16 dezembro 2016

Resenha: Deuses e Monstros - Kelly Keaton

Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas. 
Skoob | Comprar: AmazonSubmarino | Saraiva | Americanas

Autora: Kelly Keaton
Editora: Galera
Páginas: 288
Nota: 4/5

Estava precisando de um bom livro sobrenatural, pois uma das minhas últimas leituras desse gênero foi horrível e estava com saudades de fantasia. Deuses e Monstros foi solicitado sem expectativas, apenas gostei da sinopse e achei a capa linda e acabei solicitando, mas foi uma ótima surpresa.

Primeiro volume da série Filha das Trevas, esse livro conta a história de Aristanae Selkirk, uma adolescente que se sente solitária e que está em busca da sua família biológica. Depois de passar muito sofrimento em diversos lares adotivos, Ari encontrou uma família adotiva que a acolheu com amor e respeito, mas nossa protagonista precisa descobrir quem é.

Ari sempre se sentiu diferente das outras pessoas, com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados que não pode ser mudado de jeito nenhum mesmo com todos os esforços da garota em pintar, cortar ou tentar algo diferente ele sempre volta ao normal. Então o que ela mais quer é resposta e acaba encontrando isso quando encontra uma mensagem da sua falecida mãe biológica mandando-a fugir. Ari acaba voltando ao seu local de nascimento, Nova 2, que fica em Nova Orleans, e é lá que nossa protagonista vai tentar achar as verdades sobre tudo.

Nova 2 é uma cidade diferente e que foi remodelada depois de uma catástrofe há muito anos atrás, ela nem mesmo pertence aos Estados Unidos, mas sim a Novem, um grupo de famílias, que comprou a cidade do governo depois da calamidade. Nova 2 é conhecida por ser uma cidade estranha e que aceita todo tipo de desajustado, mas nessa cidade Ari não se sente anormal ou com medo das pessoas e vai fazer de tudo para encontrar verdades sobre sua família.

Ari é corajosa e sabe defesa pessoal – aprendeu com seus respectivos pais adotivos – e isso foi importante para a personagem na trama. Ela é inteligente, esperta, bondosa e uma protagonista bastante interessante. Nessa sua aventura ela vai contar com a ajuda de personagens cativantes, como Crank, Dub, Violet, Henri e Sebastian.

A autora abordou nesse livro seres sobrenaturais como vampiros, bruxos, deuses, metamorfos e adorei a forma como ela introduziu esses seres, de uma forma bem diferente do que estamos acostumados. Você pensa que vai saber como a história vai seguir, no quesito da mitologia apresentada no livro, mas está enganado e achei bem peculiar e agradável conhecer uma nova forma para esses seres tão incríveis.

Mesmo adorando a história eu senti que em algumas partes a autora exagerou muito nos detalhes e em outras beirou o desespero para contar as coisas de modo rápido, o resultado disso é que teve cenas desnecessárias e outras faltando detalhes importantes, pelo menos para mim. Houve vários personagens na história e mesmo não lembrando de todos não achei algo tão ruim, pois os que foram focados com mais atenção eu gostei das personalidades e construções, contudo, espero que a autora explique com mais profundidade sobre os outros personagens nos próximos livros da série.

A capa do livro é bonita e fiquei tentando entender a capa por um longo tempo, mas depois você descobre o motivo da máscara. A diagramação é básica com uma fonte razoável para leitura e encontrei alguns erros de revisão. De modo geral, a leitura pra mim foi rápida, envolvente e com bastante mistério e o final teve um gancho desesperador para saber o que vai acontecer com Ari e com personagens tão queridos no próximo livro.

Quotes:
“E Nova 2 é um lugar onde você não precisa viver escondido, mas onde também é livre para fazer isso se quiser. Onde ninguém vai julgar ninguém por ser diferente.”
“Estar só era muito melhor do que ter que ver o medo, o horror nos rostos à sua volta, nos rostos das pessoas que você ama.”
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014