26 novembro 2016

Resenha Nacional: Elena (A Filha da Princesa)- Marina Carvalho

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para a adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Nota: 3/5

Elena, a filha da princesa Ana, herdou o senso filantrópico da mãe e não se contenta em apenas viver no conforto com sua família, ela quer ajudar pessoas e apesar da relutância do pai, ela consegue ir a África com um grupo da faculdade para ensinar crianças carentes de lá, mas uma notícia inesperada a faz voltar para casa as pressas e dar de cara com seu primo Luka.

Elena era apaixonada por Luka na sua infância, mas o primo, que é mais velho que ela, nunca deu muita importância e fazia questão de ser maldoso e tripudiar dos sentimentos dela. Anos sem se verem não os prepararam para esse reencontro. A menina magrela agora é uma mulher linda e Luka não é mais, a muito tempo, o centro do seu mundo.

Esse é o terceiro livro da série e eu só descobri isso quando estava com o livro nas mãos. Não senti a leitura prejudicada por isso porque logo no começo o livro já me apresenta um resumo dos livros anteriores, o que pode ser considerado spoiler para alguns, mas só serviu para me deixar curiosa para ler a história de Ana, mãe de Elena.

O começo do livro, quando contava o resumo da história de Ana foi legal, mas quando fui apresentada ao casal protagonista murchei um pouquinho. Não achei Elena tão independente assim e um pouco irresponsável, já o "bad boy" Luka me pareceu mais um rebelde sem causa com atitudes imaturas, mesmo depois de saber o que aconteceu para deixá-lo assim não consegui pensar diferente.

Um início de triângulo amoroso fez menção de aparecer, porque antes de Elena reencontrar Luka "algo" estava em andamento na sua vida amorosa, mas logo desapareceu. Não consegui, em nenhum momento me colocar no lugar dos protagonistas ou sentir o mesmo que eles.

Até mesmo o romance entre eles não foi muito convincente para mim. A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada entre Elena e Luka, um tipo de narrativa que normalmente gosto, mas dessa vez foi exceção. Às vezes senti a que a leitura se arrastava e um pouco de redundância da parte dos protagonistas. Resumindo, a leitura desse livro não me agradou muito, mas quero ler o primeiro e conhecer a história da Ana. E você, já leu algum dos livros da série?

Quotes:
"Nada como a saudade para nos fazer reafirmar nossos sentimentos pelas pessoas que amamos."
"O perdão não isenta nossas faltas, mas permite que a gente conviva melhor com as culpas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014