06 junho 2016

Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Skoob / Orelha de Livro

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Nota: 5/5

Meu primeiro contato com a escrita da Carina Rissi foi com Procura-se um marido, onde li em meados de 2014 e fiquei apaixonada pela história de Alicia e Max. Agora temos Mentira Perfeita, que é um spin-off de Procura-se um Marido, onde se passa no mesmo universo e vamos reencontrar personagens encantadores. Não creio que haja dificuldade para quem deseja ler somente este livro, tá?

Aqui temos a história de Marcos Cassani, o irmão de Max, e vamos ver esse homem irresistível ficar encantado com Júlia, programadora que trabalha na empresa de Alicia. A história tem o mesmo molde que o outro livro, onde os personagens sempre inventam uma mentira para poder resolver alguns problemas, mas acabam descobrindo que as coisas, muitas vezes, não acontecem como queremos.

É um livro que também fala sobre escolhas. Quantas vezes temos que escolher algo que nem sempre é o que desejamos? Quantas vezes optamos por seguir um caminho, mesmo que a dor seja imensa e dolorida, que é o certo para sermos felizes? A vida não é fácil e em alguns momentos temos que decidir se vamos continuar com aquilo que gostamos (mas te faz mal) ou decidimos ir embora e sermos felizes. Mentira Perfeita traz uma história onde os personagens tem que superar e descobrir quem eles são de verdade.

Essa história não é somente sobre um romance fofo, nesse livro os personagens estão dispostos a fazer o que for necessário para proteger quem amam, se estas escolhas são as certas já é outra história. É sobre amores não correspondidos, sobre como a vida pode ser maravilhosa e que o amor pode surgir aonde você menos imagina.

"Toda vez que eu entregava meu coração a alguém, essa pessoa o jogava em um triturador de papéis."

Eu terminei esse livro no sábado e fiquei pensando em como ele me inspirou e fez eu perceber como as coisas não estão em nosso controle, mas que devemos fazer as escolhas que nosso coração diz. Estou em processo de TCC e sair um pouco da leitura técnica é terminar um livro tão maravilhoso me deixa aliviada e feliz, porque venho de leituras tão decepcionantes que agora aquele ânimo voltou.

Carina Rissi tem uma escrita incrivelmente maravilhosa e só me deixa encantada a cada livro que leio dela. Não quis abordar sobre o livro, mesmo com a memória tão fresca sobre a história, porque é tão legal quando a gente é surpreendido e quis mesmo passar as mensagens que retirei da obra e tudo que ela me transmitiu. 

Um das coisas mais legais que gosto da escrita da autora é como ela consegue construir seus personagens, que são tão reais como a gente e os seus desafios poderiam ser nossos desafios. Não tem aquele personagem perfeito, porque ninguém é assim, mas como eles se tornam espetaculares sendo imperfeitos. A capa é linda e significa muito com a história, a diagramação é básica com uma letra ótima para leitura. Em suma, só posso dizer que foi bom ler algo novamente da Rissi e me apaixonar por personagens e rever alguns queridinhos.

Quotes: 
"E as poucas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam ser insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domínio."
“Uma coisa é fingir ter coragem. Outra, completamente diferente, é convencer suas pernas dessa coragem.”
“Nem sempre o que queremos é o que estamos sentindo.”
 



16 comentários:

  1. Adoro Carina Rissi, lerei em breve! :)

    ResponderExcluir
  2. Coincidência, meu primeiro contato com a autora também foi pelo livro Procura-se um Marido, livro que eu adorei por sinal, espero conseguir ler Mentira Perfeita logo, só ainda não comprei por que o preço está um pouco salgado ainda...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, amo a escrita da Carina e amei os quotes desse livro, ainda não tive oportunidade de ler, mas estou louca para ler esse livro, já que é tão elogiado e muitas pessoas dizem que é um dos melhores livros dela. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Esse livro parece ser apaixonante!!!! Daqueles de suspirar e deixar o coração bem leve, sorrindo à toa. E pelo o que disse encantador mesmo. Todas as resenhas que li até agora só elogiam. Sabe, concordo com o que disse, temos que ouvir nosso coração, às vezes pode parecer estranho, nos deixar inseguros, mas acredito que sempre é o caminho certo. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo dos livros da Carina, porque Encontrada não foi muito o que eu esperava. Mas vou colocar este na listinha, afinal, Procura-se um marido foi um livro que gostei bastante. Parabéns pela resenha. Beijos!

