Resenha: Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente? Skoob / Goodreads

Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Nota: 4,5/5

Cas é um caçador de fantasmas. E não tem nada de engraçado nisso. Ele leva sua profissão muito a sério, seu legado passado de pai para filho dentro de sua família tornou-se sua vida e seu destino quando começou a assumir a função com quatorze anos,​ depois de ver seu pai sair para caçar pela última vez e nunca mais voltar quando era apenas um garotinho de sete anos.

"Eu não sou um super-heroi - digo. Esse é um rótulo horrível. É egocêntrico e não se encaixa em mim. Eu não ando por aí de roupa colante. Não recebo homenagens e chaves de cidades pelo que faço. Trabalho no escuro, matando o que deveria ter permanecido morto."

Agora aos dezessete anos ele viaja pelo mundo ao lado de sua mãe, que é uma bruxa branca (wicca), e o gato dela. Uma missão. Um novo lugar. Um novo começo é assim que tem sido sua vida. Armado com seu athame forjado por seus ancestrais ele consegue banir da Terra fantasmas assassinos. E nessa rotina de viagens que ele acaba indo caçar Anna Vestida de Sangue.

"Thunder Bay, Ontário, é o nosso destino. Estou indo lá para matá-la. Anna. Anna Korlov. Anna Vestida de Sangue."

A maioria dos fantasmas que ele caça são apenas lendas urbanas para nós meros humanos normais, mas Cas gosta de conhecer cada detalhe dessas lendas como forma de se preparar para encontrar a próxima vítima de seu athame e ao chegar na nova cidade não foi diferente. Ele se mistura com seus novos colegas de escola para saber a lenda de Anna e essa curiosidade desencadeia eventos desastrosos e morte.

"Abro os olhos. Ela está em pé a meu lado, a deusa da morte, lábios negros e mãos frias."
"Perséfone de volta do Hades, ou Hécate semidecomposta."

Ao ver Anna pela primeira vez logo Cas percebe o quanto ela é poderosa e que ela pode ser exatamente o que ele precisava. Secretamente Cas vem se preparando todos esses anos enfrentando vários fantasmas até se sentir pronto para ir atrás daquele que foi o responsável pela morte de seu pai e vingar a morte dele. E "matar" Anna, tão poderosa e implacável, pode ser o teste final antes de realizar sua vingança. Mas Anna não só é poderosa, como tem algo diferente dos outros fantasmas e Cas fará de tudo para descobrir.

Gente, não quero falar muito sobre esse livro porque quero que vocês se sintam tão envolvidos e surpreendidos como eu. Fazia tempo que não lia um romance sobrenatural tão legal quanto este. Aqui encontrei cenas chocantes e grotescas de violência, mas também acontecimentos de carga dramática forte e revoltante.

Sei que Anna é muito importante na história e que não disse quase nada sobre ela, mas a intenção é essa mesmo. Quero que vocês queiram descobrir o que aconteceu com ela, porque ela tem o poder que tem, como ela morreu... Levantem sua hipóteses!!!

Super recomendado para quem gosta de livros infanto-juvenis com aventura, romance, suspense e magia. Vasculhando o Goodreads descobri que tem continuação desse livro, denominado Girl of Nightmares, mas ainda sem informações sobre publicação aqui no Brasil. 

Quotes:
"Ela é terrível. Não de uma forma grotesca, mas sobrenatural"
"Algo como o assassinato de Anna deve ter chegado aos jornais. Mas que graça teria? Esta é a minha parte favorita da caçada. Ouvir suas lendas. Gosto de ouvir suas lendas. Gosto que eles fiquem tão grandes quanto possível em minha mente e, quando os vejo, não quero me decepcionar."
"Anna é diferente de tudo que já vi antes. Sua força parece ilimitada, assim como seu arsenal de truques. [...] Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela."
"O sangue dos seus ancestrais forjou esse athame. Homens de poder sangraram seu guerreiro para banir os espíritos. O athame é do seu pai, e é seu, e vocês pertencem a ele."
 

