TOP 5 - Melhores Livros de 2016

Boa tarde, leitores! Chegou nossa tradicional indicação de melhores livros do ano. Como finalizei minha faculdade e passei pelo TCC no primeiro semestre de 2016 minhas leituras diminuíram, mas consegui finalizar 110 livros lidos, contando com livros e HQs. Diferente dos outros anos decidir fazer apenas um TOP 5 com os meus favoritos, então vamos conferir? 

5. Boa Noite - Pam Gonçalves
Boa Noite foi uma agradável surpresa e quando li não esperava que gostasse tanto, a escrita da Pam é leve e divertida com personagens marcantes e reais. A história mostra a vida da estudante Alina Medeiros e sua jornada para descobrir quem é de verdade, além disso, a autora retrata o abuso sexual, preconceito, machismo e a importância da sororidade.

4. Dama da Meia-Noite - Cassandra Clare
Depois do fim da série Os Instrumentos Mortais estávamos órfãos de rever nossos Caçadores de Sombras, então Tia Cassie nos proporcionou mais uma série maravilhosa sobre esse universo. Dama da meia-noite é o primeiro volume da trilogia Os Artifícios das Trevas que vai contar a história de Emma Carstairs, que conhecemos ainda criança em Cidade do Fogo Celestial, mas que agora é uma adolescente caçadora implacável que busca vingança a quem matou seus pais. Eu amo Cassandra desde minha adolescência então é sempre bom voltar para casa e rever alguns personagens queridos como também conhecer novos surpreendentes.

3. Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean
Não é novidades que eu amo o gênero romance de época, então dentre todos os que li esse ano destaco Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar, que conta a história de amor de Calpúrnia Hartwell e Gabriel St. John de uma forma bem engraçada e divertida. Sarah MacLean possui uma escrita viciante e traz personagens bem construídos e uma trama totalmente envolvente. Vale a pena ler algum livro dessa autora!

2. The Walking Dead - Robert Kirkman
Já declarei meu amor por The Walking Dead muitas vezes e recentemente comecei a ler a HQ também, assim como a série de TV os quadrinhos me pegaram de jeito e só posso amar cada vez mais essa história de Robert Kirkman. Eu favoritei várias edições, então não tem como escolher apenas uma e indico que comece a ler logo, principalmente os fãs de ação, quadrinhos, apreciadores de drama e histórias pós-apocalíptica.

1. Warcraft - Christie Golden
Certeza que Warcraft merece a primeira colocação e todo amor que eu puder transmitir. Conhecer o universo de World of Warcraft foi espetacular e incrível, com uma história sobre lutar por algo que você acredita e defender as pessoas que ama. Durotan, um dos personagens mais amáveis dessa história, é um guerreiro orc justo e honrado que emociona o leitor pela bravura em proteger seu clã e íntegro ao respeitar seus conceitos mesmo diante do sofrimento. Agradeço por de última hora acabar solicitando esse livro e com isso tive uma das minhas melhores leituras de 2016.


O que acharam? Desejo um Feliz Ano Novo para todos e que 2017 seja repleto de alegria, felicidade e muitos livros.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!