02 setembro 2016

Resenha: Warcraft (Durotan) - Christie Golden

Em Draenor, sob a sombra da Montanha do Grande Pai, entre a Serra do Fogofrio e as terras do sul, o forte, honrado e ferozmente livre clã Lobo do Gelo enfrenta invernos cada vez mais rigorosos... e caça talbuques e fenocerontes cada vez mais escassos. No entanto, um Lobo do Gelo não reclama. Sob a liderança sábia de Garad eles perseveram, honrando os Espíritos da Terra, do Fogo, do Ar, da Água e da Vida. Outros orcs podem sentir prazer na matança... Não os Lobo do Gelo. Quando Gul’dan, um misterioso forasteiro, chega ao inóspito território ao norte, oferecendo uma terra rica em alimentos em troca da submissão do clã à sua Horda de orcs, o chefe declina. A dignidade de seu povo não está à venda. Assim como sua liberdade.
Arauto da morte, a partida de Gul’dan traz a reboque a morte de Garad e a ascensão de seu filho: Durotan. Agora cabe ao jovem líder manter seu povo unido em um dos momentos mais críticos de sua história. Contra a fome, o inverno rigoroso, a fúria dos elementos e os Andarilhos vermelhos... Será possível?                                                                                        Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Americanas

Autora: Christie Golden
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Nota: 5/5 FAVORITO

Warcraft (Durotan), de Christie Golden, é um prequel para o livro Warcraft (Livro do Filme Oficial), que conta a ascensão de Durotan a liderança do clã Lobo do Gelo. Publicado aqui no Brasil pela Galera, selo do Grupo Editorial Record, este livro é maravilhoso e com cenas de acabar com o coração do leitor.

Eu sou completamente leiga no universo de Warcraft, meu primeiro contato está sendo com esses dois livros que foram lançados pela Galera e o filme - que eu adoreeiii -, mas eu decidi me aventurar e conhecer um pouco sobre essa aclamada aventura épica. Se eu gostei? Sim, muito! 

Em Draenor, mais conhecido como Serra do Fogofrio, reside o clã Lobo do Gelo liderado por Garad, filho de Durkosh. Um clã de orcs que preserva sua integridade, são honrados e não sentem prazer em matar suas presas. Eles acreditam fielmente nos Espíritos da Terra, do Fogo, do Ar, da Água e da Vida; que acabam os guiando para tomar as melhores decisões.

"Os Lobo do Gelo lutavam bem e com empenho total, não hesitando em matar, se necessário, mas nunca fazendo isso por raiva ou meramente porque surgia uma oportunidade. Não faziam prisioneiros, quanto mais escravos; a luta acaba quando um lado cedia."

A vida deles era pacata na medida do possível, mas quando um orc misterioso, envolvido com magia, aparece nesse território oferecendo comida e terra em troca dos orcs Lobo do Gelo fazerem parte da Horda tudo começa a mudar. Garad claramente declina o convite e depois de alguns acontecimentos, que acabam resultando em tragédia, temos a ascensão de Durotan, filho de Garard, na liderança dos orcs Lobo do Gelo.

Durotan é jovem e ao lado de pessoas extremamente importantes e especiais - como sua mãe, o xamã Drek'Thar, da fêmea Draka e de seu aliado Orgrim - tem a dura missão de liderar seu povo num momento mais difíceis da história. O mundo que eles conhecem está simplesmente morrendo e agora eles passam fome, frio e possuem inimigos horripilantes.

Eu não vou abordar muito nos acontecimentos da história, mas preciso dizer o quanto sofri lendo esse livro. Em algumas cenas as mortes eram tão horripilantes que eu fiquei enjoada e quase não conseguia ler pela tristeza e excesso de lágrimas. Claro que outras pessoas podem achar a cena não tão horrenda como eu, mas eu estava tão conectada com esses personagens que ficava horrorizada como eles.

Os Lobo do Gelo possuem algumas tradições que não aprovei de cara, um exemplo é que o líder jamais poderia se mostrar fraco para o clã e quando um orc é considerado frágil ele é exilado. Mas, ainda bem, que Durotan é um líder nato, sempre pensando no melhor para seu clã e suas atitudes, mesmo com algumas falhas, foram em prol de manter seu povo vivo. Eu gostei muito da personalidade dele: forte, mas ao mesmo tempo compreensivo. Sensível, íntegro e capaz de entender que no desespero as pessoas cometem loucuras.

Não foi fácil para Durotan liderar tantas pessoas, aguentar a jornada de medo e dor, e ainda assim ter que manter o povo unido. Tudo que poderia ocorrer de ruim aconteceu com esse grupo e eu ficava chocada com isso, onde a cada página que eu lia mais uma cena me deixava desesperada. 

A capa do livro representa a história e é Durotan na capa, a diagramação é básica e a letra possui uma fonte agradável para leitura. Eu terminei de ler esse livro e vim correndo escrever a resenha, então os sentimentos ainda estão presentes e, por isso, vocês estão lendo tudo que senti ao conhecer Warcraft. Esse livro é apenas uma parte da jornada de Durotan e seu clã, então estou muito animada para saber o que aconteceu com esses orcs tão queridos no livro Warcraft (Livro do Filme Oficial). 