31 comentários:

  1. Oiii Brenda, tudo bem?
    Menina você não tem noção da vontade que tenho de ler essa obra, ainda mais em saber sobre toda a valentia que a Anna possui, anotada a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda, tudo bem?
    Estou super interessada em ler esse livro, acredito que seja muito bom mesmo. Estou lendo resenhas positivas dele e cada vez me interesso mais. Acredito que ele seja parecido com os Goonies, um terror bem leve, infanto-juvenil e delicioso. Já estou super curiosa para saber mais sobre a Anna e tudo que aconteceu com ela. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda,
    Menina eu não sou muito fã de infanto-juvenil, mas confesso que esse livro já está na minha lista de desejados. Quero conhecer a Anna e o Cas e entrar dentro da história, por isso preciso ler esse livro urgente rs.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessas cenas chocantes e grotescas de violência... confesso que isso me fez ficar com um pouco de receio, mesmo que você tenha dito que faz muito tempo que não lia um romance sobrenatural tão legal. Não me importo com a carga dramática forte, mas cenas de violência normalmente são mais que meu estômago fraco aguenta. Não sabia que tinha continuação! Tinha certeza que queria ler, mas agora vou ter que pensar a respeito.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei semana passada a leitura e ainda não consegui fazer a resenha, parece que nada do que eu fale vai ser o suficiente, sabe? rsrs
    Essa foi uma história que eu me envolvi do início ao fim, amei demais. Primeiro porque adoro histórias com fantasmas, segundo que a autora escreve de forma muito empolgante!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda.

    Só de saber que é um romance sobrenatural, eu fiquei bem curiosa e lendo sua resenha aumentou minha expectativas pela leitura. Das duas capas que mostrou no post são maravilhosas e realmente tenho bastante vontade de ler.Dica super anotada. Adorei!

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  7. Olá Brenda, tudo bem?

    Então Anna Vestida de Sangue é um livro muito bom, gosto de obras que tenham essa pegada sobrenatural, eu já resenhei essa obra lá para a Saga e recomendo a leitura. Sua resenha ficou muito boa, agora é aguardar o próximo livro. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito sobrenatural e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda.
    Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! De inicio eu achava que se tratava de uma coisa mais voltada pro terror, mas ser mais YA de suspense não é ruim, deixa a hist´ria mais leve sem deixar de ser interessante.
    Fiquei super curiosa quanto a Anna e porque dela ser tão importante pra história.

    ResponderExcluir
  10. Como adoro um suspense, tenho quase que certeza que vou gostar do livro. Mas confesso que quando via a capa imaginava que fosse um livro voltado para o público adulto e que fosse de terror.
    Já está entre os livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá ^_^
    A sinopse desse livro é ótima.
    Aventura, romance, suspense e magia, ingredientes fantásticos para uma super história, ainda não li esse livro, mas ele já tinha atraído minha atenção pelo título, agora com essa resenha estou ainda mais curiosa e com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Brenda
    Adoro romances sobrenaturais e estou louca para conferir esse livro de perto.
    Gostei bastante da sua resenha. Super explicadinha e com vários elementos que despertaram minha atenção.
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá. Amo romances sobrenaturais e quando vi a capa e o nome do livro, fiquei interessada instantaneamente. Achei o livro em ingles com a continuação e li algumas partes do primeiro livro. E realmente, quero muito saber mais sobre a Anna e seus poderes.

    parabens pela resenha!.

    bjus

    kathy.kristine@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Estou doida por esse livro, quero desde que lançou, mas ainda não tive a chance de comprar, ouvi umas criticas negativas, mas pretendo ler para tirar as minhas próprias conclusões. Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar tanto deste livro mas nunca tinha tido a oportunidade de ler nem a sinopse ou a resenha,e agora que eu li fiquei encantada com essa estória maravilhosa e que com certeza deve ser muito viciante de ler.Além deste personagem principal incrível que me cativou antes mesmo de eu ter lido kkk.A capa é linda e os trechos me dão mais curiosidade ainda para ler,ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  16. Esse é um livro que achei bem interessante já pela sinopse. Faz tempos que não leio nada do tipo e gostei. E ele parece ser bem feito, do tipo que vicia de ler. Nem é bom falar muito da história mesmo porque é melhor se surpreender lendo. Tem muita coisa boa pra se esperar dele, é um bom romance e com uma história que faz ansiar por mais. O final está sendo muito bem falado, quero ver se é bom assim mesmo. Gostaria ler e espero que essa continuação saia logo!

