03 setembro 2016

Resenha: Warcraft (Livro do Filme Oficial) - Christie Golden

Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane. Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth. A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar. Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo. Skoob| Comprar: Amazon | Submarino | Americanas
Autora: Christie Golden
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Nota: 5/5 FAVORITO

Warcraft - Durotan

Warcraft, de Christie Golden, foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record, selo do Grupo Editorial Record. Esse livro é um complemento da adaptação cinematográfica e quem leu minha resenha de Warcraft - Durotan sabe que aqui temos a continuação da jornada de Durotan e o clã Lobo do Gelo.

Warcraft - Durotan foi um prequel da história oficial do filme, onde acompanhamos o início da história dos orcs, então claro que recomendo a leitura dele antes de Warcraft, mas não é obrigatório, viu? Quem resolver ler apenas esse oficial e assistir o filme tá ok também.

Azeroth é um mundo em paz, os humanos vivem em tranquilidade com elfos, gnomos e anões. Medivh é o Guardião do reino e foi o responsável, ao lado do rei Llane Wrynn e o comandante Lothar, em expulsar os trolls no passado, mas agora um nova ameaça chegar nessas terras: os guerreiros orcs. Que implacáveis invadem essa terra em busca de destruição e poder.

Durotan, líder do clã Lobo do Gelo, não teve alternativas a não ser acompanhar Gul'dan, aquele orc misterioso que conhecemos no prequel, e a sua Horda para Azeroth. Sua casa, seu lar, seu mundo está morto e sua única chance de salvar seu clã e sua família é indo para essa terra nova, mas isso não quer dizer que sua honra e integridade seja manchada. Ele jamais ficará ao lado dessas atrocidades e quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido.

"[...] Independente das regras, leis ou tradições que possam existir, há uma lei, uma tradição, que não deve ser violada. A de que um chefe deve fazer tudo que seja realmente melhor para o clã."

Lothar, o Leão de Azeroth, é o comandante e amigo do rei Llane. Humano e grande guerreiro do reino não medirá forças para salvar seu povo. Mesmo com a personalidade forte é sensível, capaz de enxergar beleza e amor no inimigo. Neste livro conhecemos melhor Garona, que sempre foi escrava de Gul'dan, mas que em Warcraft terá uma grande participação. Também tenho que destacar Draka, a jovem fêmea orc e esposa de Durotan, tão forte e corajosa, sempre disposta a fazer o necessário para salvar sua família.

Os personagens são bem construídos e este livro é bem fiel ao filme, mas acaba tendo mais profundidade dos personagens e com isso podemos compreender melhor seus sentimentos. Todas as histórias vão se intercalando e resolvendo todas as peças do quebra-cabeça, trazendo assim uma história envolvente e de tirar o fôlego, com várias reviravoltas e cenas de ação tão surpreendente e, às vezes, chocante.


Warcraft é um livro sobre sacrifícios e lutar por algo que ama. Todos têm um motivo para enfrentar essa guerra, onde irão lutar para salvar Azeroth, por um clã ou simplesmente pela pessoa amada. Não sei o que dizer mais da história, porque nunca pensei que poderia me envolver tanto com esses livros. Eu senti profundamente toda a angústia dos personagens e no meio de uma guerra sempre tem mortes, o que acabou me deixando triste e com várias lágrimas.

Warcraft é muito mais que uma aventura épica, é uma história sobre lutar por algo que você acredita e defender as pessoas que ama. É saber que na dor e na morte sempre haverá esperança e amor, que quando você faz um sacrifício em prol de alguém encontrará luz. Não conheço muito o mundo de World of Warcraft, mas certamente fiquei encantada com o pouco que descobri. Um livro que vale a pena!

Quotes:
"- [...] Se é de amor que você precisa - disse baixinho, a voz tremendo de intensidade - deve estar disposta a viajar até o fim do mundo para encontrá-lo. Até mesmo além."
"Água, o elemento do amor. Amor por um companheiro. Amor por um filho. Amor por um clã. Amor pelo sonho de alguma coisa melhor em meio às trevas, a poeira e ao desespero."

Trailer do filme:





13 comentários:

  1. Eu quero muito. Amei o filme, e fiquei querendo saber mais sobre a história. Até porque nunca joguei ele e por conta disto o que eu sei sobre é apenas o que vi no filme.
    Tanto este como o outro estão na minha lista de desejado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Leia, viu? Acredito que você vai gostar muito, principalmente o livro do Durotan. Depois me diga o que achou. Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Estou com o filme lá em casa, mas toda vez que olho para a capa acabo desistindo de assistir não sei porque.
    Agora fiquei um pouco mais animada e talvez o assista em breve para tirar minhas próprias conclusões e, quem sabe, adquirir o livro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita, que esse filme veio para minha cidade, mas só passou uma semana em cartaz? Não sei o porque, mas sei que me afetou pelo fato de eu não ter como assistir. Pois querendo ou não, eu não tive tanto interesse ao livro, e queria assistir primeiro, para depois ler.
    Gostei bastante da resenha, e como é típico, nos livros temos uma melhor descrição dos personagens e dos seus sentimentos. Vou baixar pela internet o filme, e se eu gostar, vou ler.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não sei bem o que falar sobre a obra já que não curto muito o gênero, arriscaria assistir ao filme e depois veria a possibilidade de ler o livro...

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a história e confesso que não é dos meus gêneros preferidos. Mas parabenizo-lhe pela resenha muito bem escrita!

    BJs,
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse tipo de leitura realmente não me agrada, mas gostei muito da parte que você menciona que se trata de uma guerra, seja para salvar o país/local onde vivem, seu clã ou, apenas, pelas pessoas que amam. Fiquei impressionada com o gif/vídeo que você adicionou à resenha também, muito legais e instigantes.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, lembro-me da época que o jogo fez bastante sucesso. Mas infelizmente a história não me chamou muito a atenção, no momento eu não o leria, mas quem sabe futuramente?!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica!
    Esse livro faz parte de um gênero que não costumo ler muito, mas fiquei bem curiosa a respeito da leitura. Saber que você sentiu a profundidade da história só me deixou ainda mais empolgada para a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ia ver no cinema o filme, mas por falta de money não consegui. :( Mas acho que é até melhor, quero fazer a leitura antes, porque realmente nos livros os personagens e situações são bem mais aprofundados. Eu gostei da premissa, e tenho certeza que vai ser o tipo de leitura que eu curto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Esse livro já me atrai mais do que um outro que você resenhou aqui da série, porque acho que esse parece dar uma visão mais abrangente desse mundo Warcraft ne? Acho que tem que ser leitura obrigatória pra quem assistir e gostar do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha viso a capa desse livro, mas é a primeira resenha que leio e acredite, eu não sabia que tinha um filme. Eu sito tanta falta desses valores, é difícil os encontrarmos em nossa realidade e também nos livros, não são todos que falam sobre defender seu povo, sua família, o que acredita. Fiquei louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!

    Recebi esse livro e fiquei bem interessada, mas queria ler o prequel antes, pois acho que seria uma leitura mais completa né? Mas ainda sim, é gratificante saber que o livro atende as expectativas e que é bem elaborado, eu queria tanto ter visto o filme no cinema, mas saiu de cartaz logo... Enfim, gostei do que foi apresentado e vou ler ambos, estou torcendo para gostar!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014