02 junho 2016

Mania em Série: Gilmore Girls


Título: Gilmore Girls
Criador: Amy Sherman-Palladino
Estreia: 23 de novembro de 2000 (Brasil)
Ano de Produção: 2000
Emissora: The CW
Gênero: Drama, Comédia, Família
Elenco Principal: Lauren Graham, Alexis Bledel
Nota: 5/5 FAVORITO





Sinopse: Sejam bem-vindos a Stars Halow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

Ano passado fiz uma loucura! Há alguns anos o SBT exibia uma de minhas séries favoritas. Série que nunca assisti completa e provavelmente fora de ordem já que pela emissora era a única forma que via, então depois de muitos anos só desejando e admirando a coleção das sete temporadas fiz a loucura de comprar todas as temporadas já lançadas de "Gilmore Girls", exibidas entre 2000 e 2007.
Aqui no Brasil a série é conhecida como "Tal mãe, tal filha", por isso não poderia arranjar companhia melhor para embarcar comigo nessa maratona que minha mãe e minha irmã. Então de dezembro/2015 a fevereiro deste ano nós três dedicamos parte do nosso tempo juntas para assistir as garotas Gilmore.

Gente, foi maravilhoso! Revi episódios que já conhecia, lembrei que atores que hoje fazem sucesso em outros lugares também fizeram parte do elenco (como Jared Padalecki, o Sam de Supernatural; Krysten Ritter, a Jéssica Jones; Chad Michael Murray, o Lucas de One Tree Hill; Adam Jared Brody, o Seth Cohen de O.C. e Melissa McCarthy) e claro vi também o crescimento da Rory (Alexis Bledel) e o seu lindo relacionamento com a mãe, Lorelai (Lauren Graham).


Logo no primeiro episódio percebemos que Lorelai não é uma mãe comum. Super divertida, companheira, meio maluca, tagarela e viciada em café, em alguns momentos a filha de 16 anos, Rory é que tem que ser a mais responsável, mas essas duas têm um relacionamento invejável. Uma completa a outra e uma não vive sem a outra. Impossível não se envolver nessa relação.

Rory é uma garota do interior insegura e tímida que tem como meta sua obsessão de chegar a Harvard. Está sempre (sempre mesmo) com um livro na bolsa. Conforme a série avança vamos vendo-a crescer, apreender mais sobre ela mesma, se apaixonar, cometer erros...

Aos 16 anos de idade, Lorelai Gilmore engravidou e mesmo sendo de família rica decide criar sua filha sozinha, para isso ela abre mão da riqueza de sua família e foge para Stars Halow. Ela teve que aprender a trabalhar e ser independente para criar Rory que agora com 16 anos conseguiu uma vaga na importante e cara escola Chilton que promete ser a melhor porta de entrada para ela chegar a Harvard.


Como Lorelai não tem o dinheiro no pequeno prazo que Chilton oferece para a confirmação da vaga ela decide recorrer aos pais para conseguir realizar o sonho da filha. Mas em troca de arcar financeiramente com os estudos de Rory, Emily Gilmore, mãe de Lorelai, exige o comparecimento das duas todas as sextas para jantares em família como uma tentativa de reaproximação.

Lorelai, que espontaneamente deixou toda a riqueza da família sem nunca sentir falta, nunca imaginou se algum dia isso poderia fazer falta à Rory e esse é um dos temas abordados na série. A neta que foi criada longe de tudo isso acaba por se encaixar melhor no mundo de Richard e Emily Gilmore que a própria filha. 

Mas longe desse mundo existe Stars Hollow, que é uma cidade fictícia que não seria nada sem seus habitantes tão peculiares e únicos que mesmo sendo personagens secundários, não tem como não se apaixonar por eles que são como uma grande família.

O sempre mau humorado, Luke; a maravilhosa e atrapalhada cozinheira, Sookie; o melhor agropecuário da região, Jacksom; o inacreditável, Kirk; o esnobe, Michel; o tirano, Taylor; a melhor amiga de Rory, Lane; a mãe superprotetora e religiosa, Srª Kim; a que sempre sabe de tudo, Srta Patty; e a fofa, Babette.


Além de vários outros personagens que aparecem nas sete temporadas não posso esquecer da obstinada e obcecada, Paris, rival de Rory na escola e Christopher, o pai distante da protagonista.

Talvez falando assim essa história pode não ter um dos enredos mais atraentes para uma série, mas só quem assistiu sabe como é se sentir acolhido e transportado para essa cidade que tem as festas mas inusitadas já vistas e as pessoas mais cativantes. E pode até parecer uma série "de mulherzinha", mas na verdade é uma série para a família.

No último episodio da sétima temporada até rolou uma lágrima minha. Foram tantos momentos bons e achei que estava me despedindo para sempre. Mas no começo deste ano o Netflix anunciou que ainda este ano todas as temporadas serão disponibilizadas aqui no Brasil. A melhor parte foi saber que a oitava temporada, até então desconhecida, está em produção e também estará disponível no site.


É claro que eu surtei!!!!! O Netflix está me dando muitas alegrias este ano. Primeiro eles lançam a nova temporada de "Fuller House" e agora vão lançar "Gilmore Girls". Meu pobre coração não aguenta.

A oitava temporada de Gilmore Girls, denominada Gilmore Girls: Estações" deve estrear no fim do ano, em quatro episódios de 90 minutos. Eu mal posso esperar para rever esses lindos e saber tudo o que aconteceu com eles.

Espero que quem ainda não viu dê uma oportunidade a série. Tenho certeza de que vai se envolver tanto quanto eu.


Trailer:



Um comentário:

  1. Sou doida pra assisti a esse seriado, só vejo elogios a ele que fico também querendo saber porque é tão bom.
    Pretendo com certeza assistir futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014