18 julho 2016

Resenha: No Limite do Desejo - Katie McGarry

Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la — lutar por ela — é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 350

No Limite do Desejo, de Katie McGarry, é o quarto volume da série Pushing The Limits. Publicado aqui no Brasil pela Verus, selo do Grupo Editorial Record, este livro, ou melhor, todos os livros da série são independentes, ou seja, são ambientados no mesmo universo, porém não são continuações.

No Limite da Atração e No limite da Ousadia, os dois primeiros volumes da série, respectivamente, foram ótimas leituras e com uma narrativa maravilhosa. No Limite do Perigo, terceiro volume, que conta a história de Isaiah, um dos personagens mais fofos e divertidos da série, me decepcionou e acabei abandonando a leitura.

Eu sou uma pessoa obcecada com a ordem de leitura de uma série, mas como estava muitoooo animada para ler No Limite do Desejo, principalmente por envolver lutadores, acabei lendo esse livro mesmo não lendo o terceiro. Sim, eu sei que não é continuação, mas acabou que levei alguns spoilers mesmo... rsrs. Mas vamos lá: Katie McGarry me fez ficar de ressaca literária por um tempo após a leitura desse livro, tanto que faz umas duas semanas que li a obra e só hoje consegui postar a resenha. Porém vocês têm que levar em conta que estava louca com o TCC, mas deu tudo certo e agora estou de volta, baby!

Haley é campeã de kickboxing e um das melhores em sua categoria, mas depois de um acontecimento, que o leitor não sabe o que é nos primeiros capítulos, ela desistiu de tudo. Nunca mais colocou os pés no ringue e passa mal só de pensar em lutar novamente, mas o destino resolveu que as coisas não seriam assim para a protagonista.

West Young, irmão da protagonista de No Limite do Perigo, acaba aparecendo na vida de Haley num momento tenso e ele é um cara cheio de atitude, tudo que Haley prometeu ficar longe. Mas ele acaba aceitando uma luta de MMA em homenagem a Haley, o que acaba fazendo com que ela o treine, pois West não é profissional e perderia a luta com facilidade. Dá para perceber que West era um babaca, mas que enfrenta seus próprios demônios e dor, porém aos poucos ele vai amadurecendo e tentando se redimir de tudo que já aconteceu no passado.

Esses personagens sofrem com problemas familiares e estão tão perdidos que acabam precisando um do outro para encontrar seu caminho no mundo. Haley e West acabam enfrentando seus medos e obstáculos que tanto quiseram trancar em suas mentes, o que deixou uma história intensa, cercada de desafios e com personagens tão reais. A autora traz em sua narrativa o relacionamento abusivo e a violência doméstica. Nessas partes eu respirava fundo para não chorar e gostei muito como Katie McGarry introduziu essas tópicos na trama, faz a gente repensar em muitas coisas.

Pela capa você pensa que é mais uma história clichê com cenas de sexo entre os protagonistas, mas não é. É um livro cercado de mensagens e é um jovem adulto que deve ser lido por todos. Aqui temos adolescentes que estão descobrindo quem são e superando dores inimagináveis.

Quotes:
"Pela primeira vez, preciso saber contra quem estou lutando, Preciso saber que sou capaz de lutar. Preciso saber que, quando fui posto para fora, eu merecia coisa melhor."
"Quando você sente esse amor por alguém, encontra um jeito de fazer dar certo."




5 comentários:

  1. Oi Jéssica
    Li No limite da Atração, chorei horrores e fiquei com ressaca literária
    Mas depois n li mais nenhum da série
    Preciso ler o restante da série

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! No Limite da Atração é muito lindo, mas No Limite da Ousadia e No Limite do Desejo também são ótimos. Vale a pena!

      Excluir
  2. Ahhh eu não sabia que esse livro fazia parte da série, pensei que era uma nova história.
    Eu tenho uma dúvida, eu tenho que ler os outros livros da série para entender esse?

    Beijokas da Mylloka:*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla! Não precisa ;). Eles são independentes e não corre o risco de você ficar confusa com a história. Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Jessy! Já li No Limite da Atração e No Limite da Ousadia e amei! Estou ansiosa para ler No Limite do Perigo e No Limite do Desejo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014