17 agosto 2016

Resenha Nacional: Não Olhe! - FML Pepper (Editora Valentina)

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio
entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam,
aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard,
o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza.
Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento,
o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua
identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições. Skoob / Orelha de Livro

Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Nota: 5/5 FAVORITO

Não Pare! #1

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

"Não Olhe!" é o segundo volume da trilogia "Não Pare!", de Fml Pepper. Mesmo sendo a resenha da continuação vocês podem ler sem medo, pois o texto não contém spoilers.

Eu já li toda a trilogia de FML Pepper por meio dos e-books da Amazon, mas tinha decidido reler os livros assim que possível. "Não Pare!" eu tinha solicitado para a Editora Valentina e "Não Olhe!" eu ganhei de presente do Luciano Vellasco, do blog Academia Literária DF.

Dentro desse mundo sobrenatural de FML Pepper existem quatro dimensões: Plano (seria nosso Paraíso), Intermediário, Zyrk e Vértice (o Inferno). Intermediário é a dimensão da Terra e Zyrk é a dimensão de Richard. Richard é um zirquiniano, que é a personificação da morte, e são responsáveis por manter o equilíbrio da dimensão Intermediário. Ou seja, eles são as "mortes" dos humanos. Nina é uma híbrida, filha de uma humana com um zirquiniano. Muito louco, né?


Nina é uma garota que perdeu muito e teve que desistir das coisas mais preciosas para poder sobreviver. Percebemos que quando ela descobriu o que estava sendo escondido ficou devastada. Ela nunca poderia imaginar que faz parte de um mundo tão diferente e mágico, mas agora ela e Richard terão que enfrentar uma jornada de perigo e ação. Porém o maior obstáculo deles é entender o que sentem um pelo outro.

Mesmo depois de reler esse livro minha opinião sobre a Nina, neste segundo volume, não mudou. Enquanto no primeiro volume ela era forte e corajosa, nesta continuação, em muitas vezes, era tola e cansativa. Ficava com frescuras a respeito de Richard e foi bastante imatura no quesito do romance, mas eu posso entendê-la em parte porque ela nunca teve uma experiência amorosa e Richard é bastante contraditório.

"Daria minha vida pela sua sem hesitar. Isso eu sei fazer, Tesouro. E farei, se preciso for. Tudo que mais desejo é me transformar no homem que você merece ter."

Falar de Richard é o mais difícil, porque eu já sei o que aconteceu e como tudo termina. Mas quando estava lendo os livros pela primeira vez ficava louca com as atitudes dele, não sabia o que ele queria da vida. Hoje eu sei, mas não vou contar, né?

"Não Olhe!"é um livro que possui uma carga maior de sobrenatural e no final do livro algumas respostas são reveladas, deixando a trama com um ápice de sofrimento e dor. Essa trilogia é sobrenatural e Richard não é humano, o que torna o universo bem interessante e original.

A diagramação está linda e com uma letra num tamanho ótimo para leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão e a capa é muito linda. Depois de me apaixonar pelos e-books é muito bom ter o livro físico dessa trilogia. Em suma, recomendo a série para quem gostar de romance, aventura, mistério e que aprecie uma boa dose de ação.





13 comentários:

  1. Não achei que a Nina ficou com frescuras, na verdade achei o Richard completamente detestável e queria que ele desaparecesse pra sempre... Rs... Ainda não sei como tudo termina, então ainda não superei as atitudes dele. Mas adorei a forma como a autora trabalhou as dimensões, e estou ansiosa para ler o último volume da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Sério? Mas no terceiro volume eu gostei muito da Nina, ela amadurece muito. Leia "Não Fuja", pois vai poder compreender muita coisa do Richard. Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Sou doida para ler essa trilogia! Só leio elogios.
    Adoro histórias sobrenaturais e esse mundo criado por Pepper parece fantástico.
    Acho que a questão da imaturidade de Nina também vai me incomodar, geralmente quando isso acontece sinto vontade de torcer o pescoço da personagem..kkkkk
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! No terceiro volume, que vai sair resenha semana que vem, eu gostei da Nina. Ela acaba amadurecendo muito (que bom). Mas é uma trilogia muito boa e sempre recomendo. Beijos ;)

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que a Nina tenha se perdido e se tornado chatinha :/ eu só li o primeiro livro, e já faz bastante tempo, então acho que, se o ler novamente, talvez não goste tanto quanto gostei antes. Mas não custa nada tentar, né? Até porque eu nem cheguei a ler o segundo e terceiro livros, então vou reler o primeiro e ler os outros.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem??
    É um saco quando a personagem fica chata e você espera mais do que isso, tenho o primeiro livro em casa e ainda vou ler esse ano, quero ver se vou gostar da série como vejo muitas pessoas falando muito bem dele! Parabéns pela resenha!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Tenho o primeiro livro da trilogia em e-book no Kindle e até tentei ler no semestre passado, mas não estava no momento mais propício para aproveitar e envolver-me com a história então pausei a leitura, pretendo retomá-la assim que possível. São livros mesmo muito queridos pelos leitores, mas pelo o que vi da protagonista no primeiro, não sei se vou simpatizar com ela por hora, mas quem sabe eu consiga me envolver melhor depois, não é mesmo?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o primeiro livro, mas gostei de saber principalmente que essa continuação tem bastante respostas que ficaram no anterior. Eu adoro histórias sobrenaturais, então estou amando essa série, preciso terminá-la logo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica
    Não tive a oportunidade de ler esses livros ainda mas sempre tive curiosidade. Sempre gostie de histórias sobrenaturais e esses "seres" que a autora criou são bem difernetes.
    Acho que a irritabilidade que a Nina causa é até normal em livros assim, mas mesmo assim eu iria me irritar rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica.
    Essa é uma das trilogias que tem mais comentários positivos que eu já vi.
    A temática parece interessante. Mas uma pena que a personagem é um pouco imatura nesse volume, espero que ela melhore no terceiro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa do Richard não saber o que quer da vida é realmente uma coisa que me incomoda um pouco na leitura dos livros, mas mesmo não sabendo o motivo como você - ainda não cheguei no terceiro e não li os ebooks...rs - eu consigo entender ele melhor do que a Nina. acho que para o tipo de criação que ele teve é mais fácil entender suas dúvidas.
    A Nina por outro lado é uma coisa que eu não entendo. Quer dizer, eu sei que ela nunca teve uma experiencia amorosa e isso influencia e muito suas decisões, além do fato da idade dela e tal... Mas porque ela acredita de cara em tudo que os outros falam - mesmo os que ela não conhece - e não dá nem uma chance de o Rich falar? Essas partes me deixaram na maior raiva hehehehe
    Mal posso esperar para ler o terceiro, nem sei pq eu ainda estou enrolando....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, sua lindaaaaaa!!!
    Eu amei a resenha. Ficou muito, mas muuuuito bem escrita, honesta, direto ao ponto sem soltar spoilers, enfim... SENSACIONAL!
    Obrigada pelo carinho comigo e com os meus "filhotes de páginas", viu? ;)
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  11. Oii Jéssica, tudo bom???
    Todo mundo vem falando muito bem dessa escritora e de seus livros, nunca tinha parado para olhar com atenção nada sobre seus livros, as capas são maravilhosas sempre. O nucleo que ela aborda na história parece ser bem interessante, mas como você, isso do Richard também acho que se eu fosse ler iria me incomodar um tiquinho.
    Amei a dica, valeu.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014