06 julho 2016

Resenha: Delícia, Delícia - Donna Kauffman

Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.
O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. 
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras...
Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor.
No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe.
Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummm, mais saborosa.
Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar.
É hora de praticar boloterapia!!! Skoob / Goodreads

Autora: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Páginas: 296
Nota: 2,8/5

Uma capa tão bonita. Um título tão curioso. Tantas promessas na capa, achei que o livro seria uma comedia romântica, mas acabei me deparando com um repetitivo discurso de porquê a mocinha não pode ficar com o mocinho e blá, blá, blá. Vou explicar melhor.

Leilani Trusdale abandonou sua antiga vida em Nova York para viver e abrir seu próprio negócio em Sugarberry. Em NY ela trabalhava com o famoso chef Baxter Dunne (conhecido como Chef Hot Cakes). Ela era seu braço direito e secretamente nutria uma grande paixão por ele, mas alguns acontecimentos em sua vida contribuíram para que ela mudasse completamente de ares.

Em sua pequena e charmosa confeitaria, Cakes by The Cup, ela mistura e cria receitas deliciosas e ousadas de cupcakes. Para muitos poderia ser um desperdício de talento, mas para ela é o que mais lhe dá prazer na vida atualmente, só não contava que essa paz que encontrou em sua nova vida poderia ter os dias contados.

Baxter Dunne está de volta a sua vida e trouxe na mala toda a sua equipe de produção. Famoso por seu programa de culinária, ele ressurge na vida de Leilane com a desculpa de que a nova temporada do programa será gravada na estrada, em cidades pequenas. Mas esse não é o único motivo do Chef Hot Cakes adentrar de surpresa em sua confeitaria: Ele a quer de volta e para isso fez uma loucura.

Até aí parece que algo finalmente vai acontecer e o romance se desenrolar, mas ao invés da protagonista viver esse amor que sempre quis, passa quase todo o livro dizendo que não vai dar certo, que não quer mais ficar com ele, o que é uma mentira deslavada. Quando o romance finalmente acontece não me convence ou me envolve. Não senti um pingo de empatia dos personagens.

Mas nem tudo foi perdido. Achei legal a ideia do club do cupcake, onde a protagonista se reúne com amigas para fazer doces e desabafar numa especie de boloterapia. Saber como o Baxter virou chef também foi legal e no final do livro tem umas receitas. Vi no site da autora que esse é o primeiro volume de uma série de quatro livros, mas não sei se lerei os outros.

Cupcake Club Series: 
SUGAR RUSH – Cupcake Club #1 
SWEET STUFF – Cupcake Club #2 
BABYCAKES – Cupcake Club #3
HONEY PIE – Cupcake Club #4

Quotes:
"O pessoal de Sugarberry pode até não saber explicar por que gostam de algo, mas sabem quando gostam. Estou aprendendo que não preciso educar as pessoas, só precisam alimentá-las e deixá-las felizes."
"A vida é imprevisível. Nunca se sabe quando uma batedeira pode causar um acidente trágico, e então o que seria de você?"

Redes Sociais: Site | Facebook Twitter | Canal do Youtube



10 comentários:

  1. Bem chato, você ir com uma certa expectativa para ler o livro, e depois acabar quebrando a cara =[. Acho que o romance não lhe convenceu, por causa, que a protagonista colocou tanta coisa negativa, que você acabou nem mais gostando. Nada legal.
    Esse de boloterapia, é algo que eu gostei hahaha, pena que comer engorda tanto. Os outros livros da série, é uma continuação para a história ou são outros personagens?
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Brenda, como vai?
    Mesmo você não gostando tanto da obra, eu me apaixonei perdidamente pela premissa em si, e pela capa que está uma fofura, leria por curiosidade mesmo diante da sua opinião. E então poderia formar a minha. Parabéns pela sinceridade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Como assim: o creme compensa??? Nossa, minha imaginação foi longe... kkk.
    Mas pelo que percebi na sua resenha, o casal não possui química, que pena, realmente este título e esta capa mereciam um romance 100%.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brenda!

    Eu rasgo de rir dos títulos e das capas dos livros da Valentina... Até que essa tá bonitinha mesmo, mas é cada coisa... Ai, eu me canso muito de livros assim viu. Geralmente é bem isso mesmo, a mina tá lá morrendo de amores pelo cara e ao invés de cair de boca fica "ai meu Deus não vai dar certo nunca". Gostei também da ideia do clube do cupcake, vou falar cas miga pra gente fazer aqui, hahaha.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que decepção saber sobre a história, eu tinha ficado tão interessada em ler, agora desanimei.. rsrs
    A capa realmente é muito linda, e essa ideia de clube do cupcake é demais, queria participar de um, rsrs.
    Mas, mesmo assim, leria o livro para conferir qual seria realmente minha opinião, vai que... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, sua linda, tudo bem?
    Que pena que não conseguiu se envolver com essa leitura. Eu li o livro e adorei. Eu entendi o dilema dos personagens, eles eram felizes onde estavam, fazendo o que faziam. Se abrissem mão de tudo, mesmo juntos, poderiam se tornar infelizes. Então, gostei da solução que foi dada, risos.. Também gostei muito do clube de boloterapia, a vizinha dela deu um toque especial à trama, dando levez com seu humor. Gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Que pena que você não gostou tanto assim do livro, confesso para você que leria apenas por essa capa, mas já li resenhas falando bem do livro e outras nem tanto assim, fico na dúvida se dou uma chance ou não, quem sabe.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu quero muito ler este livro e a cada resenha que leio a minha vontade só aumenta, mas a sua resenha me surpreendeu talvez por ser a primeira que leio de uma pessoa que não gostou. Achei a ideia da boloterapia muito legal e pretendo investir na leitura, pois gosto de romances leves, clichês, agua com açúcar. Hahaha

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda.
    A capa dessse livro realmente é uma belezinha mas se eu já não sentia vontade de ler antes, imagina agora rs Quando a mocinha fica nessa negação o livro inteiiro enche o saco né? Prefiro que aconteça um romance clichêzão do que ver ela fugindo do inevitável.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, finalmente alguém que concorda comigo! HAHAHA
    Eu achei o desenrolar da história muito lento, os diálogos parecem os mesmos, só que com outras palavras... Não sei, não, mas acho que nunca vou reler esse livro e nem fiquei interessada na continuação!
    Mas todo mundo que eu conheço que leu, amou de paixão mesmo. Vai entender.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014