08 dezembro 2016

Mania em Série: The Crown



Título: The Crown
Criadores: 
Peter Morgan, Stephen Daldry
Estreia: 4 de novembro de 2016
Emissora: Netflix
Gênero: Drama, História
Elenco Principal: Claire Foy, Matt Smith, Jared Harris, Vanessa Kirby, John Lithgow, Greg Wise.
Nota: 5/5 FAVORITO








Sinopse: The Crown foca na rainha Elizabeth II enquanto uma jovem recém-casada de 25 anos de idade e com a responsabilidade de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto cria uma relação com o lendário primeiro ministro Winston Churchill. O império britânico está em declínio, a política mundial está em desordem e uma jovem mulher ascende ao trono, dando início ao nascimento de uma nova era. O roteiro minunciosamente pesquisado de Peter Morgan mostra a jornada pessoal da rainha por trás da persona pública com uma franqueza ousada. Prepare-se para atravessar as portas fechadas do mundo de poder e privilégio de Westminster e do Palácio de Buckingham, os líderes de um império esperam por você.

The Crown é uma série recente e assim que assisti o primeiro trailer nas redes sociais da Netflix já fiquei bastante curiosa a respeito, pois amo histórias sobre reinados, principalmente tratando da família real britânica. A série retrata o início do reinado da Rainha Elizabeth II, quando uma jovem inexperiente acaba no meio de jogos políticos, rivalidades, escândalos, traições e todos os fardos que se vem com a responsabilidade da monarquia.


Como acredito que todos sabem, Elizabeth se tornou rainha após o falecimento do seu pai - que por sinal foi um dos meus preferidos da série enquanto presente – e já era casada com o Príncipe Philip. Na verdade a Rainha Elizabeth II era apenas a terceira na linha de sucessão ao trono pois seu pai era o segundo filho, mas quando seu tio abdicou do trono para se casar com uma mulher divorciada o pai dela teve que assumir a responsabilidade de imediato e Elizabeth teve que se preparar para um futuro como rainha, porém ninguém esperava que isso acontecesse tão cedo e com ela tão nova para assumir o trono.

Conforme ia assistindo os episódios fui pesquisando na internet a história real da família britânica e fiquei muito impressionada com a fidelidade de algumas cenas, além que os personagens são tão bem construídos e fiquei presa nessa série desde o primeiro episódio. A imagem de The Crown é esplêndida e mesmo não sendo especialista nessa parte técnica acredito que a série arrasou, com uma fotografia maravilhosa, produção incrível e cada episódio vai mostrando um fato importante para construção da Rainha Elizabeth II.

Princesa Margaret, irmã de Elizabeth II, é uma das personagens mais contraditórias da trama. Uma hora eu torcia e chorava por ela, outros momentos queria agarrá-la pelo cabelo é dizer umas verdades. Se você pesquisar um pouco sobre sua biografia vai perceber que tem muito escândalo, principalmente em 1950 quando as coisas tinham que ser mais rígidas e o comportamento da mesma eram espontâneos e divertidos, pois ela adorava se divertir. Vanessa Kirby, atriz que interpretou a Princesa, foi um espetáculo e colocou toda sagacidade e espirituosidade na sua personagem.

O Príncipe Philip, interpretado pelo incrível Matt Smith, foi o personagem que mais odiei na trama. Arrogante, prepotente e que não entende o fardo que sua esposa carrega por ser uma Rainha tão cedo. Matt é tão maravilhoso que arrebentou com seu papel porque é difícil odiar um homem como ele, mas o Príncipe Philip não me conquistou nessa temporada, mas vamos ver o que acontece nos próximos capítulos.


The Crown já começou a ganhar frutos pela crítica ao ser indicado para o Critics' Choice Awards e Satellite Award, mas acredito que deve receber mais indicações futuramente, principalmente Claire Foy pelo seu papel tão sensacional e incrível como a Rainha Elizabeth II. Essa mulher foi remodelando Elizabeth a cada passo que a personagem amadurecia, que apenas com um olhar comandava e deixava no chinelo homens poderosos da época. Certamente foi minha personagem favorita e foi uma protagonista exemplar, que antes do 30 anos já era a Rainha de um dos países mais poderosos da época, mas que além de seguir as regras e convenções se porta como uma mulher forte e independente.

Sendo uma das séries mais caras da Netflix, os chefões da empresa querem seis temporadas para contar a história da Rainha Elizabeth II até os dias de hoje e eu só posso implorar para que isso seja verdade, pois estou louca para chegar as cenas da Princesa Diana e outros acontecimentos da família real. Claro que a maioria dos diálogos e todo o contexto é ficção, mas é bom saber que é baseado e o enredo é bastante envolvente.


The Crown conta com dez episódios distribuídos em aproximadamente 60 minutos cada, com uma trama com jogo político forte e várias manipulações e escândalos que deixam o público na expectativa para saber o que nossa Rainha Elizabeth II vai fazer ou mesmo nas cenas tristes a emoção é latente e não tem como não se emocionar com essa família real. Vale a pena, pessoal! Por favor, assistam pelo menos um episódio dessa série e amem esses personagens como eu. The Crown merece todo reconhecimento pelo trabalho maravilhoso!

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014