31 janeiro 2016

Livros que quero ler em 2016

Oi, gente! Resolvi fazer uma lista com os livros que desejo ler esse ano. Vamos conhecer?

1 - Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Versão HQ): Que eu sou apaixonada por Jane Austen é nítido, então preciso muito dessa edição em quadrinho do meu livro favorito para reler novamente, só que agora em forma de HQ.



Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?

30 janeiro 2016

Sessão Pipoca: O Bom Dinossauro



Título Original: The Good Dinosaur
Título Traduzido: O Bom Disnossauro
Direção: Bob Peterson e Peter Sohn
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 100 minutos
Elenco Principal: Judy Greer, Neil Patrick Harris, Bill Hader, Frances McDormand, John Lithgow
Distribuidor: Disney·Pixar
Lançamento: 7 de janeiro de 2015 (Brasil)
Nota: 4/5




29 janeiro 2016

Resenha Nacional: Quase Acaso - André Tressoldi

Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um. Skoob / Fan Page do Livro

Autor: André Tressoldi
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 168
Nota: 4/5

28 janeiro 2016

Mania em Série - Lost Girl

Título: Lost Girl
Direção: John Fawcett
Estreia: 12 de setembro de 2010
Ano de Produção: 2010
Emissora: ShowCase
Gênero: Drama
Elenco Principal: Anna Silk, Kristen Holden-Ried, Ksenia Solo, Rick Howland, Zoie Palmer, K.C. Collins, Rachel Skarsten.

27 janeiro 2016

Resenha: Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

26 janeiro 2016

Promoção: 6 anos do I Like Movies! 

Oi, leitores! O blog I Like Movies! está completando 6 anos e, por isso, vários blogs amigos se reuniram para presentear vocês com muitos livros e marcadores. Vamos participar?

Divulgação: Muito Além das Aparências - Dill Ferreira

Oi, gente! Tudo bem com vocês? O livro Muito Além das Aparências, da autora nacional Dill Ferreira, é o segundo volume da série Casamento Por Aparências e está em pré-venda.

Depois de enfrentar um ex-marido enciumado e arrogante,
Amanda acreditava que sua vida e de Antônio finalmente retomava seu curso...
O que eles não poderiam prever era que muitas tempestades ainda travariam em nome do amor que sentiam. Intrigas, traições e mágoas marcariam a relação de ambos como jamais imaginaram. No entanto, em meio às turbulências que viviam surgiria uma luz, capaz de reviver aquele grande amor, ou matá-lo de uma vez por todas.

25 janeiro 2016

Resenha: Como Ser Feliz (Ou, no mínimo, menos triste) - Lee Crutchley



Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria. Skoob / Leia um Trecho







Autor: Lee Crutchley
Editora: Paralela
Páginas: 160
Nota: 5/5

22 janeiro 2016

Resenha Nacional: Platônico - Nãna Freitas


"Quando um sentimento não é recíproco.Quando um sentimento é dado mas sequer, consegue alcançar o outro, até que ponto vale a pena ser alimentado? Até quando vale a pena ser mantido? Quais os riscos possíveis e impossíveis a se correr? Quais os benefícios de um sentimento como este? Quais as perdas e consequências por se entregar por inteiro ao mesmo? Quando o certo seria fugir, mas tal fuga é impossível? Quando o mundo inteiro diz “não”!Mas o coração diz “sim” ! " (Hiohanna Blue) Skoob / Fan Page do Livro



Autora: Nãna Freitas
Editora: Baraúna
Páginas: 303
Nota: 4/5

21 janeiro 2016

Sessão Pipoca: Simplesmente Acontece

Título Original: Love, Rosie
Título Traduzido: Simplesmente Acontece
Direção: Christian Ditter
Gênero: Comédia , Romance
Duração: 1h42min
Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes
Elenco Principal: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Suki Waterhouse.
Lançamento: 5 de março de 2015 (Brasil
Nota: 5/5

20 janeiro 2016

Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás? Skoob / Leia um Trecho

Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Paginas: 208
Nota: 4/5

19 janeiro 2016

Post Especial: 2° Semana Amor de Verão

Oi, gente! A autora Fernanda Belém está promovendo a 2° Semana Amor de Verão em comemoração ao seu livro "Ah, o Verão". O objetivo da Semana Especial é responder 7 perguntas, como se fosse uma tag, sobre o verão. Eu e as colunistas do blog resolvemos responder, pois não é necessário ter lido o livro para participar. Vamos conferir nossas respostas?

