05 dezembro 2016

Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota: 3/5

O Despertar do Príncipe #1

Se você não conhece esse livro vá com calma na leitura dessa postagem. Esse é o segundo livro de uma trilogia escrita pela autora Colleen Houck e é melhor você se ambientar a história lendo a resenha de O Despertar do Príncipe antes. Eu digo isso porque a própria sinopse dá dicas do que acontece no fim do primeiro livro e mesmo sem contar spoilers desse livro eu posso acabar falando algo do primeiro sem querer, então fui amiga, hein?! Já avisei logo que é para não se chatear comigo depois ;)

Então vamos ao que interessa! Lily conheceu Amon, viveu uma aventura no Egito e está de volta a Nova York. Apesar de ter voltado mais segura de si ela ainda não consegue enfrentar os pais opressores e isso me deixou um pouco decepcionada. Para manter a paz após um ato de rebeldia ela decide ir para a universidade que os pais querem para fazer o curso que eles escolheram.

No primeiro livro, apesar dos pais não aparecerem muito você consegue perceber que a relação deles com Lily não é fácil e que para eles o que importa é que ela faça o papel de filha perfeita, independente de suas vontades e sonhos. É meio complexo, mas acho que a autora conseguiu deixar essa relação bem clara no livro. Aqui no segundo você vai conhecer a avó e um pouco mais da relação das duas, ela fala um pouco sobre a facilidade de estar com a avó e de como gosta dela no outro livro, mas é aqui que você terá a oportunidade de conhecê-la.

"Eu mesma não sabia quanto tinha mudado até voltar para casa. Pensei que estariam evidentes no meu rosto toda a emoção, todo o trauma, toda a... morte, mas meus pais só notaram o cabelo. Meu cabelo castanho, liso e comum agora estava cheio de mechas louras em diferentes tons."

Ela decide ir para a fazenda da avó como moeda de troca, após fazer a promessa de que vai deixar os pais direcionarem sua vida universitária ela pede para passar as férias com a avó por estar com saudades. Na fazenda a rotina é bem diferente da loucura de Nova York e ela pode falar sobre Amon, sem falar tudo o que aconteceu, óbvio, mas já é um alento após o período de luto silencioso que ela passou após voltar do Egito.

O que ela não esperava era receber a visita de Anúbis e um pedido para salvar Amon, que foi para o mundo dos mortos e está enfrentando dificuldades. Lily já sabia disso por ter sonhado com ele algumas vezes e não hesita em ajudar o amado. O negócio é que ela precisa passar por uma transformação antes de poder ajudá-lo e além de querer ela precisa ser testada para ver se é merecedora disso.

Não vou contar mais para não perder a graça da história, mas achei que nesse livro a leitura fluiu melhor, a autora aprofundou mais a parte de mitologia egípcia em alguns pontos, mas em outros ela ainda deixou a desejar. A narrativa estava bastante instigante também, mas o final ficou meio solto para mim, fiquei com a impressão de que Colleen quis correr com a história e o cuidado que ela teve ao longo do livro de ir situando o leitor aos poucos se perdeu. Para mim pareceu que as páginas finais foram meio jogadas a esmo, como se ela tivesse atingido o limite de páginas e tivesse que concluir de qualquer jeito, sabe?

Mesmo assim achei que a leitura valeu a pena e estou interessada em saber o que acontece no último livro. Já tenho a notícia boa de que ele será lançado em inglês em agosto do ano que vem, o nome original é Reunited, que em português equivale a Reunidos, mas a Arqueiro não tem utilizado a tradução literal nos outros volumes, o que deve se repetir nesse último. Haverá ainda um quarto livro que contará como Seth se tornou o Deus da destruição extremamente temido na série. O nome original é Reignited, que significa Reaceso. Ele também será lançado em agosto do ano que vem e só de ver a sinopse já vi que vamos conhecer o restante da história que Amon-Rá conta aqui em O Coração da Esfinge. A Arqueiro ainda não divulgou a data de lançamento no Brasíl, mas imagino que não deve ser muito depois do lançamento em inglês. Guenta até 2017, coração!

Mais uma série incompleta para a conta, mas com expectativa de conclusão para o ano que vem, Amém! Você já leu? O que achou? E se não, leu, o que tá esperando?

Quotes:
"Como pude fazer uma coisa tão idiota?, pensou Amon. Deixar a segurança do além em troca da incerteza do mundo dos mortos tinha sido uma decisão ruim, perigosa. Mas sentira que não havia outra opção."
"Ele estava perdido para mim. Eu sabia. Tinha consciência de que deveria tentar ir em frente, talvez tentar namorar outra pessoa, mas a lembrança do meu príncipe do sol egípcio encarnado era difícil de superar."
"Das duas uma: ou ele estava com problemas sérios, ou havia algo profundamente errado comigo desde que voltara do Egito. Mas as criaturas que eu via nos sonhos eram muito mais horrendas do que as que eu poderia inventar."

 



Um comentário:

  1. Opaaaa já pulei a leitura
    hahahahahahahaa
    Ainda n li o primeiro livro!
    Qd ler, volto pra ler essa resenha

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014