terceiro volume da série Irmãos Maddox. Publicado aqui no Brasil pela Verus, selo do Grupo Editorial Record, o livro conta a história de Taylor Maddox, um dos gêmeos.

Falyn, de Colorado Springs, odeia a sua família e tudo que estar com eles representa. Ela deixou o conforto e luxo para viver por conta própria e acaba trabalhando servindo mesas no Bucksaw Café para sobreviver guardando todo dinheiro que sobra em uma caixa de sapatos para chegar ao seu objetivo. Ir para Eakins, em Illinois.

A cidade onde Falyn mora frequentemente é área de incêndios que sozinhos, os bombeiros locais não dão conta de apagar, por isso os bombeiros de elite vem de outros lugares do país para ajudar. Quando um grupo deles vai almoçar no Bucksaw, Falyn e Taylor Maddox se encontram pela primeira vez.

Taylor está acostumado a sempre ter a mulher que quer, mas Falyn vai mudar esse fato de sua vida completamente. Quanto mais ela o rejeita, mais interessado ele fica. Quando ela descobre que ele é de Illinois resolve usar a vantagem que tem contra ele para usá-lo e chegar até seu objetivo. No começo foi assim, mas a aproximação e os encontros deram origem a uma amizade entre os dois e mais tarde a um sentimento que ambos não esperavam.

"É por isso que vai dar certo - falei - É impossível alguém se apaixonar se não for meio louco."

Como já dizia Sandy, "nada é por acaso", e não é mesmo por acaso que o destino decidiu unir o caminho dos dois e de alguma forma o que Falyn espera encontrar em Illinois também é a causa de muito sofrimento e o relacionamento fracassado dela com os pais. Não direi mais nada. Leiam! ;)


O livro tem um mistério/drama que para mim foi mais profundo e intenso que os outros, mas de alguma forma em comparação aos livros anteriores esse foi o que eu menos gostei, o que menos mexeu comigo. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas algo no desenvolvimento da trama ou até mesmo na narrativa não me fez sentir empatia pelos personagens e Taylor Maddox foi o primeiro irmão que não me apaixonei. Até mesmo o romance dos dois me pareceu meio forçado no começo, como se ele só tivesse se apaixonado por ela porque a mesma não dava trela para ele.

O mistério é até forte, mas eu já desconfiava bem antes de chegar na parte da resolução. Mas foi bom rever a família Madoxx e entender essa parte da história que só vimos de outros ângulos nos livros anteriores. Esse me deixou curiosa com a história do Tyler Maddox, que será o próximo volume da série e ainda não foi lançado no Brasil. Aguardo ansiosamente.


Quotes:

"Caras como ele não desistem facilmente quando encontram uma garota como você."
"O único jeito de ver a alma de alguém era com a sua."
"Olhei para Taylor. Ele era meio fofo demais, um tanto educado e até mesmo atencioso as vezes, tudo bem escondido atrás da língua ferina e do agressivo exterior tatuado."
"Você está errada. Eu te quero mais do que qualquer coisa que já quis na vida."
"Por que morar com meu melhor amigo, com o homem que eu amo, parece mais assustador que sair da casa dos meus pais sem um centavo?"
"Falyn Fairchild, você é uma mulher teimosa. Você tem a boca de um marinheiro. Você resiste a todas as regras que as pessoas te impõem e você partiu meu coração. Duas vezes." 






17 comentários:

  1. Apesar de ter gostado de Belo desastre eu não me interessei em ler os outros livros, acho que é porque demorou um pouco para lançar os outros e como faz tempo que li não lembro direito da história, por isso eu teria que reler o livro.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Amei a sua resenha. Confesso que ainda não conhecia as histórias dos irmãos Maddox, mas depois de ler sua resenha fiquei muito interessada. Embora, eu esteja com uma lista imensa para leitura, vou acrescentar a ela mais esse...Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. eu conheço a série de ouvir falar mas nunca me empolguei pra ler porque a premissa e gênero não fazem parte do estilo literário que costumo gostar de ler...
    esse lance de não sentir empatia pelos personagens é ruim pra mim, eu sempre sinto que falta conexão com a história, sabe??? prefiro evitar esse tipo de obra...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Misterio sempre é uma boa pedida! Ah, fiquei curiosa sobre a série Irmãos Maddox. ^^ Ah, empatia é algo essencial em obras, ao meu ver e fiquei meio triste que num tenha tanto, ainda mais no inicio do romance apresentado na obra. :/ Mesmo assim, quero ler a série destes livros e conhecer os Maddox! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei muito pelo livro. Talvez porque não li as outras resenhas e sinopses e peguei a história pelo meio kkk
    Mas achei sua resenha super completa e bem feita, Brenda. Parabéns!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  6. Oiii Brenda, tudo bem?
    Eu realmente não consigo me interessar por esse livro, primeiro em ser uma trilogia, com outras obras pelo que entendi e o tema mesmo não me atrai. Sua resenha está incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Já vi muito sobre os livros anteriores desta saga, eles até me chamaram atenção, mas não sei se leria. Essa história de tentar conquistar alguém, como se fosse um desafio e aí no final ficam juntos é meio clichê e óbvio. Gosto mais do inimaginável. kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Brenda,
    Tenho Bela Distração e Bela Redenção, ainda não li pq acabei não entendo muito bem a ordem dos livros dessa série e ainda tem o fato dela não ter finalizado. Acho que nem vou ler pq acabei perdendo o interesse.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Li os dois livros de Belo Desastre (que podem falar o que quiser é o mesmo livro mesmo) e pra mim para por aí.
    Nada me convence a começar a série com os Maddox, nem tenho problemas com o gênero, para mim o maior problema é que todos parecem ser histórias idênticas, enfim quem sabe na próxima saga da autora eu não me empolgo.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ouço muito falar dessas séries e sempre tive vontade de ler, quero conhecer os irmãos Maddox logo, de tanto ouvir falar bem deles. Resenha ótima a sua, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que eu não estou gostando dessa série é rever o casamento da Abby e do Travis mais de uma vez. Fora isso, os irmãos são maravilhosos!


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Brenda, eu parei no primeiro livro da série, mesmo tendo curtido ele não me empolguei muito para ler os demais, mas vou anotar a dica e quem sabe eu os leia *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá...eu estou aqui me perguntando por que eu ainda não comecei a ler essa série? Para falar a verdade esse é o único livro que ainda não comprei...mas já tenho os demais na estante e preciso conhecer logo os irmãos Maddox. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    essa capa está linda demais, gostei da resenha e quero muito começar a ler a série, espero gostar muito por só ver elogios ahhaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é bem maneira, mas não seria uma que compraria pela capa, eu gostei do enredo e pretendo iniciar essa série muito em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jé!

    Eu não li ainda, nenhum desses! Morro de curiosidade!
    Vim saber a pouco tempo que é mais um NA né? Achava q era sobrenatural acredita? kkkk Totalmente alienada!
    Fico triste de saber que esse é "menos intenso", menos "empático" talvez... Mas mesmo assim perco a vontade não kk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu amo os livros da Jamie e os dessa série são os meus preferidos! Estou louca para ler o próximo :)
    Adorei sua resenha!

    Bjs;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014