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu não conhecia a obra e MEUDEUS que capa e sinopse interessante né?
    Achei legal a forma como tudo foi trabalhado, a construção do personagem e como te envolveu durante a obra. A unica coisa que não gostei foi saber que não há previsão para o segundo. Uma pena porque eu prefiero sempre ter continuações pelo menos o segundo livro.
    Espero que saia logo!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  18. Não esperava gostar tanto do que li aqui agora. nem estava com grandes expectativas com este livro. Pois lendo a sinopse não fiquei lá empolgada. Mas lendo aqui sua resenha fiquei mais curiosa. Vou ver se leio também. Gostei bastante.
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Confesso queme interessei primeiramente pela capa.
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e fiquei contente de se tratar de uma leitura envolvente, apesar de simples. Fiquei super curiosa para descobrir o segredo de Anna e como isso vai ser revelado a Cas. E o fato de o livro ser curto deixa a narrativa ainda mais ágil, aposto que nunca cai na morosidade. Definitivamente vai para a minha lista de desejados! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  20. Na primeira frase da sinopse eu pensei: QUE? kkkk mas depois fui entendendo.. E embora não tivesse dado muito crédito no início, me chamou muito a atenção e sinceramente não li nada da autora ainda contudo é um excelente modo de começar!
    Claro, a gente já vai sabendo que é pura fantasia, mas sou do time coração aberto que dá chance pra todo e qualquer novo livro!

    ResponderExcluir
  21. Não dava nada por este livro mas lendo a resenha, eu fiquei fascinada para lê-lo!! E ele tem tudo que eu gosto, suspense, magia e romance!! Também fiquei curiosa para saber como Anna morreu!! A vida de Anna, assim como a de Cas se identificam em alguns aspectos!! Mas será que Cas conseguirá se aproximar de Anna sem ser morto?? Quero ler!!

    ResponderExcluir
  22. Bem provocante e a historia do livro muito suspense e aventura e terror a cada palavra e pagina os personagens são bem intensos espero ler em breve e apreciar .

    ResponderExcluir
  23. Oi! Fiquei bem curiosa sobre a Anna e a história dela. Esse tipo de romance é um dos meus favoritos. Coloquei na minha lista!! Bjoo

    ResponderExcluir
  24. OMG! Já estava louca para ler esse livro, e depois de ler essa resenha fiquei mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Estou super ansiosa para ler esse livro,so vejo elogios dele.
    só espero que o final não me deixe roendo as unhas pela continuação e que ela saia logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. A premissa desse livro e muito bacana, achei a estória muito bem construída, e confesso que todo esse mistério me deixou ainda mais interessada na leitura. Não tenho costume de ler nada desse gênero, porém pela trama parecer envolvente, acho que vou gostar bastante dessa leitura.

    ResponderExcluir
  27. Anna vestida de sangue me conquistou logo pela capa que é maravilhosa, resolvi pesquisar mais e me deparei com uma sinopse incrível que só me fez ter mais vontade ainda de ler. Me apaixonei pela historia, é incrível e é uma leitura muito rápida, Anna apesar de tudo me conquistou e mal passo esperar para ler a continuação.

    ResponderExcluir
  28. Achei muito interessante o fato de Cas ser um caça fantasmas (não lembro de ter lido nada com um caça fantasmas) e fiquei muito curiosa para saber a história de Ana (como ela morreu e como tem esses poderes).
    Adorei a resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Amei os cotes da resenha e fiquei com gosto de quero mais, faz tempo que nãoleio nada desse tipo bem curiosa com a leitura por que gosto de tentar saber os acontecimentos antes,só na espera de ler esse o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  30. Tem continuação? Nunca mais teremos livros únicos nessa vida! :/
    Mesmo assim quero ler, eu adoro livros infanto juvenis, espero gostar desse também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Acho a capa desse livro linda! A sinopse também chamou bastante a minha atenção.
    Pelo que vc falou, ou não falou, sobre a Anna, já fiquei muuito curiosa sobre a personagem, para descobrir seus segredos e entender mais um pouco acerca dela.
    Gostei desse ambiente sombrio que a história parece carregar... muito legal!
    Quero mesmo ler!!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!