09 setembro 2016

Resenha: ÔNIX - Jennifer L. Armentrout

Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras. Skoob | Orelha de Livro            Comprar: Amazon | Submarino | Americanas 
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Nota: 5/5

Obsidiana #1

Ônix, de Jennifer L. Armentrout, é o segundo volume da Saga Lux. Publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, este livro retoma a história de Katy Swartz e Daemon Black. Não fiquem preocupados pois esta resenha não contém spoilers.

Ônix começa logo depois dos acontecimentos finais de Obsidiana, ou seja, não temos problemas para tentar lembrar tudo que aconteceu no livro anterior. Daemon está disposto em fazer o que for necessário para conquistar Katy e mostrar que é uma pessoa melhor, além de querer falar mais abertamente sobre seus sentimentos. Em Obsidiana eu adorei a Katy, com uma personalidade forte, corajosa e disposta a encarar o que fosse necessário. Em Ônix eu fiquei com tanta raiva que só de lembrar já fico com vontade de falar umas verdades para ela.

Uma garota que não tinha medo de expor o que sentia e falar a verdade, transformou-se numa garota tola e insegura. Katy não estava errada em duvidar das atitudes de Daemon e eu compreendo. Porém, durante váriassss vezes, ainda duvidava do rapaz e o pior, pra mim, é a insegurança e algumas de suas atitudes em relação alguns fatores da trama. Ela tinha todas as oportunidades para se mostrar mais forte - diante dos vários acontecimentos da história -, mas resolveu optar pelo caminho errado. Espero, sinceramente, que ela mude no terceiro volume e fiquei muito triste pois considerava Katy uma protagonista maravilhosa e que tinha tudo para ser uma garota diferente de tantas protagonistas que conhecemos por aí, porém tenho esperanças já que o final de Ônix teve várias reviravoltas e agora a coisa vai começar a pegar fogo e Katy vai ter que mudar, por bem ou por mal.

Apesar das minhas ressalvas com Katy, ainda amo o fato de ela ser blogueira literária e amar os livros de uma forma intensa e gigante, o que rapidamente faz a gente se identificar, né? Mas eu ainda gosto dela e torço muito para a autora fazê-la amadurecer, assim como a mesma fez com Daemon que acabou sendo uma surpresa. Ainda é aquele gato com papo maravilhoso, mas que agora se mostra de uma forma melhor e sem ser babaca.

Na saga Lux estamos lidando com alienígenas, onde existem duas raças: os Luxen (são feitos de luz e são o lado "bonzinho" dessa raça, se é que posso chamar assim) e os Arum (são perversos, feitos das sombras e inimigos dos Luxen). Ainda temos o Departamento de Defesa, que é simplesmente o governo, que sempre está de olho nos alienígenas para algo errado ou fora das regras.

Ônix contém tantas cenas de tirar o fôlego e foi acontecendo tantas coisas que nem tinha tempo para respirar, quando uma cena acabava e eu pensava que poderia dormir em paz lá vinha Jennifer L. Armentrout com outra reviravolta para acabar com meu coração. Os personagens são ótimos e, até os secundários, acabam fazendo parte da história de uma forma significativa e cada coisa vai ligando a outra.

A escrita da autora é ótima e rápida, quando você menos imagina já terminou a história e agora estou aqui desesperada por Opal, terceiro volume, e saber o que vai acontecer com Katy e Daemon. Cada título dessa saga tem um significado importante, onde a cada volume você vai entendendo o contexto dele na trama, além do fato que amo as capas e gostei da Valentina estar mantendo as originais. A diagramação é básica, com uma fonte agradável para leitura e não encontrei nenhum erro de revisão. Agora é esperar a continuação, espero que seja em breve.

Saga Lux:
Obsidiana #1
Ônix #2
Opal #3
Origin #4

Extra:
Shadows #0.5 - Um conto sobre Dawson e Bethany.
Oblivion #1.5 - História de Obsidiana pelo ponto de vista do Daemon.

Quotes:
"Só porque sou humana isso não significa que seja fraca."
"Ter lembranças, ainda que amargamente doces, é melhor do que não ter, sabia?"

