14 setembro 2016

Resenha: Boomerang - Noelle August

Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August. Skoob                                                        Comprar: Amazon | Submarino | Americanas

Autora: Noelle August
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Nota: 4/5

Boomerang foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record. Noelle August é o pseudônimo das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi (Never Sky).

Eu lembro de tê-lo visto no e-mail que recebi da Record, mas acabei não solicitando pra mim e, depois, a Brenda - colunista do blog - acabou pedindo esse livro. Quando os livros de agosto chegaram eu olhei para essa capa, li a sinopse novamente e decidir ler antes de entregar para a Brenda. Eu comecei a ler sem expectativas, mas fiquei envolvida rapidamente com a história. Depois de algumas leituras tensas e dramáticas eu precisava de um livro leve, sem muitas reviravoltas e divertido, então acabei encontrando isso em Boomerang.

O livro conta a história de Mia Galliano e Ethan Vance, dois jovens que se conhecem em um bar e acabam passando uma noite incrível. Eles acabam sentindo uma forte conexão e descobrem que começaram um estágio no departamento de marketing da Boomerang, uma empresa que desenvolveu um site de relacionamentos.  

De acordo com as regras da empresa é extremamente proibido relacionamentos entre funcionários e a contratação que ocorrerá após o estágio será somente para uma pessoa, ou seja, Mia e Ethan terão que disputar a mesma vaga.Vocês já devem imaginar todas as confusões que esses dois irão passar, né? Não será fácil para ambos esquecer da atração que sentem um pelo outro, mas ambos disputam essa vaga por um motivo importante.

O livro é narrado pelo ponto de vista de ambos, o que achei ótimo e consegui perceber todos os sentimentos dos personagens. Eu gostei da escrita das autoras, porque em nenhum momento percebi a diferença da escrita delas e achei bem divertida e leve, com personagens engraçados e que lutam para encontrar seu caminho. 

Em alguns capítulos a leitura foi um pouco cansativa, principalmente porque odiei algumas decisões desse casal, mas entendo que foram necessárias para a construção da narrativa e todo relacionamento de ambos. Porém seria tão mais fácil se as pessoas conversassem entre si, né? Isso facilitaria as coisas de uma forma rápida. Contudo, apesar dessas ressalvas, Boomerang é uma leitura fluída, pois fiz a leitura menos de uma semana (considero isso rápido, viu gente?) e fique envolvida com os personagens. 

Boomerang é uma trilogia de mesmo nome, onde o segundo livro será Rebound e contará a história de Adam Blackwood, chefe de Mia e Ethan. Ele fará par com uma pessoa que conhecemos nesse livro, mas que, por enquanto, não posso falar nada e estou muitoooo surpresa depois que li essas informações no Goodreads. Já estou ansiosa por essa continuação e acredito que vai ser um livro bem intenso, mas ao mesmo tempo revelador para algumas questões que conhecemos nesse primeiro volume.

A diagramação é básica, com uma fonte agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é simples, mas que representa a história. Em suma, Boomerang é um livro indicado para quem gosta de comédia romântica ou mesmo que deseja ler um livro leve numa tarde.

Quote:
"Como você gosta de ser beijado: com força, com delicadeza ou tanto faz?"




14 comentários:

  1. Olá,
    Gosto muito de comédias românticas tanto em livros quanto em filmes. Confesso que estou muito curiosa para ler a obra e saber como esse empasse do emprego irá ser resolvido.
    Acho muito legal o livro ser narrado pelo ponto de vista de ambos e isso acaba sempre prendendo mais minha atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!
    A premissa é até interessante, mas ainda não decidi se me chama a atenção ou não. Como leitura rápida e leve, deve mesmo ser uma boa indicação, mas vi algumas pessoas classificarem o livro como new adult e normalmente não leio muito do gênero, sou mais fã dos young adults, mas, de repente, se surgir uma oportunidade e eu perceba que a leitura pode ser agradável, tentarei dar uma chance, sim. Ainda que trata-se de uma trilogia e isso me desanime um pouco, mas se ao menos os demais livros aparentarem serem com outros personagens, facilita um pouco, de repente, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Esse livro realmente está causando um 'boom' na blogosfera, né?
    A história me lembrou um pouco de Greys Anatomy, quando a Grey e o Derek se conhecem e depois descobrem que trabalham no mesmo lugar.
    Gosto de livros que intercalam os pontos de vista dos personagens, isso acaba fazendo com que a trama fique mais dinâmica...
    Fiquei bem curiosa para saber como Mia e Ethan vão lidar com a disputa pela vaga de emprego e também pra saber um pouco mais sobre essa empresa que parece ser bem diferente.
    Eu achei que se tratava de um livro único, mas espero que as autoras não pequem muito e escrevam milhões de continuações x_x

