Top 10 - Com açúcar e com afeto

Amanhã é dia dos Namorados, Brasiiiil!!! Claro que nós não poderíamos perder a oportunidade de festejar a data e como somos muuuito legais o post de hoje vai ser recheado de dicas de livros que você pode dar de presente para o seu digníssimo ou digníssima (deixemos os apelidos constrangedores de lado, por um momento, maaas se quiser contar nos comentários como você chama o seu buzunguinho (a) pode ficar a vontade....Hahahaha).

Primeiro vamos falar o que você, boy/girl de plantão, pode dar para a menina dos seus olhos, só para constar, a ideia é falar um pouco da experiência que tivemos ao ler o livro ou porque o desejamos e achamos que ele tem tudo a ver com a data. Vem com a gente, que hoje o post é coletivo (com toda a Equipe do LS) e cheeeio de amor:


5 - Um dia - David Nicholls
Ana: Não é segredo para ninguém que eu não sou a maior fã de livros que contam história de amor, já até evoluí um pouco ao ler Volta para Mim, mas continuo preferindo livros fantásticos. Mesmo assim tem alguns livros que tenho vontade de ler e esse é um deles, o conheci pelo trailer do filme que estreou há alguns anos e amei. Fiquei morrendo de vontade de ver, mas acabou que saiu de cartaz, não vi e até hoje não tive a oportunidade de ler. Ele conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na faculdade e meio que tem o dia da formatura como marco na vida deles, e se encontram anualmente nesse dia porque aquele, de 1988, foi inesquecível. Esse é o máximo que eu sei, mas para mim foi o suficiente para me deixar com vontade de ler, ele tem um quê de melancolia que eu costumo apreciar, sabe?

Esse ano uma amiga me disse que esse é o livro preferido dela e deu uma reacendida naquela brasinha que tava lá no fundo. A Jess já leu também, perguntem o que ela achou ;)


4 - Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Jéssica: É um livro recheado de referências de filmes bacanas, é divertido e com uma história muito bonita sobre o amor. A história gira em torno de Kenzi Shaw, designer de uma agência de publicidade, e Shane - que é britânico, lindo, maravilhoso, apaixonante - e estou apaixonada por ele.

Sabe aqueles filmes de comédias românticas clássicos? Temos neste livro! Uma Linda Mulher, Sintonia do Amor, O Casamento do Meu Melhor Amigo, entre outros. Vale a pena!

Esse livro também pode ser para aquela pessoa que tá divida entre dois caras, mas você quer que ela te escolha? Então compra o livro..rsrsrs.


3 - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde


Ana: Conheci o livro esse ano e foi uma surpresa beeem boa porque nunca tinha lido nada do autor. É uma história de amor, mas entre pai e filhas que mostra como às vezes nos perdemos em nosso próprio caminho e nos afastamos de quem mais amamos por coisas banais. Já fiz resenha e você pode dar uma olhada se quiser conhecer mais um pouco da história e da minha experiência de leitura. Mas super indico por ser curtinho e muito bem escrito, já adianto que estou ansiosa para ler outros do autor e você corre o risco de viciar sua namorada também xD




2 - Persuasão - Jane Austen
Jéssica: Um casal que enfrentou vários obstáculos e que tiveram que enfrentar seus medos para se entregar a esse amor verdadeiro. Profundo, tocante e com uma escrita maravilhosa, Persuasão conta a história de amor de Anne Elliot e o capitão Frederick Wentworth.

Sabe aquele amor puro e que te deixa louca? Aquela pessoa que te completa e que você desejaria mais nada a não ser ficar em seus braços? Esse livro fala para você amar as pessoas como quer ser amado, para valorizar aquela pessoa que ama e jamais desista de seus sonhos por causa de alguém. É um livro para os românticos, para quem gosta da escrita da Jane ou mesmo para alguém que deseja um "felizes para sempre".


1 - Quando um homem ama uma mulher - Bella André


Brenda: Uma história linda sobre amor, família, perdão e recomeço. Gente, este livro é muito amor. Um romance delicioso que me fez suspirar em cada página. Não tem reviravoltas, nem algum acontecimento chocante, mas tudo isso são pontos positivos nessa história apaixonante, envolvente e delicada, tão aconchegante quanto o calor de uma lareira no inverno. Dica mais que especial para seu amor!!!






Agora chegou a vez de dicas para vocês presentear seu boy, meninas (ou meninos também):

5 - Assassin's Creed - Oliver Bowden


Jéssica: Eu amo histórias com assassinos, matadoras, mercenários e todos esses paranauês da vida (como Cat Crawfield, Kate Daniels, Celaena Sardothien, Durzo Blint). Coloque na receita um assassino impecável, uma trama sobre poder, traição e um jovem em busca de vingança. O resultado disso é uma HISTÓRIA MARAVILHOSA. 

Se é fã do jogo já é um ponto a mais para presentear a pessoa amada. Os fãs de fantasia agradecem! 





4 - Warcraft - Christie Golden



Jéssica: O universo de Warcraft é imenso, mas indico para os fãs de RPG, fãs do jogo do mesmo, para os que gostam de criaturas místicas (trolls, elfos, orcs) e para quem foi assistir ao filme e adorou. Não importa o motivo, vale a pena conhecer e se encantar com a história de Warcraft e se aventurar em Azeroth.