Redes Sociais: Site | Facebook Twitter | Canal do Youtube



14 comentários:

  1. Oi Jéssica!

    Eu ouço falar mil maravilhas sobre a saga Lux. Querendo ou não é diferente mesmo do que estamos acostumados, já que o foco da história são os alienígenas e tal. Que pena que a protagonista muda de uma hora para outra, eu odeio quando os autores mudam a personalidade deles por algum motivo. Tem razão de ter ficado triste mesmo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!
    Tive certa curiosidade em ler a trilogia logo que foi lançada por aqui e os elogios foram vários, ainda que com suas eventuais ressalvas, mas ainda não tenho certeza de dar uma chance à leitura ou não. Chato isso da protagonista ter decaído tanto em comparação ao primeiro livro, espero que ela melhore no terceiro e último, mas legal isso de ser blogueira literária, é realmente uma identificação imediata, rsrs. Bom saber que, apesar de tudo, os demais personagens também são bons, assim como a narrativa da autora. Vou aguardar mais alguns comentários e resenhas até o desfecho e resolver se dou uma chance ou não, mas valeu a dica desde já!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, tudo bem?
      Acredito que você deva dar uma chance para a série, pois a história é muito boa. Eu acredito que Katy vai melhorar por causa dos acontecimentos desse último volume. Ah.. a série é composta por cinco livros tá? Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Jéssica!
    Estou lendo Ônix! haha Amo a Kat, mas tenho percebido que ela perdeu um pouco o brilho nesse volume mesmo. Maaaaas tenho muita esperança nessa saga e mesmo ainda não tendo acabado de ler, já estou ansiosa por Opala haha
    Adorei a resenha - e o timing foi perfeito! haha
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Aiaiai eu tô doida para ler esses livros! Só vi coisas maravilhosas a respeito de "Obsidiana", e, como não encontrei UMA resenha que não o tivesse favoritado ou dado nota máximo ao livro, decidi que é um livro que eu tenho que ler! Maaaas.... Cansei de sofrer aguardando continuações, então vou esperar TODOS os livros da série serem lançados, só aí vou ler, e tudo de uma vez só...haha' Quero só ver se vou aguentar *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas a sua resenha ficou incrível mesmo <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que pena que a personagem forte do primeiro livro mudou tanto nesse segundo volume. Se a moça é blogueira literária e ama os livros, acho que muitas de nós nos identificamos com ela, não é mesmo? Que delícia ler um livro da série em que ficamos obcecados pelo próximo volume! Espero que possa ler em breve!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Confesso que odiei as capas dessa série, mas vejo tanta gente falando bem que eu sempre fico com uma vontade enorme de adquiri-los. Preciso de livros que sejam de leitura rápida, essa vida de universitária não é fácil.
    Vou pensar mais um pouco, e quando todos os livros tiverem publicados, eu tentarei compra-los.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não leio muitos livros do gênero mas fico feliz com o lançamento da Valentina e com os seus destaques na resenha. Acho que eu também ficaria bem feliz em encontrar num livro que gosto uma personagem blogueira literária! :)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que máximo ter uma blogueira literária no livro! Acho que não li nenhum livro assim. Mas mesmo com isso e você falando que a escrita da autora é envolvente, essa série não tocou meu coração sabe? Não me dá muita vontade de ler, ao ponto de comprar os livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o primeiro da série na estante e preciso arrumar logo um tempo para ler. Adoro esse tipo de história, e vejo tantos elogios que só fico ainda mais curiosa. Adorei saber que ela é blogueira, já me identifiquei também. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    ainda não li essa série mas tenho amigos que adoram e entendo o porquê lendo sua resenha. Mas uma pena a personagem ter se tornado ruim pra você nesse segundo volume, eu odeio quando acontece isso, não entra na minha cabeça o autor estragar um personagem forte, deixar ele fraco e irritante, não entendo mesmo e odeio. Também espero que ela melhore no proximo livro e te agrade de novo.
    Eu vou confessar, não sou muito fã de alienígenas, pelo menos nos filmes, mas nunca li um livro em que eles fossem os seres diferentes e fiquei bem curiosa pra conhecer isso, parece que a autora criou toda uma história interessante pra eles e fiquei curiosa.
    As capas dessa série são lindas!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Tenho muita vontade de ler essa série!!
    Amooo a premissa desse livro, a cada resenha que leio minha vontade de realizar a leitura só aumenta. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Ótima resenha.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses livros cheios de reviravoltas, com cenas de tirar o fôlego, que mal nos deixam respirar! Curto bastante também quando personagens secundários ganham espaço no enredo, acho que torna tudo mais interessante. Também acho lindas as capas dessa saga, e tenho muita curiosidade de conferir os livros, mas ainda não consegui ler nem o primeiro... espero mudar isso logo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014