12 junho 2016

Top 10 - Solteiro sim, sozinho nunca

Há quem ache que o dia dos namorados é um dia infeliz para os solteiros, mas a realidade é que quando se está bem acompanhado qualquer dia é bom. Falando entre leitores, que companhia pode ser melhor que um bom livro num domingão de preguiça? Pensando nisso, e para não deixar ninguém pensando em curtir fossa hoje, fizemos uma listinha com alguns livros que gostamos/queremos muito e que vão fazer você aproveitar bem o dia de hoje.

Seguindo a mesma regra de antes vamos primeiro a dicas para vocês, meninas, que não tem namorado, mas sabem muuuito bem que o que importa na vida é você estar bem consigo mesma e satisfeita com as suas escolhas. Dá uma olhada nos títulos:


5 - O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot

Ana: Esse livro eu li por indicação de uma amiga quando ainda estava no Ensino Médio. Foi o primeiro e único que eu li da Meg Cabot e acho que ele foi um dos precursores dessa fatia de mercado que a galera chama de Chick-lit, eu mesma não conhecia o termo até passar a fazer resenhas aqui no blog, mas o fato é que gostei muito da leitura. Não é um livro novo, mas é bem divertido e lembro que ri muito durante a leitura. O que mais me surpreendeu foi a maneira como o livro foi escrito, não vá esperar texto corrido, pois toda a história é contada pelos e-mails que Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades, escreve. O livro é cômico, mas possui com um pouco de suspense e romance que fazem a história valer muito a pena, pelo menos eu gostei muito!


4 - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean
Jéssica: Tá aí um livro para relaxar e se divertir hoje. Nesta história vamos conhecer Calpúrnia Hartwell e Gabriel St. John, o marquês de Ralston, e vamos acompanhar esse casal em altas aventuras e muita diversão. De um lado temos uma sonhadora e que acredita no amor verdadeiro, do outro um completo libertino e conquistador. A narrativa é leve e sensual, com certeza recomendado para quem gosta de romance de época.
“O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói, Gabriel. Ele cria.”


3 - Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick
Jéssica: Muito amor por Huntley Fitzpatrick! Se você também tá na bad precisa ler esse livro. Sam e Jase conquista o leitor logo de cara e a história é sobre o primeiro amor, aquele amor puro e tão inocente; mas também retrata sobre a amizade, a família e as consequências das nossas escolhas.

O casal de Minha Vida Mora ao Lado faz você ficar nostálgica e pensar que a uma luz no fim do túnel para o amor, que todos podem encontrar sua metade da laranja, sua tampa para panela. Se não deu certo com aquela pessoa ok, siga em frente e lembre dos momentos bons; mas nunca desista de encontrar a pessoa certa. Ela pode morar ao seu lado ;)


2 - Senhora - José de Alencar
Ana: Esse livro também foi uma descoberta da minha época de Ensino Médio, em literatura estávamos estudando o Romantismo e como livros escritos por autores desse movimento não tinham finais felizes apesar de serem histórias de amor super elaboradas. Minha professora apresentou o autor, contou um pouco da história e eu fiquei bem interessada porque quando fala de mulher forte chega me dá um comichão. Li, me envolvi e amei tanto que José de Alencar virou um dos meus autores preferidos e já tive a oportunidade de ler mais dois livros que eu gostei muito também: Lucila e O Tronco do Ipê. Para quem não conhece, o livro conta história de Aurélia, uma mulher pobre que conhece Fernando, o amor de sua vida, que a troca por um punhado de dinheiro. Depois da humilhação, ela acaba ficando muito rica e quando ele tenta se aproximar, ela resolve deixar e fazê-lo se sentir tão humilhado quanto ela no passado. Daí vocês já podem imaginar que é tipo uma queda de braço para ver quem pode mais, né?! Eu gostei muito e acho que você pode se surpreender muito com a história =]

1 - Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han
Jéssica: Acho que vocês já não aguentam mais indicação deste livro, porém sempre que posso estou recomendando a história da Laranjinha. Um romance tão doce, leve e fofo que precisa ser lido por todos.

Quem aqui já não teve insegurança e medo de amar alguém? Ou mesmo sofreu por uma pessoa? Um coração partido, um recomeço, uma descoberta. Lara Jean é uma adolescente que ama escrever, ler e que faz você dar umas boas risadas. É um romance que faz seu coração bater mais rápido ao encontrar um casal tão fofo, torce pela Laranjinha com determinação e se emociona quando ela está triste. Passar esse dia dos namorados com esse livro é muito bom, prepara-se para uma história envolvente e linda.