Ana: Se considerarmos que o meu relacionamento atual começou durante o verão e que uma viagem para a praia fez as coisas acontecerem mais depressa, posso dizer que sim. Não só vivi, mas estou vivendo até hoje e é tão booom *giiiira*

18 janeiro 2016

Resenha: Na Companhia das Estrelas - Peter Heller

Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela. Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem... Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Peter Heller
Editora: Novo Conceito
Páginas: 403
Nota: 4,5/5

15 janeiro 2016

Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Nota: 4/5

13 janeiro 2016

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 3,5/5

O Duque e Eu #1
O Visconde Que Me Amava #2
Um Perfeito Cavalheiro #3
Os Segredos de Colin Bridgerton #4
Para Sir Phillip, com Amor #5

12 janeiro 2016

Lançamentos: Arqueiro e Sextante

Oi, gente! Trago alguns dos lançamentos de janeiro das editoras Arqueiro e Sextante. Destaque para Enquanto Bela Dormia, de Elizabeth Blackwell, que é uma releitura de A Bela Adormecida e Um Beijo Inesquecível, de Julia Quinn, sétimo livro da coleção Os Bridgertons.

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

11 janeiro 2016

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Nota: 5/5

08 janeiro 2016

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen


Sydney sempre se sentiu invisível, já que Peyton, seu irmão mais velho, era o foco da atenção da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paralítico, e vai para a prisão. Sydney parece ser a única a responsabilizá-lo, ao contrário de seus pais, que enxergam o filho como vítima.
Para fugir do clima insuportável em casa, certa tarde Sydney entra numa pizzaria ao acaso. Lá conhece Layla, filha do dono do restaurante, e a amizade entre as duas é instantânea. Logo Sydney se vê contando à garota segredos que ninguém mais sabe, e encontra entre a família dela um espaço onde todos a enxergam e a aceitam como é.
Os bons segredos é o romance mais profundo de Sarah Dessen, uma das maiores referências do gênero jovem adulto nos Estados Unidos. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, ela conta a história de uma jovem que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.
Há segredos muito bons para serem guardados - e livros muito bons para serem esquecidos. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Nota: 5/5 FAVORITO

07 janeiro 2016

Mania em Série - Emma (BBC)

Título: Emma
Direção: Jim O’Hanlon
Estreia: 04 de outubro de 2009
Ano de Produção: 2009
Emissora: BBC
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Elenco Principal: Romola Garai, Jonny Lee Miller, Laura Pyper, Jodhi May, Rupert Evans, Louise Dylan, Blake Ritson.
Nota: 5/5

06 janeiro 2016

Resenha: Neve na Primavera - Sarah Jio


SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Nota: 4/5

05 janeiro 2016

Divulgação: Um Novo Amor à Vista - Cláudio Quirino

Oi, gente! Hoje vamos conhecer o livro Um Novo Amor à Vista, do autor nacional Cláudio Quirino. Quem gosta de chick-lit?

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado. Comprar: Saraiva 

04 janeiro 2016

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

A Herdeira, quarto volume da série A Seleção, é considerada por mim como um spin-off da série, mas é inevitável não ter spoilers dos três primeiros volumes (A Seleção, A Elite e A Escolha) e se você não quer saber o que aconteceu com America recomendo que não leia a resenha. Porém fiquem despreocupados que esta resenha não tem spoilers de A Herdeira.


Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. Skoob / Orelha de Livro



Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Nota: 4/5

Especial A Seleção

03 janeiro 2016

Os Meus 5 Casais Literários Favoritos de 2015

Oi, gente! Ainda no clima de retrospectiva decidi fazer uma lista com meus cinco casais literários favoritos de 2015. Vamos conhecer?

1 - Sebastian Ballister e Jessica Trent

01 janeiro 2016

Resenha: O Último dos Canalhas - Loretta Chase

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação. Skoob / Leia um Trecho

Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 4/5

O Príncipe dos Canalhas #1 (Resenha feita pela Jéssica)


ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014