14 outubro 2016

Resenha: A Bela e a Fera - Disney


Adaptação ilustrada por Ric Gonzalez e Ron Dias do clássico "A Bela e a Fera".Aclamado e adorado como nenhum outro, este amado clássico da Disney narra as aventuras de Bela, uma brilhante jovem que fica presa no castelo de uma fera misteriosa. Com a ajuda dos empregados encantados do castelo, um belo romance nasce entre os dois amigos e Bela aprende a lição mais importante de todas: a verdadeira beleza está no interior.



Autor: Disney
Editora: Melhoramentos
Páginas: 16
Nota: 5/5 FAVORITO

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Estão curtindo nossa semana especial?

Hoje eu deveria fazer uma resenha de um livro que marcou a minha infância. Pensei bastante sobre isso tentando lembrar de algum livro que tivesse tamanha importância para mim naquela época e foi bastante difícil. Logo de início achei que provavelmente não teria tal livro assim, mas em seguida lembrei de um livrinho que eu adorava (apesar de não ter mais).

Infelizmente não lia muito quando criança, mas mainha sempre tentava incentivar a mim e a minha irmã a ler. Comprava revistinhas em quadrinho da "Turma da Mônica" e "Smilinguido", só que nós nunca fomos de colecionar ou dar muito atenção. Líamos e doávamos sem nenhum apego, mas quando penso em livro e infância lembro de "A Bela e a Fera".


O livro era muito pequeno tanto em tamanho quanto em número de páginas e tinha as ilustrações do filme. Li o livro várias vezes antes mesmo de ver a animação da Disney. Lembro de ter achado a história linda e incrivelmente mágico a horrenda fera ser na verdade um príncipe. Acho que foi a partir daí que desenvolvi o gosto por histórias de amores aparentemente "impossíveis".


Bela é uma garota sonhadora cujo pai é um inventor e motivo de piada na vila onde moram. Amante da leitura, Bela não se deixa envolver pela atmosfera de futilidade e interesse que compartilham seus vizinhos fazendo-os a chamar de estranha, mas ela não se importava.


Ela sempre recusava os pedidos de casamento dos homens da vila, principalmente do insistente Gastão, o caçador mais habilidoso das redondezas. Apesar de ser o galã mais desejado pelas donzelas da cidade, Bela não via em Gastão o homem para ela.


Sua vida ganha novos rumos se tornando tão incrível e mágica quantos os livros que ela adora ler quando seu pai parte em uma viagem e acaba numa grande mansão em que vive uma terrível fera e acaba sendo tomado como prisioneiro. Ao saber do ocorrido, Bela se oferece para ficar no lugar do seu pai. O que ela não sabe é que a fera esconde um segredo e que a magia em torno do seu castelo e dos que vivem ali se trata de uma maldição que só poderá ser quebrada com o verdadeiro amor.


Acredito que todo mundo já conhece a história, tanto de ter ouvido falar, quanto de ter lido ou assistido. Esse foi o único livro que li sobre, mas não me canso de ver as inúmeras adaptações e releituras desse e de outros contos de fadas. O filme ganhou Oscar de Melhor Trilha Sonora e o Oscar de Melhor Canção Original com o tema “Beauty and the Beast”.


Quando soube que terá uma nova adaptação da Disney em 2017 com previsão de lançamento nos cinemas brasileiros no dia 16 de março e desta vez uma live-action com a querida Emma Watson dando vida a "Bela", é claro que eu não pude deixar de me empolgar. Gosto de quase todos os contos de fadas, mas esse é o meu favorito, sem dúvidas. E você, gosta de algum? Qual o seu favorito?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014