TOP 5 - Livros Nacionais

Oi, gente! Conversando com um amigo no Whatsapp sobre livros ele me deu uma ideia bacana para fazer aqui no blog. É o seguinte: pelo menos uma vez por mês  vamos fazer um top 05 sobre algum tema especifico, pode ser sobre livros clássicos, séries, filmes e também aceitamos sugestões de vocês. A Brenda e Ana, colunistas do blog, posteriormente, também vão postar seus favoritos aqui.

Voltando a conversa com meu amigo, a gente estava conversando sobre livros nacionais e nada mais justo do que começar por esse top 5, né? Eu vou mostrar cinco livros nacionais que eu li e recomendo. Vamos lá?


5. Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander



Eu li esse livro em 2013 e tinha acabado de perder uma pessoa especial e através da leitura de Meu Conselheiro de Luz eu pude suportar a dor da perda de um ente querido. Foi uma leitura que guardo para sempre em meu coração. Obrigada Mila por escrever um livro tão maravilhoso.

Esse quote é o meu favorito: "Ninguém passa despercebido pelas forças amargas do destino. Não tem como fugir, não tem para onde correr. Podemos ser donos do nosso hoje, mas não do amanhã."

4. A Cartomante - Machado de Assis


Diferente de muitos leitores de Machado de Assis meu livro preferido do autor não é Dom Casmurro ou Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas sim A Cartomante. Um conto que retrata a história de Rita e Vilela, onde Machado introduz muito a análise psicológica e a trama envolve paixão, traição e adultério. No Ensino Fundamental eu fiz uma peça de teatro desse conto e interpretei a Rita e lembro que nossa adaptação da obra na época foi sensacional.

3. Primeiras Impressões - LRDO



Inspirado em Orgulho e Preconceito, Primeiras Impressões retrata a história de amor de Lizzie e Darcy na era moderna. A escrita de LRDO é muito gostosa de ler e adorei esse livro, com certeza uma obra para orgulhar os fãs de Jane Austen. 

2. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde


Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Gomyde e, depois dessa leitura, o considero um dos meus autores favoritos. O Rosto que Precede o Sonho me fez entender que a vida é bela, mas que devemos sempre aproveita-lá da melhor maneira possível e que o amor pode aparecer quando você menos imagina.

1. Sangue de Lobo - Helena Gomes e Rosana Rios


Não teria uma escolha melhor que Sangue de Lobo, pois considero uma das melhores leituras que fiz até o momento (só perdendo para os livros de Jane Austen). Eu li em 2011 quando estava no Ensino Médio e é um livro cercado de suspense, mistério, sobrenatural e RPG. 

Sangue de Lobo é intrigante e envolve o leitor de uma forma arrebatadora. Depois de quase cinco anos, a Farol Literário vai publicar em julho a continuação, denominada Olhos de Lobo. Já posso chorar, né?


Gostaram? Foi difícil escolher apenas cinco, mas eles foram importantes para minha vida em diversos momentos e, com certeza, tinha que compartilhar com vocês. 



14 comentários:

  1. Que ótimas indicações, porque na verdade ainda não li nenhum desses ai..
    Gosto de livros nacionais, cada vez mais nossos autores estão escrevendo obras lindas, estão se revelando ótimos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela ideia e iniciativa de divulgar autores e obras nacionais, considero muito importante valorizarmos nossos autores. Dos livros citados por você, só Machado até agora, mas a Mila já ouvi falar muito bem sobre os livros dela, inclusive estou com dois títulos na minha lista de leitura, mas está difícil dar conta de tanta coisa boa!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Isso de top 5 é tão difícil de escolher hehe. Esse mesmo eu ia ficar muito na dúvida sobre qual escolher. Dos que você citou eu só li um, O rosto que precede o sonho e foi o que bastou para eu virar fã do autor. Tenho muita vontade de ler Primeiras Impressões e Sangue de lobo estou vendo falar bastante ultimamente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns pela iniciativa, amei a ideia de postagem de TOP 5 e se me permitir, acho que vou fazer no meu blog, posso?
    Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei curiosa em especial no livro Primeiras Impressões já que narra o romance de Lizzie e Darcy na era moderna e eu amo esse casal e a escrita da Jane, com certeza vou amar ler esse livro.
    bjus e sucesso nessa iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, tudo bem? Claro, pode fazer sim. Primeiras Impressões é um livro ótimo, vale a pena ler.

      Excluir
  5. Oi Jessica!

    Adoro posts exaltando os nossos escritores viu, porque tem muito livro bom que a gente não faz ideia que existe. Eu mesma, desses 5 que você citou, só conheço A Cartomante e nem nunca li. Amei a capa de Primeiras Impressões, foi o que mais me chamou atenção.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do top cinco, conhecia dois dos livros, mas na verdade não li nenhum deles ainda. Então adorei as dicas! Eu quero muito ler Sangue de lobo, vi diversas resenhas positivas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica. Conheço apenas o livro da Mila e do Mauricio. Tenho muita vontade de ler livro de ambos, já que falam muito bem da narrativa deles.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi, Jess. Gostei muito da sua lista pois não tem os livros óbvios. Eu não conhecia nenhum titulo, mas gostei da premissa de Sangue de Lobo. E não sabia que a Mila escrevia outras coisas além de erótico. Apesar de não gostar de livros com essa temática (espirita?) achei interessante.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista! Dos livros que você citou, eu só li "A Cartomante", e é realmente muito bom! Dos outros, já ouvi vários elogios ao livro do Maurício, e gostei bastante do único livro que li da Mila Wander!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica. Gostei do seu top 5, são livros não conhecidos pela grande maioria. Eu só conhecia mesmo SAngue de Lobo porque vi em outro blog, mas de resto nunca tinha visto. Esse da Mila Wander é a mesma autora de eróticos? :O Fiquei surpresa.
    Gostei do post, faça mais assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! É sim..rsrsrs. Acho que foi o primeiro livro que ela publicou. Beijos!

      Excluir
  11. Adorei a ideia do novo quadro e também as indicações, infelizmente não li nenhum desses, mas anotarei aqui todos pra por na minha lista. bj Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não li nenhum dos que você citou, mas tenho ouvido falar bastante de Sangue de Lobo. Parabéns pelas indicações.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!