29 dezembro 2016

Resenha: O Erro - Elle Kennedy

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas. Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas 

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 280
Nota: 3,5/5

Nesse segundo volume da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, vamos conhecer a história de John Logan, defensor no time de hóquei da Universidade Briar e melhor amigo de Garrett, protagonista do livro anterior.

Em uma noite ele acaba conhecendo Grace Ivers, caloura da universidade e uma jovem tímida, inteligente e doce. Grace é uma personagem cheia de vida e, apesar de ser bem tímida, é confiante e amável. Logan logo começa a se interessar por ela, mas como a autora, ou mesmo qualquer escritor, não quer que as coisas sejam fáceis Logan vai errar feio e vai ter que amadurecer muito para ficar com Grace.

Logan sempre foi charmoso e sorridente, mas também esconde segredos e vai lutar muito na trama para poder descobrir quem ele quer ser de verdade. Quem leu O Acordo já deve ter percebido que, além de todos esses problemas, tem mais uma coisa que Logan precisa lidar e podem se preparar para mais loucuras envolvendo as escolhas desse protagonista.

Logan mora junto com seus amigos: Dean, Garrett e Tucker. Cada um desses amigos vai ter seus livros como aconteceu com John e Garrett, agora falta Dean e Tucker. São histórias independentes, mas recomendo que a leitura seja lida na ordem cronológica.

A história é contada a partir dos pontos de vistas de Grace e Logan, o que deixa a trama mais envolvente e faz com que entendamos os personagens com mais afinco. Esses personagens são carismáticos e bem construídos, principalmente os personagens que conhecemos no livro anterior. Eles são reais e como qualquer jovem estão tentando escolher seus futuros, lidando com problemas diários e medo do desconhecido. A narrativa é leve e rápida, onde a leitura é fluída e voraz, onde a autora ainda abordou de forma leve o alcoolismo.

Contudo achei que faltou algo na narrativa, mesmo tendo lido super rápido achei a história fraca comparada ao primeiro volume da série. Acredito que faltou um elemento a mais para a história ser mais interessante e elaborada, pois senti que a autora, em alguns momentos, trouxe cenas desnecessárias. Porém eu pretendo continuar sim com a série, pois esse new adult, mesmo com ressalvas, tem pontos que me agradam e me fazem querer continuar a leitura.

A capa do livro tem relação com a história, com uma diagramação básica e letra confortável para leitura. Torço muito para que o terceiro volume, que é a história de Dean, seja muito legal e melhor que esta. Espero que a editora lance esse próximo livro ainda no primeiro semestre de 2017.

Quote:
"Ainda não consegui decifrar essa garota. É doce, mas não parece ingênua. Transmite inocência, mas também é supersegura de si."

5 comentários:

  1. Pela sua resenha me pareceu ser um livro meio meloso... Não faz muito meu tipo. Mas também torço para que você goste mais do terceiro livro, hehe

    Beijos e Feliz Ano Novo!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Em comparação ao primeiro volume (que é ótimo e vale a pena ler) esse ficou faltando algo a mais. Tem muitas cenas românticas sim hahahaha. Enfim, é uma série que vou continuar lendo. Obrigada pelo comentário. Bjs!

      Excluir
  2. Já li o terceiro. Li em inglês. Vais AMAR o livro! Acredita!

    ResponderExcluir
  3. oii...

    será que pode me dar uma ajudinha, eu meio que estou perdida nas sequencia dos livros será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Claro :) A sequência de leitura é:
      1° volume: O Acordo
      2° volume: O Erro
      3° volume: O Jogo
      4° volume: A Conquista

      Espero ter ajudado!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014