20 outubro 2016

Mania em Série: The Seven Deadly Sins



Título: The Seven Deadly Sins / Nanatsu no Taizai
Criadores: Nakaba Suzuki (Mangá) / Shōtarō Suga (Roteiro)
Direção: Tensai Okamura
Estreia: 5 de outubro de 2014
Ano de Produção: 2015
Emissoras: JNN e MBS / Netflix (Brasil)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Nota: 5/5 FAVORITO






Sinopse: O “Sete Pecados Capitais” (“The Seven Deadly Sins”) era o mais forte grupo de cavaleiros que defendia a região de Britannia. Há dez anos eles foram acusados de tentar dar um golpe para tomar o reino e teriam sido impedidos pelos Paladinos, guerreiros sagrados poderosíssimos do reino de Lyonesse, e fugido. Agora, dez anos depois, os Sete Pecados Capitais ainda são procurados e viraram lenda. Ninguém sabe se eles estão vivos ou mortos, se estão unidos ou o que teria acontecido com eles. Mas, ao mesmo tempo, começam a surgir indícios de que os Paladinos talvez não sejam tão idôneos assim. Surge então a terceira princesa, Elizabeth, que vê seu reino sofrer nas mãos dos Paladinos e parte à procura dos Sete Pecados Capitais, acreditando que eles não são maus por causa das histórias que seu pai contava. E então ela se encontra com Meliodas, um homem com cara de menino, dono da taverna Chapéu do Javali e curiosamente com o mesmo nome de um dos Sete Pecados Capitais. Juntos eles partem em uma aventura para procurar os outros Pecados e tentar descobrir o que está acontecendo nos reinos da região.

The Seven Deadly Sins, mais conhecida por Nanatsu no Taizai, é um anime originalmente baseado no mangá homônimo. A história gira em torno dos Sete Pecados Capitais, ex-grupo de cavaleiros do Reino de Liones, que no passado foram acusados de traição por parte do reino o que gerou a separação de ambos. Só que depois de dez anos os Cavaleiros Sagrados, guardas responsáveis por manter Britannia - universo onde se passa a trama  - em segurança estão tentando um golpe de Estado contra o Rei, então a terceira princesa, Elizabeth, vai tentar juntar os Sete Pecados para ajudar o Reino de Liones.


Os Sete Pecados Capitais são Meliodas, líder do grupo e pecado da Ira do Dragão; Diane, pecado capital da inveja da Serpente; Ban, pecado da Ganância da Raposa; King, pecado capital da Preguiça do Urso e Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude; Gowther, pecado capital da Luxúria do Bode; Merlin, pecado capital da Gula do Javali e feiticeira; Escanor, pecado capital do Orgulho do Leão.

Logo de cara Elizabeth conhece Meliodas que prontamente aceita ajudá-la a encontrar seus amigos, então ao longo dos 24 capítulos da primeira temporada acompanhamos a jornada dos dois, ao lado do fiel escudeiro Hawk, um porquinho falante muito fofo e engraçado, em busca desses cavaleiros.


Apesar de ter gostado de vários outros personagens, meu personagem preferido é o Hawk que com uma personalidade engraçada e justiça implacável obteve um destaque grande no anime, além do fato dele ser um porquinho muito fofo e eu queria protegê-lo a todo custo. Ao longo do anime vamos conhecendo um pouco sobre os Sete Pecados Capitais, minhas histórias preferidas e também as mais tristes são de Ban e King, que me deixaram bem abalada. Nos capítulos finais não resisti e chorei horrores com algumas cenas, mas The Seven Deadly Sins teve sua primeira temporada encerrada de forma satisfatória e que me deixou feliz, porém ansiosa pelos próximos capítulos.


Eu não li o mangá, mas claro que fiquei interessada, pois o anime foi espetacular e assisti em dois dias, então meu conhecimento pela história é somente pelo que assisti e não sei dizer se tem muita diferença entre mangá e anime. Porém o que pesquisei em sites de notícias sobre animes, mais precisamente o Chuva de Nanquim, que a primeira temporada foi adaptada até o capítulo 103 do mangá. Quem ficou interessado em assistir The Seven Deadly Sins ele está disponível na Netflix com legendas em português ou mesmo dublado.


A segunda temporada foi confirmada pelos produtores do anime, mas ainda não tem uma data específica. Mas para matar a saudades desses personagens queridos saiu um especial com quatro episódios, denominado The Seven Deadly Sins: Signs of holy war, que mostra um pouco do que aconteceu depois do final da primeira temporada.

Quem me apresentou o anime, ou melhor, quem sempre está me dando dicas de animes para assistir é o Luciano Vellasco, dono do blog Academia Literária DF. Valeu, Lu! Outros animes que estou assistindo/terminei de assistir foram Atack of Titan, One Punc, Man, Magi: Sinbad no Bouken e Devil May Cry (Dante, meu amorzinho!), quem sabe eu faço posts sobre eles também ou mesmo um Top 5. E vocês? Quais estão assistindo?

Trailer:



Um comentário:

  1. HAHAHAHAHA adorei o post! Veja tudo! Veja também "Hai to Gensou no Grimgar". Nome complicadinho, mas aposto que você vai querer jogar rpg depois de ver. São 12 episódios xD
    Quero ver um post só sobre Devil May Cry <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014