19 agosto 2016

Resenha: Paixão Libertadora - Sophie Jackson

Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Nota: 3,5/5

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre a continuação de uma série que me deixou apaixonada no primeiro livro, Desejo Proibido de Sophie Jackson. Quem ainda não leu pode correr aqui nesse link e dar uma conferida.

Apesar de ser uma série, cada livro fala de um casal protagonista diferente. O primeiro livro contou a historia de Carter e Kat (muito amor aqui <3) e esse segundo a história de Max e Grace.

Conhecemos Max ainda no primeiro livro porque ele é o melhor amigo de Carter e eu sinceramente nunca gostei dele. O cara parecia que tentava o tempo todo se autodestruir e levar o amigo junto, mas quando ele chega no fim do poço, Carter toma uma decisão drástica e desesperada para salvar o amigo.

Após um período em uma clínica de reabilitação, Max vai passar um tempo na casa de Carter onde foi recebido com muito carinho e atenção pelo amigo e sua namorada, Kat, mas a felicidade do casal o incomoda imensamente e o faz lembrar de um passado doloroso. Então ele troca os ares de Nova York pelos de uma cidade do interior quando resolve visitar a casa de uma família que o conhece desde que ele era criança e é aqui que o romance começa.

É nessa cidade do interior que Max conhece Grace. Uma mulher linda e reservada que esconde um passado traumático que reflete em sua vida até hoje, mas como Max ela quer recomeçar e se permitir ser feliz. Os dois ficam amigos e criam um laço de confiança que os permitem partilharem de seus passados tristes e essa confiança os levará a um caminho sensual e perigosamente apaixonante.

Grace é jovem, positiva, adora fotografia, mas por trás dessa alegria ela esconde medos e marcas de um passado sofrido e doloroso. Apesar de sua beleza e sensualidade natural, ela não possui nenhuma autoestima, pois esta lhe foi arrancada e Max parece ser a pessoa certa para ajudar a reencontrá-la.

Gente, não sei dizer exatamente o motivo, mas diferentemente do outro livro esse não conseguiu mexer comigo. Nesse as histórias são mais intensas e tristes e nem assim consegui sentir na pele o mesmo que os personagens. Como eu disse no começo, não gostava do Max no livro anterior e mesmo agora que conheço a história dele continuo não sentindo nada. Consegui compreender e me colocar no lugar mais facilmente da outra parte do passado dele do que dos sentimentos dele. Quanto a Grace, gostaria que a história dela fosse mais explorada. Ela sofreu tanto ou mais que Max e ainda assim não tentou se autodestruir, pelo contrário.

Bom, sei que cada pessoa tem uma reação diferente a suas dores, mas o Max realmente não me conquistou. A verdade é que não gosto de personagens muito melancólicos. Espero não ter a mesmo opinião das próximas histórias. No geral, vale a pena a leitura.

Trilogia Desejo Proibido:
- A Pound of Flesh (Desejo Proibido #1) - No Brasil: Desejo Proibido - Sobre: Carter e Kat
- Love and Always (Desejo Proibido, #1.5) - No Brasil: Eternamente Você - Sobre: Carter e Kat
- An Ounce of Hope (Desejo Proibido #2) - No Brasil: Paixão Libertadora - Sobre: Max e Grace
- Fate and Forever (Desejo Proibido #2.5) - Sobre: Carter e Kat, Max e Grace.
- A Measure of Love (Desejo Proibido #3) - Sobre: Riley Moore e Lexie Pierce

Quotes:
“- Nem me fale. É difícil o tempo todo, Max. O tempo todo! E vai continuar sendo assim pelo resto da vida, porque é a isso que nós, viciados, temos que sobreviver. Você acha que eu não tenho mais dias ruins? Pois há dias que eu gostaria de ligar para meu antigo fornecedor e me drogar. – Ele ficou olhando para o copo de café entre as mãos – Mas aí eu me lembro do que esta atitude faria com meus pais, com minha família, com meus amigos. E comigo. E é isso que você precisa fazer”
"- Não tenha medo - disse ela, esfregando o nariz no dele. - Não de mim. Eu só quero amar você."




10 comentários:

  1. Oi, Brenda!
    Confesso que me interessei pelo livro, mesmo ele não mexendo com você.
    Cada livro mexe com a gente de uma forma diferente mesmo!
    Beijos, Ana do dia/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda!
    É bem chato quando o livro não mexe com a gente né? Mas é assim mesmo, às vezes nos sentimos ligados com os personagens, às vezes não. Paixão Libertadora não me interessou muito por causa do personagem principal, não gosto muito de personagens que precisam chegar ao fundo do poço para começar a mudar... Mas adorei sua resenha! Suas impressões da história me ajudaram a formar minha opinião :)
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu não conheço a série, mas apesar de você ter falado que gostou do volume anterior, eu não me interessei. Uma pena que essa obra tenha te decepcionado, mas eu aprendi a aceitar que não me apegar a algum livro não é algo ruim. Espero que os demais livros da série não te decepcionem.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Brenda, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou nada meu interesse, quero dizer que sua resenha ficou incrível mesmo. Parabéns, mas dessa vez irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho problemas com personagens melancólicos, pelo contrário, até gosto. Mas personagens autodestrutivos me irritam de um jeito absurdo, duvido que ia gostar do Max. Juntando o fato de não curtir muito o gênero, não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas confesso que esse segundo me chama mais atenção que o primeiro.
    Apenas o fato do personagem ser autodestrutivo é algo que me incomoda.
    Mesmo com as ressalvas que você apontou, eu gostaria de ler o livro.
    Espero que os próximos livros da série te cativem mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda, eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro mas infelizmente não consigo me interessar por ele.
    Passo a dica da leitura! Mas sua resenha ficou ótima viu!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Brenda!
    Já ouvi falar muito a respeito dessa trilogia e desde então tenho muita vontade de ler. É uma pensa que você não tenha conseguido se conectar com o personagem principal, mas fico feliz em saber que você gostou do primeiro volume. Estou bem curiosa em relação a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que pena que você não simpatizou com o livro, diferente de você, eu gosto bastante dessa carga mais dramática. Pretendo ler esse livro em breve. Me simpatizei bastante com a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenda!

    Pra mim as melhores séries são essas que cada livro conta uma história. Ai pelamor de Deus, eu fico um pouco assustada com essas amizades abusivas, sério. Mas pior que quando a gente ama a pessoa vai na onda mesmo. Foi uma pena você nao gostar tanto desse volume quanto do primeiro, mas toda série tem um ponto baixo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014