Como estamos democráticas, os meninos também tem vez aqui! Separamos alguns livros para vocês se divertirem nesse dia tão odiado por quem está sem a metade da laranja. Só sente a diversidade:

5 - Batman (Piada Mortal) - Alan Moore
Ana: A história é uma das mais famosas do Homem Morcego. Tudo começa quando o Coringa, completamente enlouquecido, foge da prisão e decide expandir o seu reino de terror. Ele transforma o Comissário Gordon e sua filha, Bárbara, em alvos e o Batman precisa agir para conseguir novamente capturar o seu grande inimigo. Para mim, é a melhor história do cavaleiro das trevas e o mais curioso é saber que a ideia inicial era a de que ela não faria parte da história principal da DC Comics, mas a participação de Bárbara e o sucesso do quadrinho fez a direção repensar os fatos tempos depois. Para mim, o Batman sempre é uma boa pedida, mas sou suspeita, né?!



4 - Star Wars: Estrelas Perdidas - Claudia Gray
Jéssica: Um dos motivos para ler esse livro: Império, Aliança Rebelde, Darth Vader e as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor. Mas é Star Wars, né gente? Nem preciso dizer o quão bom ele é e mais que recomendado para quem é fã da saga.

Em Estrelas Perdidas conhecemos a história de Ciena Ree e Thane Kyrell, ambos cresceram em Jelucan e pertencem ao lado negro da força. É um livro que retrata sobre nossas escolhas e que nem sempre o que você foi ensinado a acreditar é o certo. A vida é tão inconstante, não é mesmo? Mas quando nós fazemos nossas escolhas devemos arcar com elas, sejam boas ou ruins.



3 - O Alquimista - Paulo Coelho
Jéssica: Eu ainda não li O Alquimista, mas já li diversas resenhas e já me falaram o quão bom esse livro é. O que aprendi de tudo a respeito dele é que muitas vezes não queremos ouvir o que nosso coração diz ou mesmo ler os sinais que a vida nos ensina, mas são lições que devemos aprender e você vai encontrá-las em O Alquimista.

Mas digo: nunca desista de seus sonhos. Caia, erga-se e lute com o coração para alcançar seus objetivos. Em algumas ocasiões vai ser difícil e você começa a pensar que nunca vai acontecer, mas vale a pena seguir. Sempre vale!





2 - Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez

Ana: De novo meu digníssimo entrou em ação para diversificarmos os gêneros apresentados aos nossos meninos. Esse livro ele leu esse ano também, foi o primeiro contato dele com Gabo, apelido carinhoso do autor, que também ganhou um Nobel e conta a história da família Buendía, que vive em Macondo. O desafio de ler o livro é conseguir diferenciar os personagens da árvore genealógica, uma vez que vários deles tem o mesmo nome e personalidade. Como não li, não posso dar muitos detalhes, mas só o fato de ter ganhado um nobel e ser um autor tão renomado da literatura internacional já vale a pena pelo menos considerar.



1 - O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
Ana: Para finalizar, um livro contemporâneo que é parte de uma trilogia. Se você ainda não conhece Patrick Rothfuss, guarde esse nome ele pode nos trazer muitas surpresas ainda. Gostei muito quando li esse livro porque a narrativa transita entre o passado e o presente daquele jeito meio Machado de ser, que te obriga a prestar mais atenção na história. A trilogia conta a história de Kote, dono de uma hospedaria chamada Marco do Percurso, nada de especial acontece em sua vida até que um cantor aparece e o reconhece como protagonista de algumas histórias que já ouviu por aí. Por conta disso, o aparentemente inofensivo estalajadeiro resolve contar a história de sua vida em três dias. Obviamente, cada dia é um livro e esse primeiro mostra como tudo começou, de verdade, ele conta como foi sua infância numa trupe itinerante e como foi o seu primeiro contato com a Ciência. É beeeem legal e super recomendo!


Caros solteiros, divirtam-se! E vale lembrar que apesar de fazermos essa brincadeirinha de livros para meninos e meninas não se prendam a isso, todo mundo é livre para ler o livro que quer sempre quiser. Espero que vocês tenham gostado das postagens especiais e não se esqueçam de deixar comentários com as sugestões de vocês para o dia dos namorados! Beijos!



4 comentários:

  1. Oi Jéssica,

    concordo com você! O Dia dos Namorados é uma data fofa para quem tá comprometido, mas não entendo porque tem gente que acha que, porque você tá solteiro, tem que agir como se isso fosse o fim do mundo... Enfim, amei as dicas! Já li O Garoto da Casa ao Lado e 9 Regras, os dois são incríveis! Sou louca para ler Para Todos os Garotos que Já Amei!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica,
    adorei o post, porque sempre vejo publicações para casais apaixonados, mas e as migas que estão solteiras, não passam por esse dia também?
    Adorei as indicações dos livros, já coloquei na minha lista de leitura Para todos os garotos que já amei e 9 regras.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Uma dúvida: posso seguir as dicas dos meninos e das meninas? Kkkkkkkk! Todos os livros da lista para as meninas estão na minha lista de leitura. Da lista dos meninos já li "O alquimista" e "Cem anos de solidão", adicionei agora o "O nome do vento". Obrigada pelas dicas, adorei o post!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OOi :)

    Ameei o post haha
    Super concordo que o livro é uma ótima companhia, as vezes até melhores que algumas pessoas.
    Alguns da lista eu não conhecia, obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014