31 dezembro 2016

TOP 5 - Melhores Livros de 2016

Boa tarde, leitores! Chegou nossa tradicional indicação de melhores livros do ano. Como finalizei minha faculdade e passei pelo TCC no primeiro semestre de 2016 minhas leituras diminuíram, mas consegui finalizar 110 livros lidos, contando com livros e HQs. Diferente dos outros anos decidir fazer apenas um TOP 5 com os meus favoritos, então vamos conferir? 

29 dezembro 2016

Clube de Leitura: Um ano com Austen

Oi, pessoal! Assim como o projeto que estou participando #10mesescomHarry, que foi criado pela Ana (colunista aqui do blog e do Ponto para Ler) e Isa (do blog Dicas da Isa); decidi junto com a Lais, autora de Primeiras Impressões, criar um clube de leitura de Jane Austen. Vamos conhecer mais a respeito?

Resenha: O Erro - Elle Kennedy

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas. Skoob | Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas 

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 280
Nota: 3,5/5

27 dezembro 2016

Resenha: Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego. Skoob | Comprar: SubmarinoSaraiva | Americanas 

Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 5/5 FAVORITO

21 dezembro 2016

Projeto: #10mesescomHarry

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? A partir de janeiro de 2017 vou participar do projeto de leitura #10mesescomHarry, que consiste em ler um livro por mês da série de J. K. Rowling. Vamos conhecer mais sobre isso?

19 dezembro 2016

Entrevista: Paulo Souza

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Trago uma entrevista com Paulo Souza, autor dos livros Ponto para Ler Contos e ClariceVamos conferir?

Quem é Paulo Souza?
Um cara que tenta levar a vida de uma forma tranquila ao lado de pessoas que valham a pena e deixando para trás as que trazem carga negativa. Gosto de ler, cozinhar, escrever e uma infinidade de coisas.

Você é escritor e blogueiro literário, qual é a sensação de pertencer aos dois lados?
Na verdade é uma loucura, eu consigo perceber as mancadas dos dois lados e tento não cometê-las. Como blogueiro eu trato os escritores parceiros do Ponto Para Ler (PPL) da forma que gostaria de ser tratado e como escritor me comunico e trato os blogueiros que faço parceria da forma que acho correta.

Pertencer aos dois lados é, no final das contas, viver um turbilhão de sentimentos que se confrontam e somente tentando ser muito deboista para ponderar e ver qual lado está sendo mais justo.

16 dezembro 2016

Resenha: Deuses e Monstros - Kelly Keaton

Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas. 
Skoob | Comprar: AmazonSubmarino | Saraiva | Americanas

Autora: Kelly Keaton
Editora: Galera
Páginas: 288
Nota: 4/5

13 dezembro 2016

Resenha Nacional: Amor Plus Size - Larissa Siriani

Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?
Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | 

Autora: Larissa Siriani
Editora: Verus
Páginas: 280
Nota: 5/5 FAVORITO 

09 dezembro 2016

Resenha: À sua Espera - Abbi Glines

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página. Skoob | Comprar: Amazon | Saraiva | Cultura

08 dezembro 2016

Mania em Série: The Crown



Título: The Crown
Criadores: 
Peter Morgan, Stephen Daldry
Estreia: 4 de novembro de 2016
Emissora: Netflix
Gênero: Drama, História
Elenco Principal: Claire Foy, Matt Smith, Jared Harris, Vanessa Kirby, John Lithgow, Greg Wise.
Nota: 5/5 FAVORITO





07 dezembro 2016

Novidade: Trailer da adaptação de A Cabana é divulgado

Oi, gente! O trailer da adaptação cinematográfica de A Cabana, baseado no livro homônimo escrito por William P. Young, foi divulgado recentemente. A previsão de lançamento nos Estados Unidos é no dia 3 de março de 2017, mas sem data oficial de lançamento no Brasil.

05 dezembro 2016

Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota: 3/5

02 dezembro 2016

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter - Sarah MacLean

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor. Skoob | Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Nota: 5/5

Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar #1


ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014