09 dezembro 2016

Resenha: À sua Espera - Abbi Glines

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página. Skoob | Comprar: Amazon | Saraiva | Cultura

À sua Espera, de Abbi Glines, faz parte da saga Rosemary Beach, que é a combinação de várias séries (no final do post vou colocar a ordem de publicação). Você pode ler de forma independente, assim como a maioria dos outros livros, mas é fundamental que você leia pela ordem cronológica se não quer pegar spoilers das obras anteriores.

É inevitável não ter algumas notícias de outros livros, considerando que esse é o décimo primeiro volume da saga Rosemary Beach. Vamos para mais uma história em Rosemary Beach, agora é a vez de Mase Manning, meio- irmão de Nan e Harlow.

Mase mora no Texas e prefere mil vezes sua vida no rancho do que em Rosemary Beach, mas sempre que pode vai até lá por causa de Harlow e é em uma dessas visitas que ele conhece Reese, a empregada da casa de Nan (a casa é de Kiro, ou seja, pertence aos seus três filhos) que acaba sofrendo um acidente durante a limpeza.

Reese é uma garota gentil e doce que na infância foi maltratada das piores maneiras pela família e agora tem sua liberdade e trabalha muito limpando casas na cidade para pagar as contas e ter uma vida normal. Seu único amigo e  vizinho é Jimmy, grande amigo de Blaire que trabalha no Kerrington Club, local muito conhecido por quem acompanha a saga há mais tempo.

Nan está de volta nesse livro e o pouco que ela aparece já é o suficiente para odiá-la a cada dia, não é possível que uma personagem fique cada vez mais insuportável. Quando a gente pensa que ela poderia melhorar lá vem mais ações nojentas da personagem. Abbi Glines escreveu um livro sobre ela, que será o último da saga e não estou nem um pouco empolgada para isso, porque Nan é odiada pela maioria dos fãs da série e também pelos personagens da trama por ser uma megera egoísta. 

Mase é um rapaz bondoso, doce e gentil que faz de tudo para proteger as pessoas que ama, mas muitas vezes essa proteção se transforma em possessão e algumas atitudes dele com Reese me fizeram revirar os olhos de tamanha agonia. Gostava mais dele quando aparecia em outros livros como secundário, mas também tenho que salientar que ele fez algumas coisas que me emocionaram e me fizeram lembrar um pouco do Mase que conheço. Já Reese é muitas vezes inocente e cautelosa, mas totalmente compressível pelos motivos que são apresentados na narrativa e na verdade você quer protegê-la de todo mal. Eu gostei de como ela foi amadurecendo um pouco na trama e espero que isso acabe acontecendo mais uma vez na sequência da história deles.

É praxe ter cenas de sexo nos livros de Abbi e acabo relevando por já ter conhecimento disso, só que nesse livro achei Mase um pouco desesperado por isso e ficou bem chata essa questão, principalmente por todo o contexto que o sexo representa para os personagens aqui. Não posso mencionar mais profundamente porque seria spoiler, mas toda vez que tinha cenas assim, e foram muitas, ficava agoniada para terminar de ler logo.

A narrativa é intercalada entre ambos e achei isso fundamental, pois podemos compreender os sentimentos deles de forma mais clara e concisa, sem ficar desesperada para saber o que outro estava pensando. Personagens que amamos aparecem de leve em À sua Espera e foi bem legal rever esse pessoal, principalmente Blaire e Harlow. A escrita da Abbi é rápida e leve, quando você menos espera já terminou o livro e isso é um dos pontos fortes que me fazem gostar dela. 

A capa parece muito com Mase, a diagramação é típica da editora com uma letra confortável para leitura e encontrei alguns erros de revisão. A saga está quase chegando ao fim e vou achar isso muito bom, porque alguns livros eu amo de paixão e em outros fico completamente decepcionada. Porém o final do livro deixou um gancho ótimo para a continuação e espero que seja bem explorado. Então a gente volta com Rosemary Beach em Ao seu Encontro, que encerra a história de Mase e Reese.

Quote:
"Havia no rosto dele uma veneração que me fez sentir querida. Importante. Protegida. Três coisas que eu jamais havia sentido."

Saga Rosemary Beach:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. Rush Sem Limites (Blaire e Rush)
7. A Primeira Chance (Grant e Harlow)
8. Mais uma Chance (Grant e Harlow)
9. Para Sempre Minha (Bethy e Tripp)
10. Kiro e Emily (Kiro e Emily)
11. À Sua Espera (Mase e Reese)
12. Ao seu Encontro (Mase e Reese)
13. The Best Goodbye (Capitão)
14. Up In Flames (Nan)
*Dean Finlay: Abbi Glines confirmou em seu site um conto sobre o pai de Rush.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014