22 agosto 2016

Resenha Nacional: Não Fuja! - FML Pepper (Editora Valentina)

Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração,
Nina parte em busca de suas verdades.
Mas... que direção tomar quando o caminho é sem volta?
Disposta a lutar pelas respostas que a consumiram durante toda a vida, ela resgatará a força
que guarda dentro de si para enfrentar seus fantasmas.
E vivenciar o amor em seu mais puro estado.
Presa em uma teia de traições, lendas e sofrimento, Nina descobrirá, para sua grande surpresa,
que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal sempre esteve
perigosamente ao seu lado.
Sobre a tênue linha que separa a vida da morte.
Sua sobrevivência representará o extermínio, mas como aceitar a morte agora que se sente viva
pela primeira vez na vida?
Richard. Skoob / Orelha de Livro
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384
Nota: 5/5 FAVORITO

Não Pare! #1
Não Olhe! #2

Mesmo sendo a resenha do terceiro volume vocês podem ler sem medo, pois o texto não contém spoilers. "Não Fuja!", de FML Pepper, é o último volume da trilogia "Não Pare!". Publicado pela Editora Valentina, este livro encerra a história de Nina e Richard.

Essa é minha segunda experiência com a história da autora, onde primeiramente li os livros pelos e-books da Amazon e desde que a editora lançou os livros físicos eu estava com vontade de reler tudo. Mas na primeira vez quando li "Não Fuja!" até a última página eu não sabia o que iria acontecer e eu ficava roendo as unhas e nervosa. Quando eu me recuperava de uma cena, lá vinha outra para eu ficar "MEU DEUS! O QUE É ISSO, FML PEPPER?" 

Depois de todos os acontecimentos nos livros anteriores, Nina se transformou numa garota mais sensata. Quem leu minhas resenhas sabe que, muitas vezes, ela era muito tola. Mas em "Não Fuja!" ela amadurece de uma forma surpreendente e começa a perceber qual é seu lugar no mundo, tornando-se ainda mais corajosa e determinada para salvar quem ama.


As reviravoltas neste livro são grandes, algumas coisas a gente imagina que poderia acontecer e em outras fui totalmente pega de surpresa. FML Pepper foi juntando todas as peças que estavam faltando no quebra-cabeça da história e, ao final, fiquei muito feliz com tudo que aconteceu. Claro que em alguns momentos eu chorei, fiquei desesperada, gritando; mas extremamente satisfeita com o resultado da narrativa e história.

Eu acredito que foi muito bom eu reler essa trilogia, porque foi uma experiência completamente diferente. Muitas coisas que eu não percebi na primeira vez eu pude entender de forma melhor e sacar as coisas mais rápido, além de ter uma visão completamente diferente de alguns personagens, como por exemplo Richard. Ele, pra mim, tem um destaque muito bom na história e foi o que mais amadureceu, além da Nina, na trama e mesmo não sendo perfeito (mas quem é, né?) e diante de tudo que foi ensinado a fazer ele encontrou quem queria ser verdadeiramente. 

Os personagens são bem construídos e a maioria deu um salto em questão de maturidade, e fico satisfeita com isso, foi bom acompanhar o desenvolvimento deles de forma coerente. A diagramação está ótima com uma fonte agradável para leitura, não encontrei erros de revisão e a capa é bonita. Com uma escrita viciante e rápida, FML Pepper encerra a história de Nina de uma forma surpreendente. 

Não vou me estender aos acontecimentos da história, porque estamos no último volume e não quero estragar a surpresa de ninguém. Em suma, só posso recomendar esta trilogia para quem gosta de romance, ação e sobrenatural.

Quotes:
"Os sonhos nem sempre se realizam. [..] Vocês descobrirá que é perigoso demais dar crédito a sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados."
"Essa maldita dor é muito pior que qualquer ferimento! Parece que estão rasgando minha alma e incinerando as estranhas! Estou queimando por dentro, Nina."




