04 novembro 2016

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo. Skoob | Orelha de Livro | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Nota: 5/5

O Acordo, de Elle Kennedy, é o primeiro volume da série Amores Improváveis. Publicado no Brasil pela Paralela, selo da editora Companhia das Letras, esse livro vai contar a história de Hannah Wells e Garrett Graham.

Eu tinha visto o burburinho dessa série, mas para falar a verdade nem sabia nada sobre a história. Porém quando recebi a proposta de ler O Erro, segundo volume da série, decidi adquirir o primeiro livro para conhecer a história. Nem tinha lido sinopse quando comecei a leitura e estava sem expectativas, mas Elle me surpreendeu e fiquei totalmente viciada nesse livro o que me fez terminar a leitura em um dia.

Hannah Wells é estudante da universidade Briar e estuda música, mais precisamente performance vocal. É inteligente, tira boas notas, é uma boa garota, mora no alojamento com sua incrível amiga Allie, sonha em um dia tirar seus pais da sua cidade natal e carrega no seu passado uma dor inexplicável. Garrett Graham é o capitão do time de hóquei, é popular, lindo, sedutor, sarcástico, ótimo jogador e filho de um dos astros desse esporte. Possui todos os estereótipos de bad boy e tudo mais que estamos acostumadas, mas quando você o conhece verdadeiramente percebe que não é assim. Garrett é inteligente, sensível, um grande amigo, possui traumas no passado e lida com um pai carrasco e tirano.

Garrett e Hannah não pertencem ao mesmo círculo social, mas acabam fazendo parte da vida um do outro quando Garrett implora para Hannah ser sua professora em uma matéria que está com dificuldades e que precisa passar, pois se ficar com uma nota ruim vai ser proibido de jogar hóquei devido às regras da universidade. Já Hannah tem interesse em Justin Kohl, colega de aula, mas o mesmo nem sabe da existência dela e para conseguir chamar sua atenção aceita ajudar Garrett em troca dele ajudá-la a conquistar Justin.

Eu sei que todos os estereótipos e clichês americanos estão presentes na história, mas fui prendida pela narrativa desde a primeira página. É um new adult e apesar de conter cenas de sexo elas não são o principal da história, elas fazem parte dos personagens por diversos motivos e foram essenciais para alguns acontecimentos durante a trama. É um dos poucos livros desse gênero que não me fez ficar revirando os olhos, porque na maioria dos livros de new adult essas cenas ficam cansativas e parecem ser o tema principal da história, mas aqui não e tem outro significado.

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capa de viver sem elas antes."

A autora aborda aqui de forma sutil e delicada a violência doméstica e o abuso sexual, então como não querer protegê-los de todo mal? Como não sentir apego por esses personagens? Em alguns momentos eu senti tanta raiva e respirava fundo para não gritar, porque a autora mostra nesse livro que nem sempre o mundo é justo, não é mesmo? As pessoas são cruéis.

Vamos acompanhar ao longo da história a rotina desses personagens, com os amigos de Garrett e de Hannah. Ambos possuem uma vida totalmente diferente, mas os dois lados são divertidos e como não se divertir com as cenas de Garrett e seus amigos na casa onde dividem o aluguel ou mesmo acompanhar as meninas no dormitório de Hannah ou mesmo sua preparação para trabalhos da universidade.

A escrita da autora é leve e contagiante, mas ao mesmo tempo traz uma narrativa profunda nos momentos certos. Não pensei que poderia gostar tanto desse new adult, mas a história aqui é muito mais que dois jovens sentindo atração um pelo outro e fiquei completamente focada e conectada com Garrett e Hannah, mas também com os personagens secundários. 

A história é contada a partir dos pontos de vistas de Hannah e Garret o que achei muito perfeito e podemos acompanhar com propriedade todos os sentimentos de ambos. Os personagens não são perfeitos e mostram a realidade que eles vivem, principalmente relatando seus dilemas pessoais, namoros, estudo, família, futuro e superação. São pessoas que estão descobrindo que eles são de verdade, quem eles querem ser e tentando se recuperar depois de algo que os mudou para sempre.

Logan, Dean e Tucker, amigos de Garrett, serão os próximos protagonistas da série e cada um vai ter seu livro e sua história de amor. Como já disse na resenha o próximo volume vai ser a história de Logan, mas estou surpresa e ansiosa para ler o livro do Dean. São histórias independentes, mas recomendo ler pela ordem cronológica.



2 comentários:

  1. Fiquei super querendo conhecer o casal Hannah e Garrett, e que bom que a história não é óbvia!! Como diz o ditado, as aparências se enganam!! A resenha ficou muito boa!! É sempre bom ler um livro em que os personagens se desenvolvem tão bem!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica
    Eu terminei de ler ontem esse livro e OWN! Que amor!!
    Eu morri de rir várias várias vezes com esses dois, não é um casal cansativo ou tedioso! Eu adorei conhecer a escrita da Elle e tô doida pra ler o próximo livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014