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Imagina que louco seria isso na vida real. O cara com quem você dormiu está disputando a mesma vaga que você, geeeente hahaa. Eu gostei bastante da sua resenha e é legal ser uma trilogia mas não focar nesse mesmo casal o tempo todo, dá um diferencial na história.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica. É muito bom quando começamos a ler um livro sem muitas pretensões e ele acaba nos surpreendendo.
    Não gostei da capa e muito menos de saber que eles terão que disputar essa vaga juntos sendo um apaixonado pelo outro, acho que a leitura seria bem maçante para mim.
    Mas acho que só lendo para saber o que acharei do livro, talvez minha conclusão precipitada esteja errada. Boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    Você me ganhou quando disse que era uma leitura levinha! Comédias românticas sempre me agradam muito e a competição entre os dois por uma vaga de emprego sempre deixa a situação mais agitada né? Achei a capa simples e direta, gostei! Vou marcar aqui para não esquecer e ler assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Nosaa, não conhecia o livro mas já até abri aqui uma guia no skoob para adicionara série. Ela tem cara de ser bem leve e divertida, o que estou procurando no momento. Dica anotadissima! Fiquei curiosa em saber o desfecho desse relacionamento.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ler essa obra, mas acabei não solicitando, na verdade como só tenho parceria com a Record nem sei se eles chegaram a colocar essa opção da galera junto. Gostei da trama, deve ser uma situação complicada para os dois, quero conferir como eles fizeram para resolver tudo e continuar o relacionamento, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, tudo bem? Também tenho parceria somente com a Record, mas todo mês podemos solicitar um livro da Galera que está presente no e-mail que recebemos.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Que capa fofa, sério adorei.
    Embora pareça um romance clichê, acho que ele irá fazer o meu tipo de leitura, Imagino as confusões que esses dois se meteram. Dica mais que anotada! Assim, a minha lista de desejados não vai parar de crescer nunca kkkk.
    Adorei a sua resenha!

    Bjux ;)
    https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!

    Esse tipo de livro não faz muito o meu estilo, mas geralmente tem a narrativa mais leve mesmo e às vezes é exatamente o que precisamos. Assim, e também acho que a gente consegue resolver 90% dos problemas com base em conversas, mas né, sempre algumas decisões têm que ser tomadas para o livro seguir adiante, mesmo que a gente não goste.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jé, eu não conhecia o liro e fiquei interessada por saber quem são as autoras, não li nada de nenhuma das duas mas é impossível ignorar o nome Veronica Roth né, rsrsrsrs. Bom, este parece ser um livro para aquele momento em que procuramos uma leitura descompromissada e pelo que vc disse cumpre este papel. Ja passei por isto que você disse sobre as decisões erradas dos personagens por causa de falta de conversa e sempre que leio um livro assim me sinto frutrada, mas se essas conversas existissem não haveria história né rsrsrs. Adorei a resenha e o livro está na minha lista agora, só não sei qdo lerei.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!
    Não conhecia o livro nem vi ninguem falando sobre ele, nem imaginei que fosse da Galera. Não sou tão fã assim desses romances sessão da tarde, prefiro uma coisa mais forte, mas não nego que as vezes gosto de ler pra pssar o tempo, recuperar de uma ressaca e tal.
    Fiquei curiosa pra saber quem vai conseguir o emprego! E com o par do proximo livro, nem li mas como sou curiosa né haha
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Ai meu coração!!! Relacionamento no trabalho por si só já é tão complicado, se não der certo, como a pessoa vai superar vendo o outro todos os dias? E no caso deles, eles são concorrentes a mesma vaga. E pelo visto, os dois precisam muito dela, então, é difícil desistir em nome do outro. Eu até diria, deixa acontecer e o melhor será contratado, mas não é assim, acho que vão acabar se magoando. Não conhecia essa história, mas fiquei louca para ler!!! E confesso que o próximo volume me interessou ais ainda, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014