17 novembro 2016

TOP 5 - Romance de Época

Oi, gente! Eu sei que vocês já sabem que eu sou completamente apaixonada por romance de época, né? Mas sempre que posso eu estou falando desse gênero que me encanta de uma forma surpreendente, então eu decidir fazer um top com cinco livros de romance de época que eu amo. Vamos conhecer minhas indicações?

5. O Pássaro - Samanta Holtz
Caroline Mondevieu é filha do barão Enézio Mondevieu, um homem rígido e autoritário, e é uma jovem que preza a liberdade e quer ter a chance de escolher seu próprio marido.
Samanta Holtz é uma autora com uma narrativa incrível e que seduz seus leitores com histórias encantadoras.
O Pássaro é uma história de uma garota corajosa e determinada que vai fazer de tudo para viver um amor. Eu li esse livro em 2012 e, ainda com a primeira edição, e fiquei muito feliz com a trama, mesmo que eu tenha sofrido horrores.
É perceptível a escrita ótima da autora e o talento dela em prender o leitor desde o começo.

4. O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora e foi uma leitura divertida, hilária e apaixonante, marcando como um dos melhores romances de época que li em 2015.
A história gira em torno do Sebastian Ballister, marquês de Dain e da Jessica Trent, com uma narrativa divertida e de tirar o fôlego O Príncipe dos Canalhas é aquele livro para se guardar na memória e uma boa dica para quem gosta de romance de época.
Eu até tentei ler outros da autora, mas acabei não gostando e agora quero manter apenas essa leitura maravilhosa da história de Dain e Jess. Não sei se mais para frente posso dar uma nova chance para outros livros da Loretta, mas por enquanto prefiro desfrutar apenas de O Príncipe dos Canalhas.

3. Subconsciente - Camila Dornas
O livro conta a história de Olga Chevalier, uma mulher batalhadora que luta para sustentar seu irmão e trava uma luta interna com o dom que tem, ela pode entrar nos sonhos das pessoas. É como se fosse uma nova dimensão no subconsciente das pessoas, mas caso Olga seja ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.
Camila Dornas tem uma escrita fácil e leve, que deixa a gente presa a narrativa desde o começo. É um romance de época delicioso e com uma pegada sobrenatural, mas com uma narrativa viciante e que te deixa ansiosa para saber o destino de Olga.

2. A Indomável Sofia - Georgette Heyer
Georgette Heyer tem uma escrita refinada, singular e viciante. É um romance de época que não foca no romance, mas sim na relação da protagonista com sua família.
Sofia Stanton-Lacy é uma jovem independente, inigualável, autêntica e muito a frente de seu tempo, mais precisamente do século XIX. 
Foi muito bom acompanhar essa história e conhecer a escrita de Georgette, foi meu primeiro contato com a autora, e agora espero que a Editora Record publique mais livros dela por aqui.

1. A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
Babi A. Sette é destruidora. Esse livro acabou com minhas estruturas emocionais, com uma narrativa intensa e dramática, que quase me matou angustiada com tanto sofrimento da personagem.
A história acompanha a jornada da jovem Kathelyn Stanwell, a filha impulsiva e idealista filha de um conde, que vai passar por tantas reviravoltas na trama e armadilhas que a vida nos proporciona, só que este livro tem uma carga emocional grande, deixando o leitor desesperado para saber o que vai acontecer.
Se você ainda não leu nada da Babi A. Sette corra e leia, principalmente quem adora um bom romance de época.



Gostaram, pessoal? Quais livros desse gênero que vocês gostam? Ou mesmo qual é aquele gênero que também faria um top 5?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014