04 junho 2016

Sessão Pipoca: O Caçador e a Rainha do Gelo



Título Original: The Huntsman: Winter's War
Título Traduzido: O Caçador e a Rainha do Gelo
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 1h 54min
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Elenco Principal: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt
Lançamento: 21 de abril de 2016
Nota: 3/5





Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.

Parece que a onda de releituras dos contos de fadas não tem mais fim e ainda abre portas para novos contos. Depois de vermos a versão da Branca de Neve da Universal Pictures, o estúdio produz uma "continuação" para depois do final feliz.

Com um final já esperado onde a princesa derrota a bruxa má eu não poderia saber o que mais poderia ser contado dessa história, mas o nosso querido e lindo caçador está de volta num misto de prelúdio e continuação do filme anterior protagonizado por Kristen Stewart (Branca de Neve), Chris Hemsworth (Caçador) e a belíssima Charlize Theron (Rainha má Ravena).


Na nova trama, que inicia anos antes de Raveva cruzar o caminho de Branca de Neve, conhecemos a origem do caçador, Eric, e o que aconteceu com sua esposa, Sara (Jessica Chastain). Eles foram criados desde pequenos pela Rainha do Gelo, Freya (Emily Blunt), que é irmã de Ravena. Nesse reino gelado prevalecem duas regras essenciais: jurar lealdade à Freya e abdicar de toda e qualquer forma de amor. Assim a soberana de coração gelado cria seus caçadores para serem leais e implacáveis. 

Freya, no entanto, nem sempre foi assim ela teve lá seus motivos para fugir para o deserto, construir um Castelo de Gelo e treinar um exército de caçadores assassinos. Essa parte da história é contada logo no começo do filme e eu não vou estragar contando para vocês. ;)

Voltando ao reino gelado, quando Freya descobre que Eric e Sara se apaixonam descumprindo sua preciosa regra, Freya os separa de forma cruel enganando-os. Anos depois (e depois dos acontecimentos de Branca de Neve o Caçador), a rainha Branca de Neve precisa da ajuda do Caçador para levar o poderoso espelho maligno para o santuário e não o deixar cair nas mãos de Freya.


O filme é divertido, visualmente belíssimo, com figurinos luxuosos e elenco talentoso. "O Caçador e Rainha do Gelo" com certeza deixou sua marca, mas confesso que não me envolveu tanto. O filme me pareceu meio curto e apressado e ignorando até mesmo informações já mostradas na produção anterior o que me deixou confusa. Mas vale a pena conferir para diversão, já que este, diferente do outro que tinha um toque mais sombrio, tem muitas cenas engraçadas (o que era difícil imaginar pelo trailer).

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014