06 maio 2016

Resenha: Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas

Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? Skoob / Leia um Trecho

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 3,5/5

As Quatro Estações do Amor:
Segredos de uma noite de Verão #1

Era uma vez no Outono, de Lisa Kleypas, é o segundo volume da série As Quatro Estações do Amor. Publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, esse livro conta a história de amor de Lillian Bowman e Marcus Marsden, o conde de Westcliff.

Lillian e Daisy Bowman são americanas e foram para Londres com os pais para encontrarem um marido. Elas são ricas e lindas, mas são rejeitadas pelos cavalheiros por não terem a rígida educação britânica, por isso estão dispostas a encontrarem uma madrinha de influência para ajudá-las nesses problemas com a aristocracia londrina. Mas essas irmãs fazem parte de um grupo de amigas autodenominadas Flores Secas, garotas que sempre eram rejeitadas nos bailes e cansadas da situação decidiram fazer um pacto para encontrar um marido para cada uma, usando todas suas artimanhas femininas. Annabelle conseguiu um marido e é muito feliz, agora chegou a vez de Lillian.

Lorde Westcliff é um típico britânico aristocrata, sempre reservado, contido, controlado e que gosta de seguir as regras. Mas existe uma pessoa que o deixa exasperado e com raiva: Lillian Bowman. Ele a acha insolente, mal educada e ambos brigam sempre que possível. Já Lillian o despreza e ele é o único homem capaz de fazê-la perder a cabeça.
"Creio que foi um caso de ódio à primeira vista – respondeu ela. – Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. – Ela deu de ombros. – Talvez nós dois estejamos certos."
Desde o primeiro encontro desses dois eu sabia que aconteceria algo, a paixão e o desejo entre eles é perceptível e só era uma questão de tempo para isso explodir. Mas a família de Marcus, precisamente a mãe dele, espera que ele se case com uma jovem recatada e refinada, então pode se esperar que as coisas não serão fáceis, sobretudo se ambos têm medo desse sentimento tão arrebatador.

Lisa Kleypas tem uma escrita divertida e contagiante, onde torcemos por esse casal e também pelas Flores Secas, que são muito unidas e grandes amigas. Mas quem leu minha resenha de “Segredos de uma noite de verão” sabia que eu estava muito animada para ler esse livro, porque Lorde Westcliff me conquistou logo de cara, assim como Lillian Bowman. Eu encontrei uma história apaixonante, mas eu tinha colocado grandes expectativas nas aventuras desse casal. Claro que temos cenas bem agitadas e engraçadas, mas eu esperava mais. Eu não consigo explicar em detalhes os motivos de ter ficado desapontada – isso é bem contraditório, eu sei – mas eu só desejava que algumas coisas tivessem sido diferentes.

É frustrante não saber explicar e demorei quase dois meses para escrever a resenha, mas eu só digo que pretendo continuar com a série e também tenho pontos positivos sobre a obra. Lorde Westcliff me surpreendeu muito e sua evolução na história foi grande, por trás daquela fachada de aristocrata é um homem apaixonante e intenso. Os outros personagens são bem construídos e fiquei muito feliz com a evolução das Flores Secas. 

A autora explorou nesta história os hábitos rigorosos daquela época e como a sociedade esperava que alguém cumprisse isso de forma honrada, mas ao mesmo tempo exclui e discrimina quem não é dessa maneira. Eu amo os romances, as histórias, as danças, os vestidos, os casais, os libertinos, as mocinhas corajosas e a frente de seu tempo; porém para a mulher viver naquela época não era fácil. É ridículo uma jovem ser julgada apenas por comer um risole com uma faca ou mesmo por cumprimentar um empregado (atitudes que não eram aceitas na época). 

A capa do livro é bonita, a diagramação é típica da editora e a letra está num tamanho agradável para leitura, e não lembro de ter encontrado algum erro de revisão. O próximo volume da série As Quatro Estações do Amor será Pecados no Inverno, que contará a história de Evangeline Jenner e deve ser lançado em julho.


Quotes:
"Já lhe ocorreu, seu idiota arrogante, que a pessoa que mais pode me magoar é você?"
“Tudo era muito fácil. Perfeito como nada em sua vida jamais fora, os corpos deles se movendo em harmonia como se tivessem valsado juntos mil vezes."






