11 novembro 2016

Resenha: Kiro e Emily - Abbi Glines


Neste livro emocionante, Abbi Glines nos transporta de volta no tempo para apresentar o romance secreto de Kiro e Emily. Ele, o sedutor vocalista da banda mais famosa do momento, e ela, uma jovem determinada e especial. Será que o amor verdadeiro vai ser capaz de unir pessoas tão diferentes? Skoob | Orelha de Livro 






Autora Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 117
Nota: 5/5 FAVORITO

Saga Rosemary Beach:
Paixão Sem Limites #1
Tentação Sem Limites #2
Estranha Perfeição #3
Amor Sem Limites #4
Simples Perfeição #5
Rush Sem Limites #6
A Primeira Chance #7
Mais Uma Chance #8


Para Sempre Minha #9

"– Amo você, Emily. Sempre vou amar. Nesta vida, na próxima e na outra. Eu sempre vou amar só você."

Kiro e Emily, de Abbi Glines, é um livro único sobre o passado de Kiro Manning, mas também faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação de várias séries (no final do post vou colocar a ordem de publicação). A Editora Arqueiro disponibilizou o livro gratuitamente, para fazer o download clique aqui.

Se você não leu a saga Rosemary Beach ou mesmo os livros A Primeira Chance e Mais uma Chance, esta resenha vai ter spoilers para você. Se começou a saga agora e não quer saber eu entendo. Não leia a resenha se achar que vai estragar sua leitura, mas é inevitável não ter spoilers das histórias anteriores.

A história de Kiro e Emily é conhecida por quem acompanha a saga Rosemary Beach. Não é uma história com um final feliz que a gente estar acostumado. Não é. Aqui vai contar, em poucas páginas, como Kiro, vocalista da banda Slacker Demon e pai de Harlow, Mase e Nan; se apaixonou perdidamente por Emily.

Assim como muita gente eu fiquei surpresa, lá nos livros A Primeira Chance e Mais uma Chance, descobrir como Kiro poderia amar alguém assim. Ele foi apresentado para os leitores nos livros do Rush e era apenas um babaca bêbado que gostava de pegar mulheres, a qualquer momento e em qualquer lugar. Não foi diferente de como Emily o conheceu em Fevereiro de 1992, mas ela o rejeita e o mesmo fica obcecado pela beleza dela.

Kiro nunca imaginou conhecer uma mulher tão linda e doce ao mesmo tempo, para ele não era possível uma mulher ser assim. Ele estava acostumado com mulheres que poderia transar a qualquer hora, satisfazer seus desejos e depois mandá-la embora. Então quando conhece a inocente Emily percebe que as coisas podem ser diferentes, que pode se comportar de outra forma e viver uma vida que pensou que nunca aconteceria.

Emily consegue enxergar por trás do vocalista galinha um homem sensível e bom, provoca em Kiro um comportamento que as pessoas não estão acostumadas a ver, principalmente seu amigo Dean (pai de Rush, gente!) e eles puderam viver, por um tempo, um amor transformador e intenso. 

"O mundo o amava. Não, isso não era verdade. O mundo não o conhecia. As pessoas achavam que o amavam, mas o homem de verdade era muito melhor. Ninguém fazia ideia."

Emily é a mãe de Harlow, que nós acompanhamos na duologia Chance ao lado de Grant Carter, e foi muito bom saber como foi essa relação de Kiro e Emily. Nos outros livros isso sempre era falado, todos sabiam o que tinha acontecido, que Kiro uma vez amou uma mulher profundamente, mas ninguém sabia os detalhes.

É um pouco nostálgico ler Kiro e Emily, porque a gente sabe o que aconteceu no final e não é fácil. Eu chorei. Horrores. Desejei ler os famosos clichês de Abbi Glines aqui, mas aí eu lembro os motivos de continuar a saga Rosemary Beach. Histórias como de Kiro e Emily, Bethy e Tripp, Grant e Harlow fazem a gente suspirar.

É uma leitura rápida e emocionante nos momentos certos, principalmente nas cenas finais. É uma história curta e eu desejava mais detalhes de algumas coisas, mas é bom saber como esse amor entre ambos surgiu. Eu favoritei, eu amei a história, mas pausa aqui para o comportamento de Kiro com as mulheres em geral, sempre as tratando como apenas uma "mercadoria", não respeitando seus filhos e tudo que ele fez ao longo da saga.

Apesar de odiar Kiro é triste saber que esse homem perdeu muita coisa, principalmente quando encontrou uma amor desse tipo, daquele que muitas pessoas dariam de tudo para encontrar e não tem a chance. É triste ver o homem que ele se transformou, mas não é justificativa para tantas cenas grotescas (sempre quando me refiro ao comportamento falo dos livros anteriores em que ele apareceu). Mas não posso dizer que não sofri por ele, que chorei ao saber tudo que ele perdeu. Emily é uma pessoa maravilhosa e tão doce, me lembrou tanto a Harlow e ela não merecia isso. Ninguém merecia isso.

É apenas um conto sobre a história de um amor verdadeiro, mas ao mesmo tempo é um amor de uma mãe por sua filha, de um pai por sua filha. É um casal que pode descobrir o amor da forma mais singela, mesmo que isso não tenha durado a vida toda, não da forma como a gente gostaria, mas que sempre vai estar em seus corações.

Quotes:
"Você tem uma luz, Emily. É brilhante demais. Aquece tudo a seu redor. Ela me aquece. Antes de você, era tudo sempre vazio e frio."
"Acredito que, a cada vida, recebemos uma alma gêmea. Não me entenda mal, acho que uma pessoa pode se apaixonar mais de uma vez. Mas encontrar sua cara-metade é algo completamente diferente. A gente não apenas ama essa pessoa, a gente a adora. Essa pessoa é o nosso mundo. O nosso motivo de viver. A única coisa nesta existência que fará tudo ficar bem. Quando encontramos nossa alma gêmea, encontramos nosso propósito. Amar essa pessoa. Desfrutar a vida com ela."
"Quando essa única pessoa que vamos amar por toda a eternidade nos é tirada? Ficamos destruídos. Despedaçados. Perdemos uma parte de nós que jamais conseguiremos recuperar. Ninguém é capaz de nos curar. Ninguém pode assumir o lugar da nossa alma gêmea. Aquela pessoa será eternamente a nossa outra metade. Nosso único amor verdadeiro."

Saga Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. Rush Sem Limites (Blaire e Rush)
7. A Primeira Chance (Grant e Harlow)
8. Mais uma Chance (Grant e Harlow)
9. Para Sempre Minha (Bethy e Tripp)
10. Kiro e Emily (Kiro e Emily)
11. À Sua Espera (Mase e Reese)
12. When You’re Back (Mase e Reese)
13. The Best Goodbye (Capitão)
14. Up In Flames (Nan)
*Dean Finlay: Abbi Glines confirmou (em seu site) um conto sobre o pai de Rush.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014