3 - As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch


Jéssica: Pensa o seguinte: vigaristas, roubos, mortes, reviravoltas, personagens incríveis e uma trama fantástica. Isso é a série Nobres Vigaristas!! O primeiro volume, As Mentiras de Locke Lamora, conta história de Locke e como  ele é astuto e rouba dos ricos. 

Dica para quem gosta de livros divertidos e com personagens bens construídos. 






2 - The Walking Dead HQs - Robert Kirkman
Jéssica: Vamos dedicar todo amor e luz para Robert Kirkman que criou uma história FODÁSTICA sobre um grupo de sobreviventes, liderada pelo personagem Rick Grimes, em meio a um 'apocalipse zumbi'. Mas a ameaça real não são os mortos vivos, caro amigo, mas sim os seres humanos. Psicopatas, lunáticos, loucos, pessoas ruins. A sobrevivência é a questão principal.

Eu fiquei viciada, primeiramente, na série de TV e AGRADEÇO imensamente as pessoas que me incentivaram a assistir, porque é muito amor envolvido por esses personagens. Recentemente, comecei a ler as HQs e fiquei encantada. Vale a pena! Fãs de ação, quadrinhos, para os apreciadores de drama e histórias pós-apocalíptica, The Walking Dead HQs é uma dica mais que recomendada.


1 - Ensaio sobre a cegueira - José Saramago



Ana: Saramago é um autor português que ganhou o Nobel, um ás da literatura mundial que nos deixou há pouco tempo, mas as obras continuam vivas e super atuais. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas morro de vontade e o meu digníssimo A M O U então nada mais justo que indicar para outros boys, né?! O livro conta a história de uma cidade que do dia para a noite teve um surto de cegueira. Uma espécie de epidemia que começa com um médico e vai contagiando toda a cidade. Durante a leitura você descobre o que acontece com quem fica cego e conhece o pior do ser humano. É uma história bem profunda que te faz refletir sobre suas ações e o mundo que vivemos. A forma como Saramago escreve está longe de ser fácil, mas acho que esse tipo de literatura sempre vale a pena, tudo o que nos faz refletir vale, não tem como perder tempo com uma leitura dessa.



Gostaram das dicas? Não quer dizer que você não possa dar de presente para seu namorado Um Dia ou mesmo para sua garota The Walking Dead HQs (que eu amaria ganhar, por sinal). O importante é GANHAR livros de presente, né? Correeeeee que ainda dar tempo de comprar ;)



10 comentários:

  1. Oie, adorei as dicas, especialmente a máquina de contar histórias, do maurício gomide que já li e amei, e também gostei da dica do ensaio sobre a cegueira, que morro de vontade de ler. O um dia é um livro que me deixa curiosa mas temerosa, pois detestei o outro livro do nichols, chamado nós.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Ganhar livros é tudo de bom, seja qual for a ocasião. Desse eu li Um Dia e já dei de presente, mas para uma amiga hehe. Um amor de cinema é maravilhoso. Os outros eu não li ainda, mas gostei das indicações.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. QUE TUDO, AMEI A LISTINHA! Ana,. também "não tive a oportunidade de ler SARAMAGO, mas morro de vontade". Todo mundo hiper elogia! Adorei a matéria recheada de amor! Abraceijos!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que vontade de ler o livro Um Dia, faz teeeempo que comprei ele com a intenção de ler em seguida e até hoje nada...
    A Máquina de Contar Histórias é um dos poucos do Mauricio Gomyde que ainda não li.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Que lista maravilhosa! Já li "Um Dia" e vou te contar uma coisa... Eu chorei horrores "naquela parte"! Rsrsrs...
    "A máquina de contar histórias" também é um livro muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Que tag incrível menina, infelizmente ainda não li nenhuma das suas dicas. E tenho muita vontade de ler Um Dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, e ficaria feliz com livros de ambas as listas, hahaha.
    Li um amor de cinema e é uma leitura muito fofa, muito boa a dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Buzunguinho kkkkkkk
    Chamo de amor mesmo, bb, nada constrangedor demais hahahaha
    Eu abandonei Um dia kkkkk achei chato o começo e nem quis tentar mais.
    A máquina de contar histórias eu tenho aqui, ta na fila.
    Eu recebi Warcraft e meu namorado começou a ler mesmo kkkkkk só que ele não é leitor e parou depois das primeiras paginas :/ Assassin's Creed eu queria pra mim mesmo uahsuahs
    TWD quem não quer né??!?!

    ResponderExcluir
  9. Amei a lista...
    Um dia tenho vontade de ler, mas a preguica é maior. A maquina de contar historia é perfeito. Da lista dos meninos nao curti nenhum kakakaka

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica...
    Que lista mais interessante de sugestões. Estou louca para ler Um Dia... E nossa sou apaixonada por esse livro, Um amor de cinema... ele tem um gostinho tão especial para mim.
    E o da Bella Andre... como adoro essa mulher.
    Sobre os demais... eles não são muito o meu tipo não :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!