12 comentários:

  1. Oi Jéssica.

    Cada vez que leio uma resenha dessa série eu fico ansiosa para conhecer as histórias, pena que ainda não tenho nenhum livro da série. Mesmo que você citou ter ficado desapontada com a história ainda tenho curiosidade de ler, só não sei quando.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    É muito ruim quando criamos expectativas e o livro nos decepciona. Porém, fico feliz que você encontrou pontos positivos e pretende continuar a leitura com os próximos livros. Lisa Kleypas tem uma escrita realmente muito boa e divertida. A ideia do grupo de amigas Flores Secas é realmente sensacional, eu particularmente não acho que me encaixaria na sociedade daquela época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse livro me deixou dividida, confesso que não sei se gostei da premissa ou não. Eu gostei da sua resenha e dos pontos relevantes que você apresentou, mas ainda estou indecisa sobre o que achar desse livro, pois ele me lembra romances de banca, e eu tô meio saturada delas, mas ao mesmo tempo, essa parece que tem algo novo, algo de especial, então, acho que leria, para ver o desenrolar desse relacionamento. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica,
    A primeira vez que vi as capas desses livros, já fiquei muito interessada na leitura e a partir da sua resenha, obtive a conclusão de que preciso incluir urgentemente na minha lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. É RUIM quando não conseguimos nos expressar, que nem você falou que demorou quase 2 meses para conseguir escrever a resenha. Nunca li nenhum porque não é meu tipo de leitura preferida, mas adorei sua resenha, e tenho que confessar que as capas são muito bonitas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro romances de época e fiquei super interessada nessa série com essas capas maravilhosas e essas histórias que parecem fugir um pouco do clichê! Nesse volume, por exemplo, a história dessa amizade deve ser bonita de se ver e deve ajudar a revezar a história com o romance central da trama.
    Vou ler em breve com certeza.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!

    A premissa do livro eu gostei, mesmo que no momento,eu esteja dando um tempo nos romances, principalmente os de época, gostei muito da sua resenha, a história é exatamente daquela que gosto, um romance que vai surgindo com o tempo, os personagens tem medo daquilo que sentem, não sei explicar, mas gosto de romances assim, rs. Bem, entendo suas ressalvas e é uma pena que a obra tenha te desagradado um pouco, espero que o terceiro livro seja ainda melhor! Gostei bastante das capas e dos títulos da série, em todo caso, vou dar uma chance, espero gostar dos livros!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  8. Oie, Jéssica! Eu ainda não li esse livro, mas estou com ele na estante, só esperando uma oportunidade de encaixá-lo na minha lista. Estou tentando também controlar um pouco minhas expectativas, pois como você destacou ele não foi tudo o que imaginou-se para o casal e a sua resenha não foi a primeira que vi destacar esse lado. Agora, eu mal posso esperar para lê-lo, mas principalmente para ler o da Eve... Li uns comentários sobre ele muito interessantes nos sites gringos.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, acho que até já sabe que não leio muito romances de época neh! kkkkkkk

    E olha eu sempre fico curioso, por tratar dessas épocas, com detalhes e tudo mais, mas sei lá, tenho um preguicinha do romance e não do contexto em si kkkkkkkkk. Mas esse ai parece bem legal! Um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, desde que li a sinopse do primeiro livro dessa série não me senti confortável com ela. Não sei explicar, mas apesar de parecer um romance épico clichê tenho a impressão que ele coloca a mulher como um simples objeto, por mais que as protagonistas sejam ao frente de seu tempo e ele parece conter criticas coesas a sociedade. Bom, continuo sem vontade de ler, mas quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!

    Eu até já tentei me alegar aos romances de época, mas essa mesma fórmula que todos os livros do estilo têm me desanimam pra caralho. Antes de ler qualquer coisa já sabia que Lilian seria a mocinha desajustada e que o Lorde seria um cara "reservado e contido" até perder a cabeça pela mocinha, é claro. Mas enfim, sigo tentando.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,li os dois primeiros livros e confesso que adorei o segundo, talvez porque o li primeiro e tenha me apegado a ele, mas confesso que queria mais, pretendo ler os outros muito em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014