    http://leitoraemacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jess, sou louca para ler este livro da Diva Carina Rissi. As resenhas positivas e empolgantes como a sua só me faz ter cada dia mais certeza de que devo passar ele na frente dos outros da fila que é enorme, hahaha. O fato da Carina construir personagens tão reais, como você bem colocou, nos faz sentir dentro do livro e mesmo refletir sobre nossas vivências, escolhas e tudo mais. Parabéns pela resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Jé,
    Menina eu amo a Carina e os livros dela! Os únicos que não li completo foi a série Perdida! Esse livro é muito bom, e a escrita da Carina nos envolve de uma forma que você só quer terminar logo para ver o que vai acontecer.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro da autora até agora, mas curti tanto que quero muito ler seus outros livros. Adorei ler sua resenha e descobrir que pode ser lido independente de ser um spin off, antes da obra anterior. E que bom saber também que é uma leitura leva. Quero muito conferir essa trama, já prevejo algumas risadas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que você ache que não existem dificuldades para quem queira ler apenas esse livro, eu com minha dependência por ler séries na ordem vou querer ler Procura-se um marido antes, mesmo que seja um spin-off. Adorei você ter dito que o livro te inspirou e que mostrou que devemos fazer escolhas segundo o que o nosso coração diz, acredito muito nisso. Quero muito ler, como quero ler todos os livros da Carina.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica.

    Da autora Carina Risse eu li apenas um livro, mas tenho encontrado algumas resenha tão positivas desde livro que estou com muita vontade de conferir a história. Sua resenha também ajudou o livro chamar atenção e vou adicioná-lo na minha lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá. Sou fã da autora e pela sua resenha fiquei com gostinho de quero mais por esse livro. Que delícia voltar ao universo de procura-se um marido. Concordo com vc sobre a realidade nos personagens que a Rissi cria, perfeitos e reais em suas imperfeições! Desejo toda sorte em seu TCC. Fuja das leituras técnicas quando puder, pois às vezes precisamos respirar outros assuntos.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica. Adorei sua resenha! Não falou sobre a história em si mas convenceu a gnte a querer ler. Ficou ótima! Eu nunca li nada da Rissi mas todo mundo fala muito bem dela e eu fico bem curiosa com isso. A capa é realmente bonita e acho que gostaria desse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oie...primeiro tenho que admitir que a capa desse livro é linda e segundo: Acredita que ainda não li NADA da Carina?? Sei que sou a únicaa!!! rsrs...mas todos falam muito bem da autora e principalmente do livro: Procura-se um marido. Já tenho ele no meu kindle e prometo ler em breve. e quero ler esse também que parece ser tão bom quanto o outro. Gostei da resenha e anotada a dica.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Opa.
    Alguém disse Carina Rissi?
    Cheguei!
    Estamos falando da minha escritora favorita e concordo com tudo o que você disse.
    A escrita dela é fantástica e estou doida para ter Mentira Perfeita em minha estante. Espero lê-lo em breve.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou completamente apaixonada pela Carina. Li esse livro logo quando ele foi lançado e me apaixonei perdidamente. Procura-se um marido é um dos meus preferidos da Carina, mas esse, sem dúvidas superou um pouquinho por causa das polêmicas que o envolvem.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Confesso que li esperando spoilers, e graças a zeus tu não colocou nenhum!
    Eu ainda não l Procura-se Um Marido nem Mentira Perfeita por isso que estou naquela agonia por pegar spoilers.
    Eu amo a Carina, até agora tenho todos os livros, lendo atualmente No Mundo da Luna e me apaixonando ainda mais por sua escrita e imaginação literária.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014