Lok'tar ogar!


Quotes:
"A verdadeira força de um clã está na capacidade de cada um apoiar o outro."
"Eu vou amar até meu último suspiro. Não importa o que acontecer."


16 comentários:

  1. Meu contato com a história se deu devido ao filme, que por sinal amei muito.
    Por isso, quero muito, mas muito mesmo ler os dois livros. Este principalmente porque o papel dele no filme é muito bom e mesmo que mostre um pouco sobre o clã, dar de notar muitas das qualidades que você atribuiu a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, tudo bem? O filme é muito bom, né? Durotan é incrível e leia mesmo esse livro. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jéssica!

    Mais leiga que você, só eu viu. Eu sabia da existência do filme e tal, e dos livros só porque também sou parceira da Galera... Mas pra te falar a verdade não tenho muita vontade de conhecer também. E menina, como assim essas mortes desse jeito, que fizeram você chorar? Não sou preparada psicologicamente para isso, curuz!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Eu já conheço por ter amigos que gostam do jogo, mas esses livros foram uma grande surpresa pra mim. Enfim, as mortes era tão intensas que eu chorei horrores..rsrs. Beijos!

      Excluir
  3. Você me xinga se eu te disser que nunca na vida ouvi falar nem no livro e nem no filme? Pois é, como não sou ligada em fantasia ( e coisas do gênero) acabo não prestando muito a atenção nas obras lançadas...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs... tudo bem, Van! Eu já conhecia o universo de Warcraft por causa dos meus amigos, mas é muito bom. Se um dia se interessar já tem a dica ai. Beijos!

      Excluir
  4. Oiiii, tudo bem?
    Eu sou completamente perdida nessa história hahahah. Já ouvi falar, claro. Mas parece que meu cérebro se nega a entender do que se trata exatamente hahahah. Tipo, li a resenha agora. Amanhã já não saberei mais do que o livro fala :P Acho que por não ser bem meu estilo, me cérebro deleta essas informações. Única teoria que eu tenho ahhahaha
    Mas gostei bastante dos quotes citados =D
    Esse principalmente : "A verdadeira força de um clã está na capacidade de cada um apoiar o outro." Acho que isso é bem verdade mesmo. Quote para levar para a vida :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, tudo bem? Eu já conhecia sobre o universo de WOW porque tenho amigos que gostam do jogo. Os quotes dos livros são maravilhosos né? Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Oiii Jéssica, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não me atraiu muito não, não sou muito chegada nesse gênero e sempre quando posso estou fugindo dele, pois sei que me tiraria da zona de conforto. Achei bem bacana a ideia de Warcraft mesmo, adorei a sua resenha e os quotes escolhidos foram incríveis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! De vez em quando é bom sair da zona de conforto..rsrs, isso aconteceu comigo com Warcraft. Obrigada pelo comentário e os quotes são incríveis, né?

      Excluir
  6. Oi, Jéssica!
    Lembro de ter visto vez ou outra comentários sobre o filme e os livros por entre a internet, e apesar de parecer ter um ritmo de leitura muito ágil e com bons personagens, não é uma leitura que me chame a atenção. Mas que bom que você gostou tanto! Espero que venha a gostar ainda mais do livro oficial do filme quando o ler! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.

    Também sou completamente leiga no universo de Warcraft, mas tenho curiosidade por causa do filme. Acho que irei assistir primeiro para ver se eu vou gostar, pois sua resenha já conseguiu despertar interesse pelo livro. Se após assistir o filme e continuar com interesse, vou adquirir os livros. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica!
    Eu já ouvi falar a respeito desse livro, mas até então não tinha lido nada sobre a obra. Saber que esse foi um dos seus livros favoritos e que a obra fala também sobre liderança de Durotan, é bem diferente de tudo o que já li. Quero dar uma chance para a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Conheço o mundo somente por comentários do jogo, mas não fiquei muito empolgada em ler os livros e nem em assistir o filme.
    É que não parece ser bem meu estilo de leituras, então preferi deixar ele passar quando surgiu a oportunidade de arriscar e ler. Agora, lendo sua resenha penso se não deixei passar a chance de ler uma história diferente do que estou acostumada e me encantar por um novo mundo...
    Espero ter novamente a chance de ler o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Também sou totalmente leiga em Warcraft e é bom saber que o livro te agradou tanto. Apesar de não me dar bem com histórias épicas pois sempre me confundo rs, falam também desse que fico me perguntando se eu não deveria dar uma chance. Mas acho que eu começaria assistindo o filme, nesse caso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, olha esse livro infelizmente não é o tipo de leitura que eu costumo curtir. Sou daquelas que ama livros de romances que me fazer chorar litros. Mas que curti esse tipo de leitura com certeza vai amar essa história que me pareceu um pouco louca. rsrsrs...vou passar a vez e deixar para outros.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014