14 janeiro 2017

Resenha: A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos. Skoob | Comprar: AmazonSubmarino | Saraiva | Americanas

Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 4/5

O Príncipe das Sombras (Conto)
A Transformação de Raven #1



Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Terminei de ler "A sombra do passado" e mais uma vez fiquei com gostinho de quero mais. Simplesmente a escrita de Sylvain Reynard tem esse poder sobre mim. Desde a trilogia "O inferno de Gabriel" o autor ou autora, já que ninguém sabe a sua verdadeira identidade, me pegou de jeito com sua maneira de contar histórias e a forma como nos ambienta no ritmo, clima e cenário dos livros. 

Esse é o segundo livro da sua nova série, Noites de Florença, que tem uma ponte com sua série anterior, mas uma pegada sobrenatural, fato que a princípio me deixou morrendo de medo porque é difícil encontrar autores que sejam realmente bons em vários gêneros diferentes, mas até o momento tenho me surpreendido muito positivamente e cada vez mais tenho vontade de ir a Itália. O conto de abertura da série, O Príncipe das Sombras, não conta quase nada sobre a história em si, mas é essencial e instigante para embarcar nesse novo mundo de Reynard. 

Eu estava a mais de um ano esperando por esse livro para saber a continuação da historia de William e Raven, ainda mais com aquele final de "A transformação de Raven", primeiro livro da série, que me deixou maluca. No livro anterior conhecemos melhor a historia de Raven, seu passado e como ela ficou do jeito que é. Em "A sombra do passado" descobrimos mais sobre o passado de William e como ele se transformou no Príncipe de Florença. 

Retomado exatamente de onde o outro parou, o livro já começa com Raven confrontando uma parte importante e traumática de seu passado graças a um "presente" de William e esse tal presente vai colocar o caráter de Raven a prova, afinal ela deve ceder a vingança proposta por todo mal irreparável que ela e sua família sofreram ou entregar na mão da justiça? 

Nesse livro temos a primeira aparição de um membro da Cúria, o que coloca a existência de todos os vampiros em risco. Como se isso já não fosse problema suficiente para o Príncipe, alianças de traição estão sendo formadas para aniquilá-lo e tomar o controle de Florença. A irmã de Raven também aparece e temos uma melhor percepção de como o trauma do passado afetou a relação das duas. 

Raven está no meio de uma guerra iminente e tem que escolher de que lado vai ficar. Além disso, ela ainda continua na mira do detetive que acredita que ela teve algum envolvimento com o roubo da galeria. Gabriel e Julia fazem mais uma aparição no livro, mas dessa vez eu senti que foi menor, mesmo assim é ótimo relê-los. 

O livro está recheado de acontecimentos com direito a reviravoltas e um final de deixar os olhos arregalados, mas o ponto alto para mim foi descobrir a real história da transformação de William, sua motivação e seu criador. Estou aqui torcendo para não precisar esperar mais de um ano novamente para saber o que vai acontecer agora. Super recomendo a série.







Um comentário:

  1. Adoro revira voltas e finais surpreendentes! Vou dar uma chance ao livro ;D

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014