Redes Sociais: Site | Facebook Twitter | Canal do Youtube






16 comentários:

  1. Oiee Jéssica ^^
    Como eu ainda não li o segundo livro, dei uma pulada na sua resenha. Eu gostei bastante de "Não pare!" quando o li, mas isso já faz tempo, então eu não sei se vou gostar tanto se o reler agora. Mas eu dei uma espiadas...haha' fico feliz em saber que a autora caprichou nas reviravoltas, e que você gostou do livro. Saber que você ficou satisfeita me deixou animada para começar a ler o primeiro livro mais uma vez.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem? Leia o segundo logo, porque é muito bom. A resenha não tem spoilers, mas te entendo...rsrs. Leia e depois me diga o que achou. Beijos ;)

      Excluir
  2. Oiii Jéssica, como vai?
    Confesso que tenho uma curiosidade e tanto em realizar a leitura dessa obra, o que quem sabe me atraia é saber que é sobre suspense, todo esse enredo, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu AMO essa trilogia! <3
    Li os dois primeiros em e-book e o segundo sempre foi meu preferido. Mas depois que li Não Fuja fiquei sem saber ao certo se ele ainda ocupa esse lugar. kkkkkk Sério, esse livro mexeu tanto comigo que fiquei numa ressaca literária daquelas.
    Amei a forma como a Pepper conduziu a história e deixou tudo bem amarradinho. Toda vez que falo desse livro acabo me empolgando. kkkkkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. Com certeza "Não Fuja" é meu preferido, porque foi um susto a cada cena, né? Gosto muito dessa trilogia e a da escrita da Pepper. Beijos"

      Excluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu adoro essa trilogia, li muito rápido pois não me aguentava de curiosidade para saber o que ia acontecer. É perceptível o quanto a escrita da FML melhora a medida que vamos avançando na leitura e como conseguiu criar um universo totalmente diferente e surpreendente. Espero poder reler todos em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica. Tudo bem?

    Uma amiga minha me recomendou Não Pare faz um tempo, na época nem mesmo ela sabia que se tratava de uma trilogia e eu, claro, só fui descobrir depois.
    Ela me contava sobre a narrativa que fiquei mega ansiosa pra ler e o coloquei entre os livros para ler logo mas com as demais leituras atrasadas acabei não dando tanta prioridade a ele.
    Não tenho muito o que falar a respeito do terceiro. Sua resenha foi, como prometido, sem spoilers (valeuzão!), mas posso concordar com você a respeito do crescimento das personagens pois é realmente maravilhoso perceber, ainda mais depois de uma trilogia, que as personagens amadureceram e fizeram suas jornadas terem valido.
    Depois de sua resenha estou ainda mais ansiosa pela leitura!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Obrigada, sempre tento não colocar spoilers (mesmo sendo o último livro). Quando puder leia essa trilogia, vale a pena. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Jéssica!
    Amém Jesus quando os personagens amadurecem né? Ainda mais a principal que irritava, adoro quando isso acontece, me sinto realizada hahahaha
    Reler uma história é sempre legal, você sempre enxerga de uma maneira diferente, presta atenção em mais detalhes, acho isso ótimo.
    Fiquei bem curiosa com essa trilogia, tenho o primeiro eBook e espero poder ler logo e gostar!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu não reli as obras ainda é nem consegui comprar todos os físicos, mas com certeza eu quero fazer. Foi uma grande surpresa a escrita da autora, e tenho certeza que a releitura será única

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, confesso que sou fã da série e estou agora indo para o 2° por isso passei rapidamente por sua resenha. Quando acabar irei correndo para aqui <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Oba, leia mesmo e espero que goste. Depois me conte o que achou desse segundo volume. Beijos!

      Excluir
  9. Olá tudo bem??
    Tenho o primeiro livro dessa série, e quero muito ler essa série. espero conseguir ler ainda esse ano!! Adorei a resenha!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!
    Como lembro de ter falado na resenha do segundo livro, eu até comecei a leitura do primeiro mas acabei não engatando tão bem a leitura por não ter estado na vibe certa para lê-lo, acho, e espero fazê-lo ainda assim que possível daqui para o fim do ano. É uma trilogia realmente amada por muitos e quero muito descobrir de perto o porquê da autora ser tão querida e elogiada, apesar das eventuais atitudes tolas da protagonistas, pelo o que você falou, mas bom saber que, não apenas ela, bem como todos os outros, amadurecem muito no último livro, já dá uma animada, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy tudo bem? Espero que possa terminar o primeiro volume, porque é uma trilogia muito boa. Mas te entendo, algumas vezes a leitura não engata de jeito nenhum, mas quando puder tente novamente. Beijos ;)

      Excluir
  11. Essa trilogia deve ser muito boa, pois são muitos elogios! Já comecei a ler o primeiro volume, mas acabei deixando pra depois e agora estou com vontade de começar novamente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014