20 agosto 2016

Sessão Pipoca: Alice Através do Espelho


Título Original: Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass
Título Traduzido: Alice Através do Espelho
Direção: James Bobin
Gênero: Fantasia, Comédia
Duração: 1h50
Distribuidor: Disney/Buena Vista
Elenco Principal: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Anne Hathaway
Lançamento: 2016
Nota: 3,5/5






Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Eu sei que esse filme nem está no cinema mais, mas vale a dica, vai! Logo de cara tenho que dizer que não assisti o primeiro filme, fiquei com receio por causa dos comentários que diziam que era ruim, que não contava a história que todos conhecemos e essas coisas. Então, por saudosismo (assisti a fita da Disney umas 100 vezes quando era baby), acabei não indo ao cinema e depois esqueci de ver, mas vou resolver isso #nãomejulguem

O filme se passa alguns anos depois de Alice deixar o País das Maravilhas. Ela se tornou capitã de navio e viajou os sete mares até retornar a Inglaterra e perceber que muitas coisas haviam mudado em casa. O que ela não esperava era ter a oportunidade de rever o Chapeleiro e seus amigos mais uma vez. No entanto, há algo errado com o Chapeleiro e parece que ele perdeu a alegria de viver, se Alice não fizer nada pode ser até que ele deixe de viver. Para ajudar seu amigo querido ela vai atrás do Tempo em busca de ajuda e aí a história do filme começa a se desenrolar.


Imagino que eu não precise apresentar os personagens, porque vocês já tiveram a oportunidade de ver o primeiro filme ou a animação da Disney. A trama principal era essa da Alice tentando salvar o Chapeleiro, mas a trama secundária entre a Rainha Branca e a Rainha Vermelha também é bem interessante de se acompanhar.

Não senti falta de ter visto o primeiro filme ao longo da sessão e para uma leiga o roteiro ficou bem amarradinho. Em poucos momentos senti que a história se arrastava, mas descobrir parte da história do chapeleiro foi uma experiência divertida e intrigante.


Tive a impressão de que o Tempo não foi muito bem explorado, ele entrou com tudo para ser um personagem extremamente forte, mas ao longo do filme foi se deixando subjugar pelas vontades da Rainha Vermelha e não foi tão potente ao encarar Alice. A caricatura me surpreendeu no início e nos trailers e talvez eu tenha esperado mais do que ele tinha a oferecer. O que vocês acharam?

No geral o filme me agradou e gostei bastante dele, assistiria em outras oportunidades com certeza. Se você já assistiu conta o que achou e se ainda não conseguiu ver, conta quais são as suas expectativas ;) Beijos!

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014